Análise do plantel do Sporting comparando com o dos rivais.Dá opinião!

Tendo em conta os dados disponíveis até à data os planteis dos 3 grandes estão assim constituídos.
A bold estão os novos jogadores.
No primeiro grupo a presumível equipa titular.
No segundo grupo os presumíveis suplentes.
Depois no terceiro os restantes jogadores que irão constituír o plantel.
Finalmente no ultimo grupo os jogadores que estão a treinar mas que em princípio serão dispensados.

Acham que o plantel do Sporting está ao nível dos rivais?

SPORTING b[/b]

R.Patrício
J.Pereira
Evaldo
Carriço
Onyewo
Rinaudo
Schaars

M.Fernandez
Wolfswinkel
Izmailov
Bojinov

Marcelo
Rodriguez
A.Santos
L.Aguiar
Djaló
D.Rubio
H.Postiga

Tiago
Arias
J.Gonçalves

Polga
[b]Turan
A.Martins
Carrillo

V.Golas[/b]

Análise:
É o que se reforçou mais para a equipa titular e alternativas imediatas. 5 reforços directos para o onze e 4 para o banco.
Parece muito mais forte que o ano passado com um plantel mais equilibrado.
Ainda falta um jogador provavelmente um extremo que não prevejo que entre para o onze mas sim para o banco.
O sistema será o 4-3-3 com o Bojinov a entrar da esquerda para o meio tipo o Hulk no porto.
Domingos é uma clara mais valia em relação aos tecnicos dos rivais.
Tem condições claras de lutar pelo titulo.

Porto b[/b]

Helton
Sapunaru
A.Pereira
Otamendi
Rolando
Fernando
J.Moutinho
Guarin
Falcão
Hulk
Varela

Bracalli
Maicon
Belluschi
R.Micael
Iturbe
James
Kleber

Beto
Fucile
Sereno
E.Rafael
Souza
Kelvin
C.Rodriguez
Djalma
Walter

Kieszek
Addy
T.Costa

Análise:
Equipa titular sem reforços.
Jogadores pretendidos que poderão sair: Rolando,Fernando,Falcão…
Treinador de qualidade inferior.
Penso que está mais fraco em relação ao ano passado sobretudo pela perda do técnico mas o ideal seria que saísse o Falcão e o Fernado.
Como vantagem tem que o plantel está feito desde a época passada.

Benfica (4-4-2)

Artur
M.Pereira
A.Sandro
Luisão
Garay
J.Garcia
E.Perez
Aimar
Gaitan
Cardozo
Saviola

Roberto
Jardel
Matic
C.Martins
B.Cesar
Nolito
Jara

Mika
Wass

Roderick
C.Peixoto
R.Amorim
Urreta
Fernandez
Kardec
Rodrigo

Oblak
J.Cesar
F.Faria
Schaffer
D.Simão
N.Coelho
R.Pinto
N.Oliveira
Mora

Carole
M.Vítor

Análise:
Para já é a unica equipa das 3 que perdeu 2 titulares indiscutíveis: F.Coentrão e Sálvio.
Mais valia no onze titular apenas o Garay em vez do Jardel.
Apresenta jogadores preponderantes já muito desgastados : Luisão,Aimar e Saviola.
Plantel ainda muito indefinido se fosse com este o plantel final estaria na minha opinião em desvantagem em relação ao Sporting e porto, mas fala-se na contratação de novos jogadores…

Dá a tua opinião!

1º está muito longe.

2º penso que o plantel do benfica no final do defeso vai estar muito (mas mesmo muito) superior ao nosso.

Diria até que muitos dos seus suplentes seriam titulares na nossa equipa.

Não concordo muito contigo… De momento acho que só o porto tem um plantel superior ao nosso, pelo facto de terem feito a época que fizeram ao ano passado, isso se não sair ninguém (o que acho pouco provável).

Quanto ao facto do benfas no final do defeso ter uma equipa muito superior à nossa acho pouco provável, visto eles já terem contratado 10 jogadores e terem um plantel com mais de 30. A mim parece-me que eles não contratarão mais de 2/3 jogadores, sendo que um deles será DE que dificilmente será tão bom como o coentros, um MC (Witsel ou Danilo) e provavelmente um PL.
Tendo em conta que o benfas perdeu duas da pedras principais do ano passado duvido que inicie a época com uma equipa tão competitiva como o ano passado…

os orcs tão com um grande plantel. Mas cheira-me que os egos, não vão gostar de se sentarem no banco e podem criar problemas. Além disso, espero que eles estejam sempre a variar a equipa e não encontrem rotinas, e que alguns jogadores não se adaptem.

Os corruptos, ainda vão perder jogadores. Depende muito de quem comprarem. Mas espero que o Vítor Pereira não consiga meter aquilo a funcionar, da mesma maneira que o AVP conseguiu pôr.

Mas sim, tenho de ser sincero e admitir que têm boas equipas.

Mas o Sporting tem de ir há luta, e embora não sejamos favoritos, e tenhamos de admitir, que começamos do 0, há que acreditar que Domingos vai conseguir tirar o máximo proveito dos jogadores, que alguns deles, vão mostrar aquilo que valem, e jogar bem melhor que o ano passado, e que os reforços, sejam reais mais valias.

de 0-5 avalio assim o possível onze: (na minha opinião)

Rui 5
JP 5
Onyewu 4
Rodriguez 3
Evaldo 2
Rinaudo 4
Scaars-André Santos 4
Matías 4
Izmailov 5
Yannick-Bojinov (?) depende :inde:
Ricky 4

É que falar, apenas, é fácil. Se for para criticar ainda é mais fácil!

É esta a minha única esperança em ficar-mos à frente deles no campeonato. Mas é uma esperança muito ténue.

@FVicente

O plantel do porto, se não sair ninguém (e aqui não podemos fazer futurologia), já tem logo à partida um plantel que foi só o único em 40 anos a não perder um único jogo no campeonato. Sinceramente acho que não vale a pena estar a elogiar o plantel do porto pq acho que qualquer pessoa sabe do seu valor.

O plantel do benfica do ano passado (que não foi tão mau como pintam) apenas vai perder o coentros. Contrataram jogadores de grande nível (Bruno Cesar, Enzo Perez e Garay, no mínimo) e mesmo sem estes reforços já tinham melhor equipa que nós. Para exemplificar, o benfica compra um defesa esquerdo titular da melhor equipa da américa do sul enquanto nós vamos buscar um a custo 0 à pior equipa da 2ª divisão francesa. A sua dupla de centrais Luisão e Garay é extremamente superior à nossa… javi garcia é o melhor trinco do campeonato, cardozo e saviola são muito superiores a bojinovs e djalos… pode-se pegar por tanto lado

Quanto aos suplentes que seriam titulares na nossa equipa ainda é cedo para dizer porque parece que vão contratar alguns craques nos próximos tempos mas ainda não se sabe que serão… mas ao que tudo indica terão vários. vamos esperar para ver

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, no nosso caso a maior parte dos jogadores que vieram ainda têm que mostrar o que valem no campeonato português, outros como o Izmailov teremos que ver se se aguentam sem lesões, e ainda faltam soluções ofensivas para fazer face aos rivais que ainda estão bastante longe de terem o plantel fechado e vêm aí grandes jogadores para o Benfica e o Porto também não deve querer ficar atrás depois de vender um ou outro jogador.

Sinceramente, neste momento, só vejo o Sporting a lutar com alguma sorte pelo 2º… Se vier um grande extremo ficamos com um onze bastante bom e se não houver lesões pode ser que consigamos dar luta até ao fim à imagem do que o Domingos fez com o Braga, mas vejo tudo muito difícil… Mas a Gamebox já cá mora…

Só um reparo aqui na posição do Bojinov, ele não tem nem a técnica nem a velocidade para fazer o papel do Hulk ou de um Saviola, e não esperem que ele seja um extremo… A posição dele é de 2º avançado, para jogar quando for preciso em 4-4-2, espero que não façam dele um Vukcevic 2.0…

Enfim, volto a dizer, falar por falar é muito bom!

O porco parte em clara vantagem. Pelo plantel e pela estabilidade.

Os lamps reforçaram-se com jogadores de topo e nós com medianos e interrogaçãoes. nóes e o benfas temos que construír uma equipa.

Se houver boas surpresas talvez possamos ombrear com as galinhas.

O único ponto em que somos mais fortes é no treinador.

A não ser que ainda venha o tal extremo bomba um verdadeiro matador e um central a sério.

A não ser assim lutamos claramente para o segundo lugar. E mesmo isso dependerá muito do que o Izma e o Matias fizerem.

Vou fazer a avaliação dos onzes dos três rivais :

porco:

Helton- 4,5
Fucile- 3
Rolando- 4,5
Otamendi- 4
Álvaro Pereira- 4,5
Fernando- 3,5
Judas- 4,5
Guarin- 4,5
James- 4,5
Hulk- 5
Falcao- 5

orcs:

Artur- 4
Maxi- 3,5
Garay- 4
Luisão- 4,5
Carole- 3,5
Javi- 4
Bruno César- 4,5
Enzo- 4
Gaitan- 4,5
Saviola- 3,5
Cardozo- 3,5

SCP:

Patrício- 5
João Pereira- 4
Carriço- 4
Onyewu- 4
Evaldo- 3
Schaars- 4,5
André Santos- 4,5
Matias- 4,5
Izma- 4
Bojinov- 3,5
Wolfswinkel- 4,5

Média dos porcos 4,5; orcs 4 e a nossa 4, portanto estamos mais próximos e ao nível dos orcs, mas não dos corruptos.

Sinceramente acho o plantel dos orcs mais fraco que a época passada, talves pela saída do coentros, preocupo.me bem mais com o porco.

Colocaria assim…

É tudo da mesma laia… :whistle:

Mas se os orcs rançosos forem buscar Mangala, Witsel, Danilo e Alex Sandro (ou Ansaldi) … :hand:

:pray: para que tal não aconteça.

Tendo em conta que o nosso plantel está quase fechado e que os lamps ainda não, faltando saber se vai haver saidas nos tripas, acho que já partimos atrás, no entanto há um factor que eu acho que vai equilibrar um pouco, é que para mim temos de longe o melhor treinador dos 3 grandes.
Não sei se vai chegar, vamos ver, depende muito das possíveis saídas dos tripas porque aquele ataque actualmente não tem concorrência à altura.
Quanto aos lamps tb vai depender das entradas, se vier o craque de que se fala pode ser decisivo.

@FVicente

deixa-me só dizer que Enzo Perez era um dos nomes que eu mais queria ver no sporting este defeso e eu, felizmente, não tenho por hábito mudar de opinião em relação aos jogadores conforme estes mudam de camisola.

Não tenho problemas nenhuns em dizer que gostaria muito de ver Garay, Enzo Perez, Alex Sandro, Danilo, etc no Sporting e se eles forem pro benfica (alguns já lá estão) vou continuar a achá-los grandes jogadores, até que provem o contrário.

Se tu não és capaz de ver que atendendo ao plantel dos 3 grandes o Sporting não tem a minima hipótese de ser campeão, não sou eu que te vou fazer ver isso.

SL

Acho que os porcos têm claramente melhor plantel, não acho o mesmo do carnide. E ainda não me conseguiste convencer disso, aliás, não consegues e optas por essa última resposta!

Alex Sandro e Danilo no Benfica? Ok, Quaresma, Guardado, Bendtner, Gio dos Santos, etc no Sporting. A validade é exactamente a mesma, notícias dos pasquins!

Sou o único a achar que este anos os peça vão a baixo?

E estou sinceramente a rezar para que o Chelsea vá buscar falcão e o porco-anão. A cereja em cima do bolo seria o Hulk ir para os russos. Sim, ganhavam uma pipa de massa, mas construir uma equipa custa mais que umas dezenas de milhões, e isto seria um enorme golpe na estabilidade do plantel.

Se isso acontecer, este ano levantamos o caneco :beer:

Quanto ao porto já foi tudo dito, se mantiverem a mesma espinha dorsal será o adversário que se terá mais em conta. Esperemos que a perda de Vilas Boas sejam um travão ao desenvolvimento da equipa, mas o Vitor Pereira acompanhou de perto o sucesso do ano passado portanto é conhecedor da fórmula do mesmo.

Quanto ao benfica, em teoria,fez grandes contratações. Digo em teoria porque apesar de muitos serem jovens, foram caros e já eram certezas nos seus campeonatos e nas suas equipas (um pequeno aparte, com a venda do coentros,ficaram sem um único Português no 11 inicial. Acho que deveria haver regras para protecção contra estas situações e impor mesmo um número mínimo de portugueses no onze inicial). Por isso em teoria, acho que eles tem um conjunto de jogadores superiores aos nossos, mas isso nem sempre traduz na superioridade enquanto um todo.

Os nossos rivais têm equipas muito superiores à nossa. Nós vamos ter de correr atrás do prejuízo, na esperança que as jovens promessas que contratamos possam confirmar o potencial que têm e fazer a diferença.

Muito sinceramente só nos vejo superior na questão dos guarda-redes, de resto diria que o meio-campo é ela por ela, mas na defesa e no ataque estamos bem atrás.

A apontar um vencedor, diria que não vai ser o mesmo do ano passado, mas infelizmente também não creio que venha para o nosso lado.