Zé Castro nao gosto e nao precisamos de centrais.Estamos bem servidos nessa posicao.Pensei no Maniche mas como alguém me disse que ouviu dizer que ele já tinha dito que nao queria regressar a Portugal deixei-o de fora.Ibrahim já provou muito meu amigo,campeao do mundo e estrela duma seleccao nigeriana daquela qualidade com um ano a menos que a maioria dos companheiros de equipa.Penso que pelo menos para backup na posicao dez serve muito bem,como no próximo ano ainda é júnior sempre pode ganhar lá ritmo de jogo…
Paulo Bento (simpatizo com ele, mas o seu ciclo já devia ter acabado)
Ronny
Pedro Silva
Miguel Veloso (demasiados problemas e distrações fora de campo; bom encaixe financeiro)
Rochemback (caso continue gordo e completamente fora de forma)
Stojkovic (se não der para vender, pode ser emprestado)
Romagnoli
1 ou 2 destes 4 avançados: Tiui, Derlei, Postiga e Djaló (cada um tem os seus pontos fracos por isso não tenho preferência… o novo treinador que decidisse). No caso do Djaló eu via com bons olhos o empréstimo dele a um clube da Liga Sagres em vez de ser vendido (era da maneira que deixava de estar insatisfeito com o salário e tempo de jogo durante 1 ou 2 anos)
Abel (ver lista In abaixo)
In:
novo treinador (Jorge Jesus )
1 lateral direito com qualidade.
outro lateral direito para 2ª hipótese, barato ou da formação se houver (apenas se Abel sair).
1 avançado barato que esteja mais próximo da qualidade do Liedson do que estão Derlei/Tiui/Postiga/Djaló.
1 trinco (Adrien ainda não parece pronto).
1 extremo para alternativa a Izmailov e Vukcevic.
1 nº 10 capaz de pegar no jogo, marcar alguns alguns golos e fazer umas assistências. Este é o reforço que à partida exige maior esforço financeiro.
1 lateral esquerdo barato com qualidade suficiente para disputar o lugar com Grimi e Caneira (é o menos importante da lista).
2 ou 3 vagas para receber jogadores emprestados com opção de compra de outros clubes médios/grandes da Europa/América latina (estas vagas podem ser usadas para os reforços dos pontos acima).
1 guarda redes (ex: Beto do Leixões), mas apenas no caso do novo treinador não simpatizar com o Rui Patrício!
a eventual entrada de um junior por ano (se o novo treinador o usar… se for para estar encostado o ano todo como o Adrien então não vale a pena)
Sobre as saídas, era o 2 em 1: mandar fora pesos mortos e limpeza de balneário.
Sobre nomes concretos para todas as entradas, sinceramente não sei. Para a maioria dos casos é necessário grande trabalho de prospeção em mercados menos conhecidos, por isso exige-se mesmo que sejam os responsáveis do respectivo departamento no clube e ao novo treinador conseguir descobrir e agarrar esses reforços.
Por mim vejo no Néne do Nacional e no João Pereira e Luis Aguiar do Braga jogadores com capacidade futebolística necessária para as posições de avançado, lateral direito e nº 10 respectivamente.
edit: para lateral esquerdo não é cedo nem é tarde → Tiago Pinto do Trofense sff. Mordia os calcanhares ao Grimi e Caneira que não era brincadeira.
Olha, dou-te um conselho então: começa a rezar para que o Jorge Jesus não seja contratado, não vá o sacana querer trazer o seu lateral direito… :whistle:
Quero ver bons jogadores na equipa, tou-me a borrifar para concursos de popularidade.
Claro, quem manda tem a opinião diferente, para eles o Abel ou o Pedro Silva são melhores.
Não admito que uma equipa qualquer tirando os outros 2 rivais tenha melhores jogadores que nós para qualquer posição!
Mas nesta altura que se critica a falta de “amor á camisola” da mistica sportinguista que se está a perder, que se dá exemplos de jogadores que pekla sua atitude foram exemplos, este “artista” nem dado.
Nao me importava nada de ver o J.Pereira em Alvalade pode ser que seja pq o que vejo actualmente seja francamente mau , mas o javardo é bom jogador que para mim neste momento é o mais importante tal a pobreza existente agora.
E nao me venham falar em feitios e essas cenas, depois de ver J.Pinto e aplaudi-lo fiquei vacinado contra essas coisas…
depende. Não condeno quem queira ganhar mais dinheiro, todos queremos.
Mas ninguém obriga certos meninos a assinarem cláusulas de rescisão de 25 ou 30 milhões.
Nessa perspectiva, tenho de me pôr do lado do Sporting!