Análise da época 2009/2010 (Plantel, Entradas e Saídas, Treinador, etc)

Comecem mas é já a falar com o Jorge Jesus…senão para o ano está no Porto.

Oh alminhas, mas o que é que discutir o plantel de 09/10 altera forçosamente a postura em relação a este!

O que é que dizer por hipótese que gostava de ver dois laterais a sério, o Sporting a jogar com extremos, um complemento real ao Liedson e um razoável substituo deste nas suas ausências ou que se acha que o Sporting não vai contar com o Moutinho e Veloso interfere com o que falta deste campeonato!

Não é derrotismo ou pessimismo! É discutir o que é que hipoteticamente poderá e/ou deverá ser o plantel na próxima temporada!

Suspeito que tarde pias (piamos)!

Não se trata de pessimismo mas sim realismo. Eu não acredito! Vamos levar bolada nestes jogos! Não tenho a menor dúvida disso.
Mas haja quem acredite!! :xock:

O proximo treinador do F.C.Porto chama-se Paulo Bento.

Desde que não seja a “estória” de vir para cá o jesualdo…

Isso era bom demais!

Preferia ve-lo nos lamps. :twisted:

Para o Jesualdo, chega metade de um Paulo Bento. Jesualdo deve ser dos treinadores mais ridículos do campeonato nacional. Aliás, este nem é o Jesualdo original, este é uma adaptação “forçada” para caber dentro daquele clube merdoso e corrupto que se dá pelo nome de Futebol Clube do Porto. Já o Couceiro passou pela mesma “adaptação”…

para mim qualquer clube.
já chega de fazer merda e invenções.
em 3 anos não consegue pôr a equipa a jogar bom futebol, futebol que faça juz ao preço que pagamos para o ver.
vá para longe! desejo-lhe toda a sorte, pois como pessoa sempre foi correcto e sempre defendeu os interesses do clube, mas o seu ciclo acabou.
o mesmo se passa com a maioria do plantel. mas a esses já não desejo sorte nenhuma! vão-se lixar cambada de chulos!

Scolari no Sporting :whistle:

Pelo que ele ganha arranja-se melhor.

Sim, quando era seleccionador diziam o mesmo, agora engolem em seco!!

No Chelsea não fez grande coisa, e a explicação é fácil, a barreira linguística e cultural!
Para ele a preparação mental e coesão do grupo é essencial, era notório que aquele não é o habitat do Felipão!!

Voltando ao Sporting, para quê ter Scolari com Tiui’s, Ronny’s, Gordos no plantel?

Que venha o Jesus. Pelo que ouvi, é Sportinguista, portanto, só ficaria (ele e nós) a ganhar.

Scolari??? :o

Acordem, era passar de uma porcaria para outra, mas com sotaque.

A minha aposta é (e já o disse aqui neste fórum e fui ofendido) Jorge Jesus.
Scolari? Para isso fico com o que tenho.

Plantel logo se verá…

Se o treinador mudar, espero que entre Jorge Jesus ou Manuel José.

Eu também gostava de ter um treinador, para o ano. Na nossa liga, há pelo menos dois que acho que poderiam ter capacidade para treinar o Sporting: Manuel Machado e Jorge Jesus. Bem sei que há muitos foristas que não o acham, e respeito totalmente a sua opinião. Mas tacticamente são os dois muito bons. O Machado só não brilhou em Coimbra (também não desceu) e em Braga, na razia dos treinadores. De resto, no Nacional esteve/está muito bem, em Guimarães foi à Europa e conseguiu manter na I Divisão durante anos, o Moreirense, com o orçamento mais baixo da Liga. Quanto ao Jesus, percebe de bola como o caraças, e é único a montar as suas equipas tendo em conta o jogo em questão.

Obviamente que há a eterna dúvida: servirão para um grande? Não sei se servem ou não… Sei que o Paulo Bento, para o Sporting não serve, e mesmo a questão dos currículos é irrelevante, uma vez que o CV do nosso treinador era… um nacional de juniores!

Óbvio que preferia um treinador internacional de créditos firmados, tendo como adjunto a pessoa indicada para mostrar aos meninos que eles ao pé da nossa centenária instituição são ZERO! Esse cargo ia para o Manel Fernandes.

Substituiria também o Pastelão, por alguém do calibre de um Manolo Vidal, ou seja, uma velha raposa que soubesse o que é o Sporting.

Quanto ao plantel… livrava-me dos nossos laterais inconsequentes, de um dos médios centro (um “daqueles” a quem nos paguem pelo menos 20 milhões), despachava dois dos avançados e, se pagassem, também não me importava de dizer adeus ao Pipi. Ia buscar laterais, um nº10, um ala (não é preciso mais, tendo em conta que a Academia espirra jogadores para esta posição) e um avançado.

Ah… e era bom ter também alguém decente na prospecção nacional e internacional. Custa ver gajos como o Wesley a irem para a Roménia por tuta e meia quando no plantel há jogadores como o Tiuí. Custa ver um Vasco Fernandes por aí, quando temos Ronny, Abel, P.Silva. E isto são só dois exemplos…

Mas acho que vamos ter de nos contentar com mais do mesmo…

Com o scolari pelo menos a merda ía toda pastar !!!
Desilusões atrás de desilusões eles riem se e nós passamos a semana inchados.

Ontem, ao mesmo tempo que sofríamos o 1-3, estava eu a tentar sair por uma das saídas da bancada quando fico entalado na porta… estava com uns cornos tão grandes que nem cabiam na porta… que miséria!