[Análise] Avaliação Gestão Futebol Sporting 07/08

Concordo contigo!..o Fabio Coentrao mesmo nao sendo um daqueles craques dava muito jeito para substituir o Izmailov e tambem tenho receio k o Had seja outro ronny!:S
Vamos ter que esperar e acreditar na nossa equipa!

tão mas o vukcevic não faz de médio interior esquerdo??
Quanto à questão de o Had ser um Ronny2, sinceramente acho que não, pelo menos a defender…que vai ser essa a sua principal tarefa…para além de ajudar a fechar a zona central (do lado esquerdo)…

Que jeito dava o Wilhemson.

Let me dream :arrow:

o que foi para o Bolton?
esse foi outro…os gajos do Nantes emprestaram-no à Roma e foi agora para o Bolton…

tão mas o vukcevic não faz de médio interior esquerdo??

Sim faz essa posição mas tb faz de numero 10…portanto tendo apenas o vucka para essas posições ou o romagnoli ou o izmailov vao ter e jogar o jogo todo coisa que n e mt provavel em todo o campeonato…
Outra preocupação…quem e o substituto do joão moutinho?? pereirinha???

Axo que o nosso plantel ficava excelente se tivessemos mais um medio e um defesa ambos polivalentes…ficariamos cm 25 jogadores ao inves dos 23 que me parecem mt poucos…
A nao ser que o paulo bento e a direcção estejam a pensar em ser eliminados mt cedo das competições europeias…

Quanto maior o plantel, maior quedas de forma existem no plantel, especialmente nos habituais suplentes…
então e se Veloso,Izma,Moutinho, Roma e Vukcevic estiverem sempre em forma e não tiverem lesões (cenário hipotético) , tás a imaginar termos um aquecedor do já aquecedor de bancos?
É um risco, tanto ter 25 ou 26 jogadores como ter 20 ou 21…

Observo (e vivo e sofro e choro e rio e … ) a vida quotidiano do nosso SCP acerca de 20 anos.
Como tenho 35 anos passei a minha juventude (aquela idade entre os catorze e os dezoito anos) a ser gozado e enxovalhado pelos meus amigos adeptos dos orcs. Mas sempre tive esperança em melhores dias. E, apesar de terem chegado, estou convicto que ainda melhorarão.
Devo dizer que, em minha opinião, o nosso SCP vive actualmente a melhor situação (em termos gerais) da sua centenária existência.
Nunca me esquecerei das condições que o nosso clube tinha Há apenas dez anos atrás, com um estádio velho a caír aos bocados, apenas com um campo de treinos relvado a seu lado que, para ser acedido pelos jogadores, estes tinham que atravessar uma rua devidamente equipados. Ao lado deste campo relvado existia um campo de terra batida (!!!) também para treinos e para jogos de equipas juvenis. E isto apenas há “meia dúzia de anos”.
Em termos de infraestruturas, hoje não estamos atrás de ninguèm em Portugal. Eu não trocaria os nossos meios fisicos pelos de ninguém.

Fiz esta introdução para se perceber que estou contente com a actualidade do grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Mas esta satisfação poderia ser muito mais forte. Isto se:

• Houvesse alguém da direcção que viesse a terreiro(televisões e jornais) quando é necessário durante a liga, defender os nossos jogadores das arbitragens criminosas que todos os campeonatos nos prejudicam (vide os orcs);

• acabasse de vez a compra de jogadores por catálogo;

• acabasse de vez a compra de jogadores “às resmas” (até hoje já lá vão alguns onze);

• houvesse uma politica de contratações com critério e com a devida agressividade. Mais uma vez, vide os orcs. Reparem que eles controlam o mercado nacional e até o sul americano, e isto meus amigos, vai tornar-se muito perigoso.
    Foi vergonhoso aparecer nos jornais que o presidente do grande SCP telefonou ao presidente do Rio Ave para adquirir Fábio Coentrão tendo aquele informado que o jogador já estava com os orcs desde o dia anterior.

- O caso Caneira não me sai da cabeça. Era o jogador mais importante do plantel, a seguir ao LEVEZINHO. O que fizeram para o manter? Que sacrificios se fizeram para manter um jogador da casa, formado nas nossas escolas, com aquela qualidade, aquela versatalidade e aquela importância para o balneário??? Nada. só se olha a cifrões.

Para terminar digo apenas que acho que temos um plantel bem mais equilibrado que o ano passsado, mas talvez não chegue ainda para sermos campeões. Haja esperança!!!

força SPORTING!!!

Concordo ctg…A nossa direcção só se preocupa cm o passivo…vejamos o caso do benfica pelo que sei tem um passivo bem mais alto que nos e nao e por isso que deixam de ter dinheiro para contratações ainda hj ta uma entrvista num site desportivo de um director do benfica a dizer que se fosse necessario contratar um jogar por 20 milhoes eles podem contratar…e nos???n temos 500 mil euros para ir buscar o luis felipe (pelo menos sabemos o k ele vale e ta habituado a rodar com o abel)…n temos dinheiro para ir buscar um jogar cm creditos?? cm o dinheiro que ja gastamos cm os emprestimos de jogadores tipu bueno koke etc etc (os emprestimos tb custam dinheiro e n e tao pouco cm isso) ja tinhamos arranjado um parceiro ha altura do liedson

Temos o passivo alto?? o que tem?? os outros têm-no maior o que lhes acontece???

Em parte concordo plenamente contigo, mas a verdade é que apesar de tudo não podemos nem devemos seguir os maus exemplos dos outros, até porque, como se sabe, alguns têm benefícios que nós nunca teremos…
Em relação ao Luís Filipe, sinceramente prefiro vê-lo longe de Alvalade, não sei se o Pedro Silva será bom ou não, mas esse Filipe sem bem o que “não vale”

Desculpem lá, mas a meu ver, enquanto não se acabar com essa mesquinhice do passivo…toca a gastar dinheiro e deixa andar, que queremos é titulos, nunca seremos ninguem!!!
Podemos ganhar campeonatos volta meia volta, mas ser uma semi-potencia europeia com titulos nacionais consecutivos nunca iremos ser…
Porque é que não experimentam fazer isso nas vossas casas? vão viajar…façam créditos para comprar ferraris e porsches…andfam felizes da vida durante 1/2 meses…mas depois não se venham queixar…

Nota: O armandosa tem razao, olha que há favores para uns que os outros nunca vão ter e sinceramente não os quero para o meu clube, só queria era que os outros não os tivessem…
Conheço sportinguistas que ás vezes ficam chateados pq os orcs lhes dão na cabeça que o Sporting não tem dinheiro, e isto e aquilo…mas alguém faz ideia de como são as contas do Benfica? alguem imagina os meandros daquilo? para sorte de muito benfiquista, há coisas que não saem a terreiro publico…conheço muitos que pensam que o estádio é deles…

Caro rvlgoncalves, concordo parcialmente contigo.

É verdade que o Sporting tem infra-estruturas ao nível do melhor do Mundo (estádio e Academia) e tem uma excelente escola formadora de talentos (sem os conseguir aproveitar desportivamente, de modo geral).

Porém, os clubes vivem de vitórias e, no caso de um clube com a grandeza (histórica) do Sporting, de títulos. E, nesse aspecto, somos uma miséria. Dois campeonatos em 25 anos?! Apenas o dobro dos campeonatos ganhos pelo Boavista no mesmo período. E, neste momento, o Sporting não tem estrutura (financeira, entenda-se) para se assumir como verdadeiro candidato ao título. Por outras palavras, podemos ganhar um campeonato, mas será mais excepção que regra.

PORÉM, acredito que o projecto do nosso presidente poderá recolocar o Sporting na rota dos títulos. Se conseguirmos baixar o passivo para os 150 milhões, libertaremos uns milhões por ano para contratações e ordenados. E principalmente, o dinheiro que recebermos de vendas poderá ser canalizado na totalidade para o reforço da equipa (imaginem gastar 20-30 milhões em reforços de qualidade, em vez dos habituais empréstimos e incógnitas a custo zero).