Pessoal, digam lá a última vez que se divertiram tanto no último dia de mercado!
O Presi até nisso deu chocolate! :lol:
Fuck… e Cade o avançado??
o mercado continuaria a ser horrivel.
passarias apenas a ter 1 justificação para isso…
.
Já não consigo mais ouvir a ladainha da restruturação financeira… são 20 anos nisto
Negativo.
Pode-se começar pelo caso Bas Dost, que a direcção apregoa que já era para sair desde Maio. Sendo isso verdade, o que é certo é que tiveram o Verão todo para encontrar um substituto. Bola.
A compra do Camacho, para um clube que diz ter dificuldades financeiras, foi completamente desnecessária.
Contratou-se um lesionado que não joga há vários meses por 5 milhões. Mais uma vez, um clube em supostas dificuldades financeiras não devia dar-se ao luxo de esbanjar esse dinheiro.
E ainda se ofereceu um jogador que podia ser útil, mesmo longe de ser um craque.
Pergunto-me se um jogador como o Eduardo poderá acrescentar alguma coisa. Mais uns milhões gastos.
Disseram que o plano A era ficar o Bruno Fernandes, mas dá tudo a entender que estiveram os últimos dias a tentar vendê-lo. Não conseguiram, toca a delapidar o plantel.
O Raphinha foi por um valor interessante, mas o timing foi horrível. Ainda há o negócio Thierry que, como mete o Mendes ao barulho, cheira mal.
Vieram 3 emprestados no último dia, o que mostra que esta direcção, que se gabava de ter um projecto de sucesso para o clube, está mais preocupada em sobreviver. Não há rumo definido.
Em Janeiro depois logo se vê.
E esqueci-me do mais importante: a continuidade de Keizer. Dava logo para ver que não servia, mas estes mantiveram a aposta.
Claro que se o novo treinador falhasse, eles iam ver a sua cabeça no espeto por terem mandado embora um vencedor de duas taças, mas foram eles que disseram que tinham uma estrutura altamente competente. O novo treinador teria mais probabilidades de ter sucesso do que o contrário, se são assim tão bons com o futebol. Fácil, fácil.
Disseram que ia haver uma maior aposta na formação e é o que se vê.
Despachar jogadores como Matheus, Geraldes ou Domingos foram péssimas decisões e vão contra aquilo que dizem ser o novo projecto do Sporting.
A continuidade das ofertas de jogadores a custo zero, mesmo que alguns já estivessem a mais no clube. Fraca capacidade negocial.
Queria dizer também que este mercado começa em Janeiro com a vinda de jogadores como Ilori ou Borja. Se sobre o primeiro não há muito a dizer, o segundo está perto de se tornar um flop. Nem titulares são.
Doumbia é um jogador com potencial, mas como muitas lacunas. Olhando para o que custou, pergunta-se se era mesmo necessária a sua vinda. Mas não desisto já dele.
A contratação desses jogadores limitou a prospecção do mercado e tapou o lugar a jovens da formação, especialmente porque parece que não querem reconhecer os erros. Más contratações? Isso era com o outro.
Vários milhões gastos e não veio nenhum jogador capaz de fazer a diferença. Uma direcção que se queixa duma herança pesada, mas é essa herança que nos permite ter uma equipa competitiva q.b. E que também permitiu um encaixe de 20 milhões de euros.
Infelizmente, desculpas haverão sempre para o insucesso. A culpa é que nunca vai ser deles.
Gostava de ter o Cintra a apresentar estes novos jogadores. Se apresentou o Renan como o Cristiano Ronaldo dos guarda-redes, o Diaby como o jogador mais rápido da liga e o Gudelj como um das melhores contratações da liga, imaginem o velho a apresentar Jesé e Bolasie. Só faltava isso para o meme que foi este mercado estar completo. Rir para não chorar.
[quote author=Nunoak link=topic=71466.msg5900473#msg5900473 date=1567468702]
o mercado continuaria a ser horrivel.
passarias apenas a ter 1 justificação para isso…
[/quote
Mas era uma justificação aceitável ou não
Eu não sou fã do varandas nem votei nele mas imagina que ele sai com a restruturação financeira finalizada ainda este mês para mim passava a ser um bom mercado apesar de ter vendido um gajo que marca 30 golos por época.
Este plantel é um Frankenstein. Redes de equipa pequena, dois laterais direitos lesionados há meses, zero médios defensivos, uns 4 box to box, tem uns 6 jogadores para os alas mas só um deles é ponta (Jovane); tem um ponta de lança; e os maiores investimentos em passe (Vietto) e salários (Jese) são em jogadores que não se encaixam no plantel.
É uma salada russa. Não há linha orientadora nenhuma.
Ninguém ganha campeonatos com um Luiz Phellype a ponta de lança, só por este ponto já foi um autentico barrete este mercado. Quando se lesionar metem o Coates a ponta de lança.
Amigo, 1 coisa é 1 coisa, outra coisa é outra coisa.
Tao Simples quanto isto…
Falando de numeros!!!
As vendas de Felix Correia(3.5), Thierry (12), Raphinha (21), Iuri (2M),Dost (7), e os acordos por Gelson(22.5) e Podence (7)… totalizam 75M de euros isto podias juntar mais uns 10M porque deste 3 jogadores em Janeiro com valor de mercado (Nani, Bruno Cesar e Montero)
Compras desde Janeiro Renan (1), Rosier (8 ),Borja (3.1), Ilori (2.6), Neto(0) ,Doumbia (3.8 ), Eduardo (3),Camacho (5), Plata (1) , Vietto (7.5), Luiz Phellype (0.5M) totalizam 35.5 M dos quais apenas se aproveitam OS MAIS BARATOS Neto, Plata e Luiz Phellype, até ver e sem contar com os 3 emprestimos de hoje, Jese, Bolasie e Fernando…
Resultam em mais de 100M DISPONIVEIS !!!
E querem me dizer que isto foi o possivel, o melhor que se conseguiu fazer?
cambada de imcompetentes isso sim. Nao foi falta de $ … o problema foi usa-lo mal como se faz muita vez no sporting
Só sobre o dia de hoje:
- a venda de Raphinha não foi assim tão boa, o jogador era peça essencial no sistema de Keizer e tinha jogado uma abundante quantidade de minutos.
Acaba por se conseguir recuperar o investimento inicial e descontadas as comissões e pagamentos ficamos com uns 6 milhões que são bons mas um clube ambicioso não pode vender assim um titular (que tinha alguns pontos fracos, é certo) perante o 1º aparente bom negócio que aparecer.
- a venda do Thierry foi em dinheiro do Mendes que só pode ser usado dentro do circuito e do carrossel. E mesmo assim não foi pelos 15 habituais.
-Podence 7 milhões significa o que já sabíamos, vamos desistir de todos os processos.
-a entrada de Jesé, Fernando e Bolasie, não percebo a estratégia, a motivação e qual o objectivo.
Tiro o chapéu ao Vagandas parecia um ninja das Caldas, a fazer negócios no fio da navalha, o Yanick quase por uma unha negra que não era inscrito. Parabéns Vatangas, seu retardado de guerra.
Eu já esperava pouco ou nada deste mercado, mas conseguiu ser ainda pior do que as piores expectativas. Gabo quem consiga continuar a apoiar o futebol de 11, ao olhar para tudo isto.
Vão se lixar! Não estão a ver o mesmo que eu? Já há muito tempo que defendo esta teoria na minha cabeça o Bruno Fernandes vai ser o nosso avançado… Pensem ele é mortífero, apoiado por jese, yannick e vietto, tica taca…
Ja vieram os cartilheiros dizer que este foi um mercado de luxo para o SCP ou nao??

Fuck… e Cade o avançado??
Olha aqui um belo exemplo da nossa gestao topo di gama
Javier ‘Chicharito’ Hernández – avançado – Sevilha (€8 milhões)
Mas agora numa nota mais a sério: não se limitem a dizer que “foi ridículo”, foi isto foi aquilo. Digam o que faziam diferente, como aplicavam o dinheiro de forma diferente, como geriam as pastas de forma diferente, etc. Isso é que torna o tópico interessante, na minha óptica.
sempre fiz isso com os pés bem assentes e sempre criticaste.
A minha análise ao mercado e de inverno também.
Contratações:
Rosier 8M não conheço o jogador mas dizem que é bom dou o benefício da dúvida
Vietto 7,5M por 50% do passe jogador interessante mas um bocado caro para aquilo que vale agora :menos:
Rafael Camacho 5M um jogador que pode ser interessante a lateral mas a extremo acho que é banal :menos:
Eduardo 3M um jogador que não sei o que está a fazer no Sporting :menos: :menos:
Luís Neto é uma mais valia para o plantel :mais:
Bolasie acho um jogador interessante mas é um risco de um empréstimo :mais:
Jesé se quiser relançar a carreira excelente ainda por cima com opção de compra se não é outro risco de que vai custar 2M :mais:
Fernando empréstimo sem opção de compra diz tudo :menos: :menos:
Renan Ribeiro gosto deste jogador :mais:
Tiago ilori não tenho comentários a fazer para esta nódoa :menos: :menos: :menos:
Borja jogador fraco para o Sporting :menos:
Doumbia jogador interessante com outro treinador pode evoluir bastante :mais:
Luís Phellype jogador útil para o plantel :mais:
Gonçalo Plata Pode ser craque :mais: :mais:
Vendas
Raphinha 21M boa venda mas acho que no futuro podia valer bem mais :mais:
Tienrry Correia 12M
grande negócio talvez o melhor mas tive pena de vê lo sair :mais: :mais: :mais:
Bas Dost 7M o maior erro desta direcção podia ser caro mas o golo está caro :menos: :menos: :menos: :menos: :menos:
Domingos Duarte 3M e melhor que o ilori :menos: :menos:
Jonathan Silva 3M :mais:
Iuri Medeiros 2M :mais:
Petrovic Jefferson André Pinto Salin :mais: :mais: :mais: talvez o André Pinto pudesse ter dado algum encaixe.
Carlos Mane Ary Papel Ryan Gould :mais: :mais: jogadores sem categoria para o Sporting
Lumor Diaby Bruno Gaspar empréstimo com opção de compra :mais: :mais:
Chaby Leonardo Ruiz André Geraldes Rafael Barbosa e outros emprestados em divisões secundárias :menos: :menos: deviam ter saído definitivo do Clube
Francisco Geraldes empréstimo infelizmente acho que não vai dar jogador para o Sporting bom empréstimo :mais: :mais:
Daniel Bragança e Gelson Dala deviam de estar no plantel :menos: :menos:
Matheus Pereira o segundo maior erro desta direcção emprestar com opção de compra de 10M nunca :menos: :menos: :menos: :menos:
Montero um jogador que já não estava a fazer nada no Sporting :mais:
Nani jogador importante no clube :menos: :menos:
Gelson Martins 22,5M sem Vietto era muito bom com Vietto razoável :mais:
Anão 7M não consigo escrever o nome deste gajo e o que me mete mais ódio naquela altura nem 3M valia para mim agora vale a volta de 15 a 20M devia continuar no cacifo mas o Mendes ajudou :mais:
Viviano já que não se conseguiu resolver devia de lutar pela titularidade. :menos: :menos:
Keizer se continuar vai ser uma época deitada ao lixo faz falta um treinador que aposte nos jovens e que goste de jogar ao ataque o que ele no início era e perdeu se :menos: :menos:
Bruno Fernandes a continuação dele é excelente um dos melhores jogadores que já vi no Sporting :mais: :mais: :mais: :mais:
Continuação de muitos jogadores que vinha do tempo do maluco :mais: :mais: temos um bom núcleo de jogadores
Plantel Sub 23 excelente o que estão a fazer com esta equipa :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais:
Jorge Mendes estamos oficialmente na esfera Mendes com a moeda a chamar-se euromendes mas será que é assim tão mau entrar no círculo Mendes
Análise ao mercado :menos: :menos: mas é se ficarmos no mínimo em segundo lugar :mais: com a restruturação financeira finalizado :mais: :mais: :mais:
Logicamente o pior mercado de transferências que há memória no Sporting Clube de Portugal.
Acabamos mais fracos do que na temporada passada e com posições igualmente ou mais deficitárias do que estavam no final da temporada passada.
Avé fivelas.