Análise ao Mercado de Verão 2019

Calma.

Isso também não é verdade.

pronto ok dos piores melhor? xD

Alguém consegue avançar um número dos milhões que ficaram em comissões nas vendas?
Ja vi que só na do Raphinha ficaram 2.5M.

O melhor que posso dizer é que o Alan Ruiz e o Pongolle tinham lugar neste plantel.

Em termos financeiros ‘parece’ bom. Em termos desportivos e de activos para futuro é catastrófico. Trocou-se dinheiro por piores jogadores.

Não me lembro de um mercado tão mal preparado e gerido.
Venderam-se jogadores importantes abaixo do preço.
Deixaram sair jovens que tinham claro lugar neste plantel.
Comprou-se caro, mal e ainda se foram buscar aleijados por empréstimo em cima da hora.

O plantel acabou pior do que começou.

Sou e és do tempo do Saleiro, Djaló, Pereirinha, Grimi, Pedro Silva… certo? :heart_eyes:

Brazzers o melhor Scout do Sporting não falhou 1 hoje

E o PONTA DE LANCA??? Ah pronto Know How… esta explicado!

Possivelmente, na relação capacidade negocial/qualidade/entradas, o pior mercado de transferências que tenho memória. E sim, podem englobar os anos negros do Godinhismo, Bettencourismo, e até meados dos anos 90.

épá fazer melhor que isto até 1 puto de 10 anos fazia…

A minha versão
GR: Viviano , Max e Diogo Sousa » Guarda Redes experiente e 2 jovens para entrar principalmente Max.
DD. Cedric e Ristovski/Thierry » o que gastamos no Rosier tinhamos ido buscar o Cedric, Ristovski será 1 alternativa. Abrindo espaço a venda do Thierry ou Ristovski…
DE: Acuna e Jonathan/Lumor » Mantendo Acuna a titular, Jonathan e Lumor serão melhores alternativas que Borja.
DC: Mathieu, Coates, Ivanildo e Domingos » 2 mais experientes, 2 mais jovens com potencial para assumir a titularidade nos próximos anos.
MDF: Battaglia, Matheus Nunes e Daniel Bragança « Até Batta recuperar 2 jovens com 1 potencial elevado que podem acrescentar no imediato.
MC: Wendel e Miguel Luis » 2 opções com qualidade apesar de muita gente não gostar o Miguel Luis, quer Bragança quer Matheus tb podem jogar nesta posição.
MOF Bruno Fernandes e Gelson Dala » o Bruno é indiscutivel, o Dala pode acrescentar nas costas de 1 avançado ou como avançado mais movel.
ED Matheus Pereira, Raphinha e Gonzalo Plata » 3 opções com qualidade, sendo que haveria espaço para vender Matheus ou Raphinha, nunca os 2.
EE: ?(Amin Younes, Napoli) e Jovane » Jovane foi muito util a entrar a partir do banco e ia buscar o Younes um jogador de alta qualidade técnica que está tapado no Napoles.
AV ? (Munas Dabbur) e Luiz Phellype » Luiz Phellype é uma opção aceitavel para o banco, falta 1 titular, eu ia buscar o Dabbur que foi preterido em Sevilla apos ser comprado em Janeiro…

Em caso de falta de dinheiro como parece Dabbur e Younes estariam certamente disponiveis por emprestimo com opçao de compra caso nao se avançasse para a compra definitiva a valores acessiveis para a sua qualidade (Younes 6/8M e Dabbur 10/15M).
Evitava as compras de Renan, Ilori, Borja, Doumbia, Eduardo, Camacho e Vietto. E ainda os emprestimos e Bolasie, Jese e Fernando que são negocios de risco elevado …
Apenas vejo sentido nas entradas de Neto, Plata e Luiz Phellype

Amanhã com mais tempo logo virei dar o meu contributo, de forma mais extensa.

Mas de forma muito sucinta, acho que não houve uma movimentação que esta direcção fez que eu fizesse também.

Jamais avaliaria um gajo como o Vietto em 15M€ e depois “entregava” um gajo com 100 golos em 3 épocas por 7M€.
Jamais deixaria sair titulares no último dia de mercado e pior, nem sequer reinvestindo o dinheiro ganho em bons jogadores. Se fizessem encaixes significativos e depois acrescentassem alguma qualidade com algum do dinheiro ganho…podiam-se escudar nisso. Agora vender para depois ir buscar jogadores emprestados e sem qualquer margem de valorização para a SAD, não tem sentido algum.
Jamais permitiria chegar a 31 de Agosto com um lote de extremos Bolasie, Camacho, Fernando, Jovane e Plata ou com um lote de avançados Jesé, Luiz Phellype e Vietto ou um lote de “6” com…pois, ninguém.
Jamais permitiria a este treinador sequer ter iniciado a época.
Jamais faria um acordo com o Olympiakos pelo Podence por apenas 7M€ e ainda por cima no mesmo dia que “vendia” um puto com meia dúzia de minutos na equipa principal por 12M€ ao Valência…quando sei exactamente o que ambos estes negócios significam.

Basicamente uma ideia chave para mim é esta: pensaram no clube só na vertente financeira/empresarial. E mesmo assim pensaram mal. A parte desportiva foi completamente secundarizada por esta administração. Isso é indesculpável.

Entre outras coisas que amanhã se tiver paciência e tempo falarei melhor. Mas no geral é isto.

Ora bem:

  1. Não se foi buscar um ponta de lança de jeito - vende-se o Dost por 7M, mais a “poupança” dos salários, e o máximo que se fez foi desenrascar um hibrido, que fez meia duzia de golos nos ultimos 3 ou 4 anos…;
  2. Não há no plantel um extremo de equipa candidata ao título, depois da venda do nosso melhor jogador para essa posição por 20M (o Vietto não conta como extremo). Em vez disso, contratou-se Camacho, Plata, Jesé, Bolasie, Fernando… 5 jogadores que espremidos, não dão um que possamos confiar que vá fazer realmente a diferença no imediato;
  3. Não há um médio defensivo decente, patrão, que liberte o Wendel, e permita aos laterais maior liberdade na subida;
  4. O nosso Guarda-Redes é medíocre, mas nem quero ir por aí…

Concluindo, safam-se os 3 centrais, apesar dos processos defensivos serem um zero nos dias que correm; os laterais desenrascam, apesar de não estarem ao nível de um Telles, um Grimaldo… - além de neste momento termos 2 lesionados à direita, sem previsão de regresso, e com 0 minutos de competição na equipa A; e realmente temos 2 médios centro de equipa candidata ao título, MAS que acredito que bem treinados, pudessem criar dinâmicas ainda melhores…

Portanto, e concluindo, balanço francamente negativo (a nível desportivo). Além de que para o ano, em Maio/Junho, vamos estar com a maioria das lacunas que temos hoje provavelmente, e com o nosso melhor jogador a sair…

“SPORTING: REI DO MERCADO”

  • Na CMTV às 00h15. Assim em caps.

Calma que os cartilheiros ja vao vir a dizer maravilhas deste mercado!

É verdade, a NGP Varandas sempre andou nos rooftops, caçou um Jesé e tudo! :lol: :venia:

O plantel desta época é pior do que o plantel que acabou a época passada.
Acho que isto resume bem o mercado.

O caminho do Sporting só pode ser o de investir em qualidade. Andar a ir buscar camiões de jogadores não resulta nem acrescenta nada. Raphinha foi caro e valorizou. BF foi caro e valorizou. Bas Dost foi caro e rendeu.

Ou começamos a apostar em jogadores caros mas bons ou não vamos a lado nenhum. Este negócio baseia-se em resultados desportivos e em compras e vendas de jogadores. Sem uma equipa a jogar bem nenhum jogador se valoriza. Sem activos interessantes, não há vendas interessantes.

Preferia que não tivessem comprado 3 ou 4 jogadores e ir buscar um Almada. Prefiro fazer figura triste na europa por ter um plantel curto mas ter um XI melhor.

Este mercado não faço ideia qual foi a ideia. É muito profissionalismo para a minha cabeça amadora

Acho que com 3/4 contratações cirúrgicas ficamos ao nível do plantel do Porco. :great:

:EDIT:
Peço desculpa, foi-me indicado que mercado fechou. Ignorem a idiotice (até Janeiro).

Eu vou deixar aqui uma pergunta para o pessoal que venha a este topico responder se quiser claro.

Imaginando que o Varandas ainda este mês apresente a restruturação concluída e que para que a restruturação fosse concluída era preciso dinheiro do Raflinha do Thienry Correia do Bas Dost do Anão a volta de 50M mais ou menos.

O que achavam do mercado este ano sabendo que a restruturação do Sporting ficava concluída.

Era um bom mercado ou um mão mercado.

Amanhã faço a minha análise a este mercado do Sporting.

Eu criei no inicio de agosto. É andar para trás.