Eu vou criá-lo mal o jogo no Bessa termine. E só não o crio antes para não parecer mal
Eu não sei se este tópico é para ser levado de forma irónica ou se queres mesmo uma discussão séria mas vou fazer o meu melhor.
É complicado exprimir por palavras este mercado de transferências. Eu sempre disse aqui que o plantel 18/19, devido ao que aconteceu, era dos mais fracos que tinha memória. Eu olhava para essa equipa e via um plantel banalíssimo, um treinador péssimo e imensas lacunas no 11 inicial.
Um gajo aguenta o ano, leva 2 taças sem saber bem como, e pensa “ok, o transtorno acabou, tiveram 1 ano basicamente de folga (porque ninguém com cabeça olhava para aquele plantel e via nele qualidade para discutir o título) e agora vamos atacar o mercado e trazer sangue novo à equipa”
Ora, a época 19/20 começa da seguinte maneira
-Guarda-redes: Está igual
-Lateral-Direito: Veio um tipo que não joga desde o início do ano
-Lateral-Esquerdo: Está igual
-Médio defensivo: Está pior
-Nº8: Está igual
-Extremos: Está pior
-Avançados: Está pior
Eles pegaram em algo mau e conseguiram fazer pior!! Eu se em Maio tivesse de apostar dizia que montar um plantel mais fraco seria impossível mas eles conseguiram-o.
E isto sem falar em gestão de processos, timings de vendas, entrevistas a dizer que o futebol é fácil etc. Olhando para a qualidade do que estava e do que veio o Sporting está mais fraco em termos objectivos.
Não chegou uma única mais valia. O Varandas e o Viana têm de ir ao bruxo de Fafe rezar para que as incógnitas todas que chegaram (Jese, aparentemente Bolasei, Rosier, Camacho, Fernando, Eduardo) comecem a render porque caso contrário, caso flopem como se espera deles, os resultados podem ser catastróficos.
A única mais valia, pensava eu, era o Vietto mas esse já está apresentado a partir do momento em que o cartilheiro diz que é o substituto do BF, o treinador diz que não é compatível com BF e mete-o a extremo, eu digo que é mais 2º avançado e que não temos sistema para ele… Ninguém sabe em que posição joga