Análise ao Mercado de Verão 2019

Tópico para análises sérias ao mercado de Verão 2019 agora que estás prestes a encerrar.

Gostava que pensassem no ponto de partida, no tempo que houve para planear a época, no que se gastou e no resultado final. E digam de vossa justiça.

O que é que teriam feito diferente? O que é que tinham feito igual? O que faltou fazer?

Discutam manos.

Melhor pré-época da história do CGFC, muito achocolatada.

Respondendo à letra às tuas questões:
Não tinha feito nada de diferente. Tinha feito tudo igual. Nada ficou por fazer.

Rapidamente e em duas palavras: de sonho!

O mano [member=13415]Dakine é o user indicado para responder. Afinal ia ser o melhor mercado de sempre, como se veio a confirmar.

Tudo perfeitamente normal, chegar ao último dia para vender jogadores titulares é de uma extrema competência. Para não falar das contratações de tão boas que foram.

Que mercado? Isto só teve dois dias. Um, logo no inicio que veio Vietto, Neto e Rosier e o último com estes cepos.

Análise: vendas no geral boas (tirando alguns a 0 e o Dost), compras todas péssimas.

Mercado quase tão bom como os de Braga e Guimarães

Vou dividir em 3 partes.

Compras: Mau

Vendas: Razoável/mediocre

Dispensas/empréstimos: Horrível

Cria mas é o tópico da preparação da época 20/21 que assim ao menos um gajo vai andando entretido

Nojento
Ridículo
Incompetência

Vou dar mais um tempo até criar o da preparação da nova época. Acho que até final de Setembro não o criarei.

F***-se ! :menos:

Mas agora numa nota mais a sério: não se limitem a dizer que “foi ridículo”, foi isto foi aquilo. Digam o que faziam diferente, como aplicavam o dinheiro de forma diferente, como geriam as pastas de forma diferente, etc. Isso é que torna o tópico interessante, na minha óptica.

foi ridículo

Ainda não estou a acreditar que isto se sucedeu. :lol:

Eu vou criá-lo mal o jogo no Bessa termine. E só não o crio antes para não parecer mal

Eu não sei se este tópico é para ser levado de forma irónica ou se queres mesmo uma discussão séria mas vou fazer o meu melhor.

É complicado exprimir por palavras este mercado de transferências. Eu sempre disse aqui que o plantel 18/19, devido ao que aconteceu, era dos mais fracos que tinha memória. Eu olhava para essa equipa e via um plantel banalíssimo, um treinador péssimo e imensas lacunas no 11 inicial.

Um gajo aguenta o ano, leva 2 taças sem saber bem como, e pensa “ok, o transtorno acabou, tiveram 1 ano basicamente de folga (porque ninguém com cabeça olhava para aquele plantel e via nele qualidade para discutir o título) e agora vamos atacar o mercado e trazer sangue novo à equipa”

Ora, a época 19/20 começa da seguinte maneira
-Guarda-redes: Está igual
-Lateral-Direito: Veio um tipo que não joga desde o início do ano
-Lateral-Esquerdo: Está igual
-Médio defensivo: Está pior
-Nº8: Está igual
-Extremos: Está pior
-Avançados: Está pior

Eles pegaram em algo mau e conseguiram fazer pior!! Eu se em Maio tivesse de apostar dizia que montar um plantel mais fraco seria impossível mas eles conseguiram-o.

E isto sem falar em gestão de processos, timings de vendas, entrevistas a dizer que o futebol é fácil etc. Olhando para a qualidade do que estava e do que veio o Sporting está mais fraco em termos objectivos.

Não chegou uma única mais valia. O Varandas e o Viana têm de ir ao bruxo de Fafe rezar para que as incógnitas todas que chegaram (Jese, aparentemente Bolasei, Rosier, Camacho, Fernando, Eduardo) comecem a render porque caso contrário, caso flopem como se espera deles, os resultados podem ser catastróficos.

A única mais valia, pensava eu, era o Vietto mas esse já está apresentado a partir do momento em que o cartilheiro diz que é o substituto do BF, o treinador diz que não é compatível com BF e mete-o a extremo, eu digo que é mais 2º avançado e que não temos sistema para ele… Ninguém sabe em que posição joga

Não puto, tava a falar a sério. Que correu mal sei eu que correu mal. Queria entender o que é que o pessoal fazia de maneira diferente e eu próprio dizer o que faria diferente. Não estava a ser irónico de maneira nenhuma.

Também não podemos só trollar esta gente, pode ser que algum deles ande aqui no fórum e leia alguma coisa disto.

Com outra competência, com compras acertadas na posição de GR, MdF, extremo e PdL, com outro critério nos empréstimos de jogadores da formação (Matheus, Bragança, até Geraldes ou Dala, assim de cabeça), podíamos ter um plantel bem melhor do que aquele com que acabamos.

O que aconteceu - e ainda bem -, foi a sentença de morte do gajo que levou um rádio para a guerra do Afeganistão.

Pior de tudo, do que este desnorte e falta de palavra (um Sportinguista de verdade nem sequer precisa desse clips do Twitter, para perceber que foi traído pelas promessas vãs de um pseudo-erudito do futebol), só a sensação repelente de nos termos tornado mais uma do cardápio de putedo do proxeneta-maior, aquele que vende tudo a 15, qual cigano a vender polos da Ralph Lauren na feira.

Entramos também na fase do frenesim financeiro, da intoxicação diária por parte da CS a fazer-nos crer que não podemos almejar a muito mais, visto que os antepassados desta direção deixaram o clube à beira de um precipício, e cabe a esta actual dar passos seguros em direção à prometida “Restruturação Financeira”, a restruturação número 347292044 do Sporting.

Voltamos ao tempo em que avaliar a época do Sporting, tem de ser feita, em primeiro lugar, pelo prisma económico-financeiro, e só depois pelo que se alcançou dentro do campo.

Sporting :green_heart:

SO TENHO uma coisa a dizer : O PIOR PLANTEL DE SEMPRE DO CLUBE

Melhor mercado de sempre.