Olha que entre os dois não sei não :mrgreen:
além disso o Puro no estrela vermelha era uma das estrelas da equipa e fez grandes jogos na Uefa inclusive.
a minha analise do decorrer o defeso e esta:
e por um lado positivo pois temos 2 jogadores referenciados e de qualidade
e por outro negativo pois so um esta garantido e falta saber qual o outro medio de que bento falava(sera escudero um nome lançado a toa pelos jornais?)
existe mais um detalhe que é as contrataçoes nao vao alterar o sistema do sporting(losango) o que nao sei se e positivo ou negativo
Já vi que gostas tanto do Pedro Silva que pensas que há 2 no Sporting. Bom neste momento prefiro o Pedro Silva ao Abel. No entanto concordo que o Sporting necessitava de se reforçar nas laterais
Faz-me tanta impressão que até escrevo o nome do homem duas vezes.
Estava a referir-me ao Grimi, fez uma péssima época, mas esse ainda acho que pode merecer uma oportunidade embora nos jogos de maior exigência não traga garantias nenhumas.
Pessoal tenham calma. Isto não é os lampiões que todos os dias têm um novo rebuçado nos jornais pos adeptos, que no fundo gostam é disso, para acalmar os podres e a merda que anda por lá. Também não é como lá em cima onde se pode dar 4 milhoes e meio por um lateral e decidi - lo em 5 min. No futebol internacional é raro entrar - se na pré época com os planteis definidos. Normalmente até se faz uma avaliação nas primeiras semanas para depois se saber o que é necessário. O maluquinho do Florentino já se chegou à frente e já começou a por o guito a circular. É necessário que os outros acompanhem para nos vir tocar algum. E sem apuramento para a champions garantido faltam 7 milhões aos nossos cofres. A pergunta que se põe é:
Querem alguém só para entreter de emprestimo ou a custo zero ou Querem contratações a sério onde se envolve mais dinheiro e logicamente mais qualidade?
Temos que ter muita paciência. O futebol mundial atravessa uma crise sem precedência e todos nós sabemos disso. Pura e simplesmente não há dinheiro.
Este tópico parece-me bastante prematuro. Não se pode analisar um defeso, porque nós estamos de férias. Não há dispensas oficiais, para além dos abandonos do Derlei, e não há contratações nenhumas.
Até o plantel estar fechado é andar a discutir o sexo dos anjos.
Positivo: Parece que a política desportiva assenta mais “em poucos mas bons”. Por outro lado parce haver mais trabalho de casa, observações, scouting, etc, bem como o leque de agentes não ser um clube privado. Tudo isto me parece claramente positivo, embora ainda por confirmar na totalidade. Aguardemos.
Negativo: Mais uma vez, parece-me que as contratações são feitas à custa do(s) melhor(es) activos um bocado sem se pensar bem nas consequências. Já tinha sido assim na sua última passagem pela SAD e parece que vamos pelo mesmo caminho. Vender Moutinho seria desastroso, mas parece que o cenário está a desenhar-se… é só aproveitar que fica tudo contente com o Matias. Enfim, mais do mesmo.
Aproveitando este comentário, e à luz do que já li noutro, creio que do Barbicane onde afirma que a análise ao defeso só se poderá fazer no final de Agosto (algo assim), pergunto:
O que entendem por período de defeso?
Para mim o defeso é o período que medeia as épocas desportivas, sendo que a anterior acaba quando os jogadores são dispensados para férias e a nova começa com a sua apresentação de novo no clube, iniciando aí nova época, ainda que nessa altura e até ao inicio oficial das competições se costume chamar a esse período “pré época”.
No defeso, que é um período de férias para os jogadores e equipa técnica mas não para a estrutura dirigente, que tem nessa altura um dos picos “laborais”, é de desejar que se conclua o trabalho de preparação da nova época em todas as suas vertentes, ainda que normalmente não seja isso que aconteça, e tenhamos sobretudo na área das contratações/dispensas uma alargar do “prazo” já para bem dentro da nova época desportiva.
Como já referi antes, a análise ao defeso pode perfeitamente ser feita (e devê-lo-à ser) no momento de apresentação do plantel, que no caso do Sporting é já daqui a 2/3 dias.
Agora assumindo as tais excepções que são afinal normalidade (no Sporting e na esmagadora maioria dos restantes clubes), está claro que o trabalho de preparação da época pode ser analisado mais lá para a frente, no fundo poderá até ser avaliado no final da época, tendo em consideração que ele é o responsável por quase tudo o que vier a acontecer no decorrer da mesma… Mas isso já não será a avaliação do defeso, tout court.
Volto a referir, lá para o fim de semana, com a equipa já em trabalho, poderei fazer uma avaliação ao defeso, como solicitado neste tópico, o que não impede que o trabalho de preparação da época continue a decorrer.
Defeso, para mim, é o período temporal que começa no fim da época desportiva e acaba no início da pré-época (início dos trabalhos), portanto temos defeso até Sexta, 26 de Junho! :exclaim:
O que eu sei é que 6a começamos a pre-epoca e ainda nao contratámos nenhum jogador, mas apesar disso parece que tamos bem encaminhados em relaçao ao Mati.
O que me preocupa é que nao conseguimos colocar ninguem em lado nenhum. Como é que vai ser? Na 6a aparecem lá o romagnoli, ronny, tiui, purovic e stoi???
essa dificuldade em “vender” não é só nossa…
é só olhar para os outros rivais e ver que, no carnide, só o katso foi colocado e pela mrd do valor que foi.
ao cissokho faltou-lhe o “calcio” e o fcporco levou um murro nos dentes. mas mesmo esse negócio seria a excepção.
este defeso está estranho. por um lado meia-dúzia de negócios malucos, mas por outro lado, parece que está tudo na expectativa e à espera dos “saldos”…
Mais do que nao haver reforços ate agora, estranho nao haver noticia de saidas. Muitas especulações mas certezas nada…
A esta altura pensei que miguel veloso ja estivesse la para os lados de inglaterra e romagnoli na argentina e tiuis e ronnys onde lhes apetecesse… :inde: