Análise ao Defeso do Sporting 2009/10

enganei-me xD

Uma coisa curiosa: quase todos os jornais apontam sempre para a necessidade de o Sporting vender para poder comprar, ou para ter algum conforto nas compras que deseja efectuar. Alguns até insistem nisso, como por exemplo, OJOGO.

Independentemente de ser verdade ou não, o interessante é que se eu estivesse interessado no MV ou noutro jogador qualquer dos ditos “dispensáveis”, teria a toda a “paciência” necessária e saberia exactamente o que fazer…

mas os diarios desportivos nacionais nao sao propriamente crediveis la fora…

Nem ca dentro o deveriam ser…O JOGO Insiste nesse assunto por claros interesses.

Mas digamos que a culpa é dos nossos dirigentes…

qaundo temos um presidente a dizer publicamente que o Sporting é financeiramente insustentavel…enfim, nao ha mais nada a dizer…

Vamos ver como tudo se desenrola…mas a politica vai ter que ser alterada…vejamos o caso das lamparinas…o lustro exterior mas no entanto sao um organismo totalmente podre por dentro…agora uma coisa é certa, nenhum dirigente vem ca fora dizer que a sua situaçao é ma ou insustentavel…

Isso so no Sporting…e dito por um homem que nunca, jamais deveria ter estado na frente do Clube…agora sofremos as consequencias…a ver vamos

Não é apenas o Sporting que tem de vender… Ainda hoje o Record fala que o Porto tem de encaixar 25 milhões de euros para não agravar ainda mais o passivo… E o flop Cisshoko não ajudou mesmo nada porque agora têm de vender um “indiscutível”… Lucho, Lisandro ou Bruno Alves…

Análise ao Defeso do Sporting 2009/10

ZERO ^-^

nesta altura já demos 1 passo atrás, o Derlei saiu e reforços nem vê-los!

a profissionalização dos dirigente para já leva um :cartao:

desculpa lá mas não concordo nada..a politica de contratações mudou o que leva a que os melhores jogadores sejam mais dificeis de contratar do que os jogadores a custo zero, ou seja demora sempre mais tempo porque os nossos dirigentes estao certamente a tentar baixar o preço, estao a tentar fazer melhor negocio para o sporting tenho a certeza..
2º a pré-época não começou por isso não entendo qual seja o atraso..eu sinceramente prefiro esperar e ter jogadores de qualidade do que jogadores de qualidade duvidos como ronnys como tiui e outros que tais…nao sejam impacientes tenham calma porque a pré-epoca ainda nao começou

:wink: na boa!
sendo o JEB uma solução de continuidade esperava respostas mais rápidas…
falta menos de 1 semana para começar a época e nada, e sendo já hoje o sorteio da Champions, não posso deixar de estar um pouco preocupado.
claro que o dinheiro não abunda, mas no dia 26 devia-mos estar com a equipa praticamente definida…

Eu vejo este defeso como positivo…

Alvos bem definidos e com qualidade, apenas está a pecar por tardia a sua apresentação!

Mas desde que os reforços estejam cá ,no máximo, na semana de começo de época, o trabalho é bem feito!

Raramente os grandes clubes têm o plantel fechado no dia do início dos trabalhos.

Estamos ainda em Junho!! O Sporting não anda atrás de empréstimos de jogadores desconhecidos ou custos zero. O Sporting está a tentar contratar 2-3 jogadores que sejam realmente uma mais valia. É natural (e aconselhável) que demorem mais tempo.

Se tivessemos 6-7 jogadores para contratar, talvez estivessemos atrasados, mas não é o caso.

Acredito que Matias Fernandez já esteja assegurado e na próxima semana acredito que seja contratado um avançado.

só uma nota o sorteio da champions onde esta o sporting é so dia 17 julho…
amigo eu também adorava já ter pelo menos um reforço assegurado mas acho que temos de ter calma porque ainda falta uma semana para a pré-época e estão a ser feitos todos os esforços para que no inicio da proxima semna já tenhamos os 3 reforços que faltam mais o saleiro e o andré marques…
e tenho certeza que com esta mudança de politica de contratações teremos com certeza 3 mais valias no plantel e já com alguma experiencia no campeonato europeu e sem qualquer duvida que tem qualidade

ora nem mais… :arrow:

Não se esqueçam que este ano houve eleições!!! Poderia ser outro presidente, outro treinador, outra SAD… e o Sporting não é o Benfica, que faz as compras e depois quem vier que se amanhe! Por isso acho perfeitamente normal que os dirigentes eleitos (embora maior parte tenha-se mantido) só tenham começado com negociações depois das eleições! Assim como FSF não fechou o “dossier” Liedson por estar em fim de mandato, a parte das contratações também devem ter ficado em “stand by”. Eu sou compreensível a este ponto e acredito que vamos ter o plantel fechado ainda esta semana :great:

Saudações

Acho que nao é possivel avaliar o defeso sem este ter terminado. Até ao momento pode-se dizer que nao existem dados para avaliar. 6a começamos a epoca, nessa altura entao ja poderemos avaliar. Cada vez é mais importante começar a epoca com o plantel bem definido e com todos os jogadores à disposição. para alem de estimular o espirito de equipa, começa-se logo a trabalhar o colectivo e o fisico de cada jogador…Nao ha nada melhor do que uma pre epoca bem feita! Vai influenciar o rendimento dos jogadores o resto do ano

Estou confiante que esta semana vai correr bem no que respeita aos negocios pendentes e que 6a vamos ter um bom plantel à disposição! Esta proxima epoca tem de ser nossa!

Neste momento é uma avaliação que não posso fazer. A partir do recomeço dos trabalhos já se poderá avaliar algo, sendo que a final dará para fazer lá para meados de Julho.

O que posso dizer desde já, e isso não implica claro está uma critica ao trabalho no defeso mas antes à perspectiva que existe para o plantel por parte dos responsáveis, é que discordo da prioridade no reforço do plantel.

Como já escrevi, acho que essa deveria ter sido dada às laterais e à zona em frente da defesa com a contratação de um trinco.

Claro que na óptica da saída de Romagnoli seria sempre necessário ir buscar um substituto para o lugar, e se se vier a confirmar o chileno acho que se fica a ganhar muito na posição, só que parece-me que, recordando prioridades, esse era(é) um lugar que pode ser feito por gente do plantel (com Moutinho à cabeça) ao passo que para as outras zonas de que falei a qualidade não está assegurada (e para o lugar de trinco nem existe sequer ninguém no plantel).

:rotfl: :rotfl:

sem comentarios…

plenamente de acordo :arrow:
Na minha opiniao as laterais sao as grandes lacunas do nosso plantel. E ainda nao encontrámos um trinco que nos garante estabilidade .
Mas também acho que um ponta de lança e um numero 10 sao essenciais para o sucesso da equipa. Na epoca passada o principal problema foi o ataque e nao tanto a defesa. Faltaram desequilibradores e goleadores para alem de liedson

Mais um dia sem único reforço. Isto está a ficar preocupante e só faltam 3 dias para começar a época. Nunca me lembro de ver um defeso assim no Sporting. Como já disse antes não acredito que o Sporting tenha capacidade para comprar jogadores como Matias, Ciro ou Escudero. Toda a época do Sporting estava toda baseada na possível venda do Veloso, mas nenhum é clube é parvo em dar o que o Sporting pede, depois da maneira que o Paulo Bento o tratou durante a época, desgastando a imagem do jogador.

Vou guardar este post para vir cá responder daqui a duas semanas.

Sabendo o que a casa gasta tenho a certeza que no primeiro jogo da Champions ainda estão a chegar reforços.

E preparem-se para mais caruncho. O ano passado também andámos a falar de Maxi Lopez e depois levámos com o Purobicho.

Já viram há quanto tempo o Porto contratou o Varela, o Pereira e o Beto…

sendo que veloso pode sair, acho que o sporting deve ter um esquema onde joga sem trinco, pois moutinho joga melhor a medio centro e adrien nao tem a qualidade de passe que veloso tem. isto nao ser(i)a necessario se celestino nao fosse dispensado ou se nao for vendido e consequentemente jogar com regularidade…

Também não abuses, há dois anos falou-se em Maxi Lopez e levamos com Purovic (que ao que parece ainda vai parar ao Feyenoord) mas o rapaz não demorou um ano a chegar!! :rotfl: