Análise ao Defeso do Sporting 2009/10

Um avançado e 2 medios (1 ofensivo e 1 trinco) era o ideal. Para trinco um jogador forte, raçudo pra destruir jogo ou então… podia vir o Banega ::slight_smile:

Eu acho que teríamos mais a ganhar em ter um outro avançado que marcasse golos porque é verdade que o Vuk já mostrou que tem apetência especial para o golo mas felizmente ele marca quer esteja a jogar na frente ou no meio-campo.

Para que dois médios se o MV não sair? Queimar o Vuk ou Izma? Não! Se se mantiverem o JM e o MV, um chega perfeitamente.
Que se guarde o dinheiro do 2º médio e se compre um lateral esquerdo… mas isto sou eu a pensar…

Acho que isso fará sentido se venderem o veloso. Caso contrário, com Adrien, Veloso e Badochemback, não faz muito sentido contratar-se outro trinco. Para isso teria de sair um deles.

Concordo que, além do avançado e do 10, se deveria reforçar uma ou duas laterais. Mas se fosse uma, já ficava contente, até porque tou com fezada com o A. Marques. Mas penso que realmente seria fundamental arranjarem pelo menos um lateral de qualidade.

Quando falei em dois médios é porque, pelo que tem sido noticiado, a intenção é contratar dois médios e nessa perspectiva acho mais útil contratar um verdadeiro trinco (teria de ser um jogador com características diferentes daquelas dos que temos) e o tal nº 10, em vez de dois médios de vocação ofensiva. Só por isso.

Se for só um que seja o nº 10.

O próprio Paulo Bento disse que quer 2 médios e 1 avançado, ponto!

Não é ninguém que anda a especular… :wink:

Apesar de achar que o Sporting precisa de um 10 - Trinco - Avancado -Lateral (ordem de necessidade) , percebo perfeitamente a ideia de dois medios ofensivos. A equipa fez muitos poucos golos ao longo do ano , faltou-lhe sempre solucoes ofensivas (demasiadas invencoes , com moutinho a 10 e chegamos mesmo a jogar com o veloso a interior), e uma possivel saida do romagnoli leva pelo menos á necessidade de substituir o jogador. Logo se vierem dois , será apenas +1 que no ano anterior , e tendo em conta que o vuk e o izma nao passam uma epoca sem passarem pelo estaleiro , com um Sporting que priveligia o losango e assim descarta por completo a existencia de extremos no plantel , parece-me que nao é descabido o pensamento de Bento.E se por acaso ambos os jogadores forem os ventilados pela imprensa hoje , entao acho que nesse capitulo ficamos fortissimos.

Ainda e muito cedo para uma análise “definitiva”.

Agradam-me os nomes que vão sendo dados na imprensa, sempre achei que mesmo tendo pouco dinheiro se contratassemos menos e com mais critério poderiamos fazer bem melhor.

Matias se não vier depois dos dirigentes terem dado a entender que interessa será um erro grave, não gosto muito que falem sobre estas coisas.

Quanto ao sigilo do negócios se os reforços forem alguns daquele que têm sido noticiados e se isto se arrastar mais uma semana parece-me que fizeram um mau trabalho, se conseguirem nos próximos dias é uma situação aceitável porque é dificil manter tudo em segredo.

Não acho que as prioridades estejam totalmente bem definidas. Apostaria num PL num médio e num lateral esquerdo (mesmo saindo Romagnoli e outro médio só acho necessário um médio).

Preocupa-me o factor monetário porque as noticias dão conta de grandes proposta, mas vendas nada e acho que o Sporting precisará de um grande encaixe.

Mas pelo menos andamos à procura de jogadores melhorzitos e já não nos limitamos aos mais obvios. EU confio que conseguiremos por empréstimo ou comprados bons jogadores, e que ficaremos com uma equipa mais forte.

Já agora qualquer propota acima de 5 ou 6 M€ por qualquer jogador parece-me um exagero e um risco desnecessário.

Por falar em trincos, desculpem o :offtopic:
mas que saudades deste senhor!!!
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=IaQOlZNhyPQ[/youtube]
Meu idolo de puto!!! :clap: :clap: :clap:

Só na RTP Memoria é que o viste jogar.

Gosto do primeiro minuto! Isso é que é distribuir lenha :rotfl:

É assim mesmo pá :lol:, que gosto dá ver umas quantas “camisolas vermelhas” a voar :twisted:

Assim não vais ter uma estadia confortável, nem nós… mas cada um sabe o tipo de discurso que quer ter…

Eu se fosse a ti deixava-me da provocações perfeitamente estúpidas, mas é apenas um conselho.

Não, naquela altura não havia RTP Memória!!

Tenho 26 anos e vi jogar o Oceano muitas vezes, portanto o teu comentário acaba por não fazer sentido nenhum… permite-nos apenas concluir que deves ter começado a ver futebol já depois dos teus 20 anos de idade… o que não é o meu caso e certamente também não é o caso do forista 1984.

eu que tenho 22 ainda o vi a jogar varias epocas lol

grande capitao!!! nos precisamos de um guerreiro como ele em campo!!!

ja agora…ja nao me lembrava daquele festejar dos golos lol muitas vezes fiz aquilo no recreio da escola =)

Roque Santa Cruz set to complete £16.5m move to Manchester City• City finally agree £16.5m fee for Blackburn striker • Manchester clubs still awaiting decision from Carlos Tevez Buzz up! Digg it guardian.co.uk, Friday 19 June 2009 17.45 BST Article history Only a medical stands between Roque Santa Cruz and a £16.5m move to Eastlands. Photograph: Dave Thompson/PA

Manchester City expect to complete their protracted pursuit of Roque Santa Cruz on Monday providing there are no serious concerns over the Blackburn Rovers forward’s knee problem.

City have agreed to pay a fee of around £16.5m for the Paraguay international, having baulked at Blackburn’s £18m asking price when the manager Mark Hughes initially attempted to sign the striker in January. Santa Cruz, who Hughes brought to Rovers for just £3.8m from Bayern Munich two years ago, is due to undergo a medical while on holiday this weekend with a view to resolving his future with City next week.

The 27-year-old’s fitness is now the only doubt hanging over the move following surgery on his left knee in April. Santa Cruz has not played since March after suffering a recurrence of a problem that plagued his spell at Bayern, and City understandably want assurances over his recovery from surgery before finalising the deal.

Santa Cruz would be City’s second signing of an ambitious summer should the move proceed, following the £12m capture of Gareth Barry from Aston Villa, and would satisfy Hughes’ need for a dominant centre-forward who can bring the likes of Robinho and possibly Carlos Tevez into play. Both City and Manchester United are awaiting a definitive decision from the Argentina international on his future, with officials at Eastlands confident Tevez will agree to their coup amid disillusionment with his playing time at Old Trafford and the champions’ initial reluctance to pay the agreed £25.5m asking price.

Despite the progress on Santa Cruz and the hopes for Tevez, City have maintained their interest in the Barcelona forward Samuel Eto’o, although the Cameroon international is yet to decide where he will play next season. The England international Joleon Lescott is another target for Hughes but Everton are adamant the central defender is not for sale.

The anticipated influx of forwards into Eastlands will render several current players surplus to requirements. City will to listen to offers for Felipe Caicedo, Jo, Benjani Mwaruwari, Darius Vassell and Ched Evans this summer while Daniel Sturridge is expected to depart against their wishes to Chelsea after the club refused to meet his wage demands.

O espaço de manobra do Caicedo e do Jô está cada vez menor. Se contratarem o Roque Santa Cruz, Tevez e Etoo (:o), de certeza que vão emprestar/vender os dois, e nós candidatávamo-nos de imediato ao Jô!

Eu tenho 34 anos e por isso vi o muitas vezes jogar, até ao vivo :wink: O meu pai que é benfiquista tb gostava muito dele e chamava lhe “O Tractor” ;D

Lembro tb de um mordomo da festa là da aldeia e que estava emigrado em França (Toulouse, na altura em que o Oceano jogava em terras gaulesas) se dizia muito amigo dele e propos à Comissao de Festas de…trazer o Oceano à Festa… :rotfl:

E nos jà a pensar ver o mordomo a anunciar: " Malta, hoje nao hà banda, nao hà musica no palco mas hà…Oceano !!! " :victory:

Qual era a alcunha do Oceano na altura?

o patamar dos nomes de quem se fala está muito alto… é normal que isso lance em crises de ansiedade adeptos que estavam habituados a ouvir falar, no máximo, de jogadores como maxi lopez. :mrgreen:

venham de lá essas confirmações para que isto sossegue um pouco.