Análise à ronda da Taça UEFA

Começando pelas equipas portuguesas, acho que o saldo foi francamente positivo. Depois do sorteio, quase todos traçaram a sorte de Setúbal e Braga, e afinal os lamps do norte fizeram um jogo bom e trouxeram um bom resultado (embora traiçoeiro) e até jogaram bem. O Guimarães, numa eliminatória de tripla, resolveu-a contuntemente. Quer dizer que temos practicamente 2 equipas nos grupos e 1 que pode lá chegar. E com a qualidade dos grupos deste ano (deve ser a taça UEFA mais fraca de sempre, e já vou demonstrar isso), não me admirava que 2 ou 3 destas equipas passassem à fase seguinte!

Este ano esta Taça está realmente fraquita, aguardemos pelas 8 equipas que vêm da “champions”, o ano passado o vencedor da UEFA veio da Champions League mas as restantes 7 equipas estiveram muito mal, 5 foram logo eliminadas nos 1/16 e as restantes 2 foram logo a seguir, só mesmo o CSKA fez aquele brilharete que se viu.

Das 80 equipas que ainda estão na UEFA, o Sporting é a que tem o 5º melhor ranking. Melhor que nós, só Roma, Leverkusen, Feyenoord, Estugarda têm melhor ranking. E destes, o Leverkusen (0-1 em casa com o CSKA de Sofia) e o Feyenoord (empate 1-1 em casa com o Rapid Bucarest) estão próximos de serem já eliminados nesta ronda.

Ou seja, em 40 equipas o Sporting poderá ser a 3ª com melhor ranking. O ranking não diz nada, mas pode-se aferir dos poucos nomes sonantes que estão nesta taça…quem sabe um brilharete este ano…?

Este ano os nomes mais sonantes para além do Sporting, são a Roma, Estugarda, Leverkusen, Feyenoord, Monaco, Auxerre, Galatasaray, AEK, e depois muitas equipas de meio da tabela de campeonatos mais ou menos fortes. Claro, equipas capazes de nos “dar na ripa” em dias de menos inspiração, mas pelo menos ao nosso alcance.

Equipas de campeonatos que normalmente nos eliminam restam poucos, italianos são a Roma, Sampdoria e Palermo, Espanhois parece-me que só o Espanyol vai passar, franceses é que ainda há uma boa legião deles (olha o Rennes…), alemães alem do Estugarda há o Herta, ainda lá está o CSKA :frowning:

As seguintes conclusões são baseadas nos resultados da 1ª mão desta fase, posso falhar por completo mas não se esqueçam de quem vai á frente na FPL Europe :slight_smile:

Iremos ficar no 1º pote, evitando nessa fase:
Roma, Estugarda, Mónaco, Auxerre, AEK, Hertha, Lokomotiv Moscovo

2º pote: Marsellha, Slavia Praga, CSKA Moscovo, Basileia, Middlesbrough, Partizan, Espanyol, Shaktior

3º pote: Dniepre, Bolton, Sampdoria, Palermo, Steaua, Brondby, Genk, Estrasburgo

4º pote: Rennes, Mainz, Braga, Kobenvan, CSKA Sofia, Guimarães, Debrecen, Viking

5º pote: Dinamo Bucarest, Banik Ostrava, Krylia Sovetov, Rapid Bucarest, Tromso, Malmo, Anortosis, MyPa

Grupo desejado:
Sporting, Slavia, Genk, Debrecen, Banik :slight_smile:
(e jogamos em casa com Slavia e Genk)

Grupo que vai calhar:
Sporting, Espanyol, Sampdoria, Viking, Rapid Bucarest :frowning:
(e jogamos fora com espanhoie s romenos - sim, porque jogar em casa com italianos dá naquilo que já sabemos)

Estrasburgo, Marselha ou Rennes : quero assistir a um jogo. Opinião muuuuuito subjectiva. Preferia o Auxerre, fica mais próximo e a equipa está mesmo fraca, mas se ficarem no mesmo pote …

Eu gostava de apanhar o CSKA, em casa, para os despachar. :smiley:

O Krylia Sovetov não foi o clube que ganhou na 1ª mão 5-3 ao AZ Alkmaar? Aqui, por exemplo, tenho o palpite que o AZ vai passar, mercê dos golos que marcou na Rússia e também pq os russos a jogar fora de casa e sem o apoio do seu público costumam mostrar muitas fraquezas.
Quanto ao resto gostava que nos calhassem equipas onde jogam ex-sportinguistas: o Boro e reencontrar Rochemback, o Marselha e rever Delfim, o Viking :evil:, e os cipriotas do Anortosis. Era giro!

Eu gostava de encontrar o Conde Vlad Boloni.

Meus amigos…

OS QUE VIEREM MORREM !!!

Nao interessa quem seja…temos de apoiar a equipa principalmente nos 2 jogos em casa…independentemente de treinadores e afins…

Rumo a mais uma FINAL !!! :smiley:

Sonhar é lindo,nao paga imposto…e comanda a vida.

Força rapazes !!!

Eu gostava de encontrar o Conde Vlad Boloni.

também eu. Continuo com dúvidas sobre qual o melhor, boloni ou peseiro. Era o duelo do século.

O Krylia Sovetov não foi o clube que ganhou na 1ª mão 5-3 ao AZ Alkmaar? Aqui, por exemplo, tenho o palpite que o AZ vai passar, mercê dos golos que marcou na Rússia e também pq os russos a jogar fora de casa e sem o apoio do seu público costumam mostrar muitas fraquezas. Quanto ao resto gostava que nos calhassem equipas onde jogam ex-sportinguistas: o Boro e reencontrar Rochemback, o Marselha e rever Delfim, o Viking :evil:, e os cipriotas do Anortosis. Era giro!

É esse Krylia, mesmo. Eu aposto nos russos, mas realmente o AZ não está fora da competição. Se assim acontecer, vão para o pote 2, e com um bocado de sorte até podem ficar no 1.

Eu não gostaria nada de jogar contra o Boro. Acho que desta vez nos davam na ripa, o Roca é de facto muito forte.

Acho que temos umas contas a ajustar com o CSKA …

Mas 1º o jogo em casa com os Suecos para nos dar moral e força para o grupo que vier.

Ainda é muito cedo para traçar esses cenários, pois nestas coisas acontecem sempre surpresas, espero que desta vez longe de Alvalade. Mas não tenho dúvidas que várias das equipas que dás como vencedoras vão ficar pelo caminho, a começar pelo Debrecem que levou 4 do Shaktior Donetsk uma equipa ucraniana bastante rodada nestas coisas.

Também não acho que esta seja uma Taça UEFA ainda mais acessivel do que a do ano passado, recordo que apanhámos o Tiblisi e uns gregos muito fraquinhos e os lamps tiveram sorte idêntica, enquanto neste teu cenário aparece uma equipa alemã e outra francesa no 4º pote, mas como eu disse aposto que alguns dos mais fortes que estão em aparente desvantagem ainda vão dar a volta, por exemplo ninguém se espantará se o Leverkusem for ganhar à Bulgária, e mesmo equipas como o Feyenoord, Galatasaray, Sevilha e AZ estão longe de estar arrumadas, basta duas ou ttrês destas passarem para os potes de baixo ficarem mais fortes.

O que é seguro é que se passarmos ficamos no 1ª pote, o resto logo se verá

também eu. Continuo com dúvidas sobre qual o melhor, boloni ou peseiro. Era o duelo do século

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ía ser magnifíco.O Departamento de marketing do Sporting até podia fazer posters estilo combate de boxe.As fotos de cada um com aspecto ameçador e um Leão por trás em degradé.

“Vlad Boloni Dracul X José El Toro Peseiro”

Pelo que li hoje no jornal, o Braga e Guimarães se passarem vão para o 5º pote. O CSKA está em 1º no ranking, visto ser o detentor da taça.
Parece me que este ano a Taça Uefa será um pouco mais fraca que a do ano passado mas se quiseremos ganha-la, penso, que teremos de ter sorte em calhar num grupo acessível e os adversários que vêm da champions serem acessíveis.
Penso que o Benfica vai para a Uefa e o porto segue…

Eu gostava de encontrar o Conde Vlad Boloni.

também eu. Continuo com dúvidas sobre qual o melhor, boloni ou peseiro. Era o duelo do século.

Boloni ganhou 1 camp., 1 taça, 1 Supertaça.
Peseiro, por enquanto levou-nos a uma final inédita no nosso historial.

Com certeza que consegues arranjar treinadores bem piores na nossa história para esse duelo.

Eu gostava de encontrar o Conde Vlad Boloni.

também eu. Continuo com dúvidas sobre qual o melhor, boloni ou peseiro. Era o duelo do século.

Boloni ganhou 1 camp., 1 taça, 1 Supertaça.
Peseiro, por enquanto levou-nos a uma final inédita no nosso historial.

Com certeza que consegues arranjar treinadores bem piores na nossa história para esse duelo.

com o devido respeito: apesar de Boloni, ganhámos um campeonato e uma taça de Portugal; por causa de Peseiro, perdemos um campeonato, uma taça de Portugal e uma taça Uefa…

Stromp,
tens a certeza que o único culpado dos desaires que apontas é o Peseiro?

  1. Mpcco respondeu mto bem

  2. fomos à final da taça UEFA, o que não acontecia desde a pré-história : por favor, fuzilem o culpado deste crime :!:

Stromp, tens a certeza que o único culpado dos desaires que apontas é o Peseiro?

tenho.

1- Peseiro foi à capoeira com medo. fodeu-se.
2- Peseiro, na final da Uefa, foi Peseiro. fodeu-se.
3- Peseiro? pois…

Stromp, tens a certeza que o único culpado dos desaires que apontas é o Peseiro?

tenho.

1- Peseiro foi à capoeira com medo. fodeu-se.
2- Peseiro, na final da Uefa, foi Peseiro. fodeu-se.
3- Peseiro? pois…

Perante análises tão simplistas como a tua, não há treinador que resista.
Esqueces todo o trabalho anterior a estes jogos e principalmente os erros que outros intervenientes cometeram nesses jogos.

Stromp, tens a certeza que o único culpado dos desaires que apontas é o Peseiro?

tenho.

1- Peseiro foi à capoeira com medo. fodeu-se.
2- Peseiro, na final da Uefa, foi Peseiro. fodeu-se.
3- Peseiro? pois…

Perante análises tão simplistas como a tua, não há treinador que resista.
Esqueces todo o trabalho anterior a estes jogos e principalmente os erros que outros intervenientes cometeram nesses jogos.

meu caro: o Zé do Chelsea é um simplório… tem um defeito: vence…

Lá está. A compararem o incomparável. Será que o Peseiro também tem culpa da bola do Rogério ao poste na final da uefa? Ou tem culpa do Ricardo ter-se saido mal à bola do Luisão, tendo inclusive sofrido falta?