Análise à ronda da Taça UEFA

Ainda é muito cedo para traçar esses cenários, pois nestas coisas acontecem sempre surpresas, espero que desta vez longe de Alvalade. Mas não tenho dúvidas que várias das equipas que dás como vencedoras vão ficar pelo caminho, a começar pelo Debrecem que levou 4 do Shaktior Donetsk uma equipa ucraniana bastante rodada nestas coisas.

Também não acho que esta seja uma Taça UEFA ainda mais acessivel do que a do ano passado, recordo que apanhámos o Tiblisi e uns gregos muito fraquinhos e os lamps tiveram sorte idêntica, enquanto neste teu cenário aparece uma equipa alemã e outra francesa no 4º pote, mas como eu disse aposto que alguns dos mais fortes que estão em aparente desvantagem ainda vão dar a volta, por exemplo ninguém se espantará se o Leverkusem for ganhar à Bulgária, e mesmo equipas como o Feyenoord, Galatasaray, Sevilha e AZ estão longe de estar arrumadas, basta duas ou ttrês destas passarem para os potes de baixo ficarem mais fortes.

O que é seguro é que se passarmos ficamos no 1ª pote, o resto logo se verá

Eu sei que é cedo :slight_smile:
Tens razão quando ao Debrecen, erro meu.

Pelo que li hoje no jornal, o Braga e Guimarães se passarem vão para o 5º pote. O CSKA está em 1º no ranking, visto ser o detentor da taça. Parece me que este ano a Taça Uefa será um pouco mais fraca que a do ano passado mas se quiseremos ganha-la, penso, que teremos de ter sorte em calhar num grupo acessível e os adversários que vêm da champions serem acessíveis. Penso que o Benfica vai para a Uefa e o porto segue...

Relativamente ao CSKA eles tiveram na pré-eliminatória esse estatuto de 1º cabeça de série mas a UEFA ainda não disse se o irão manter, por isso esse factor é uma incógnita.

Relativamente ao Braga e Guimarães, os gajos do jornal não fizeram o trabalho de casa, se ambos passarem prevê-se que fiquem entre 25º e 33º de 40 clubes, dificilmente irão os 2 para o pote 5, o mais provável é ficarem no pote 4, e o Braga até tem um ténue hipótese de ir para o pote 3.

Realmente a falta de conhecimentos ou profissionalismo de alguns jornaleiros é vergonhosa.

Eu também li esse artigo a que o Martins se refere, mas a verdade é que seguindo em frente, o mais certo é que Guimarães e Braga fiquem no 4º pote, embora no caso do Vitória haja o risco de cair no 5º.

Já em relação ao Braga não me parece que eles tenham hipoteses de chegar ao 3º

Eu quero o Rennes em Alvalade! :twisted:

Eu quero o Rennes em Alvalade! :twisted:
e eu em Rennes. Por favor, pensem em mim :P

Ainda é muito cedo para este tipo de antevisões.
Para já a única coisa que se me oferece dizer é que estou muito satisfeita com a prestação das equipas portuguesas na taça uefa. Este ano é capaz de vir a prometer…

Pois eu desejo que o Sporting só jogue contra equipas do Luxemburgo, Albania e Liechtenstein até à final. Na final pode ser o Rennes.

Sinceramente a equipa que me assusta mais é a Roma. O cska este ano, na minha opinião, não vão fazer uma campanha como a da época passada e diga-se que tiveram muita sorte, principalmente na meia final contra o Parma que teve de dar a eliminatória de mão beijada porque tinha um jogo decisivo para não descer de divisão. Esperemos que este ano seja o Sporting :smiley:

Venha quem vier temos obrigaçao de passar!

Gostava tambem que mais equipas portuguesas passassem, era muito bom :smiley:

Eu concordo com o André venha quem vier, temos de passar

Mas é claro que gostava de ajustar contas com o cska :stuck_out_tongue:

Pois eu desejo que o Sporting só jogue contra equipas do Luxemburgo, Albania e Liechtenstein até à final. Na final pode ser o Rennes.

Yep, partilhamos o mesmo sentimento, quanto mais fraco melhor…

Update: Bayer Leverkusen “já era”, depois de perder 1-0 em casa voltou a levar no trombil em Sofia com o CSKA (PS: 0-0 e 2-2, alguém se lembra? 1982-83). Era a equipa com 2º melhor ranking.

Em contrapartida o Estugarda também perdeu mas passou, era o 4º cabeça de série e passa a 3º.

E o Feyenoord, 3º melhor, agora 2º, também está a passar mal, 0-1 em casa dos nossos amigos do Rapid depois de 1-1 em casa.

Jornada de tomba-gigantes? Espero que não nos saia a fava…

Jornada de tomba-gigantes? Espero que não nos saia a fava...

somos gigantes…??? :lol:

Um finalista é sempre gigante! :wink:

Um finalista é sempre gigante! :wink:

então, a galinácea instituição é gigante… :cry: :cry: :cry:

Atenção ao Palermo e Bolton, é de fugir…

stromp, refiro-me à época após ter sido finalista. Há muitos clubes que já almejaram participar numa final europeia, que são da “III divisão da europa”.

Atenção ao Palermo e Bolton, é de fugir...

Eu diria mais Palermo e Roma… 8)

A Roma tb é cabeça de série, para ja não apanhamos com eles… :wink: