A mim custa-me a ver o potencial que tantos apregoam. Tem 23 anos e tem tido muitos mais minutos do que mereceu e em nada, nada, vejo nele potencial superior ao que o Afonso Moreira tinha ou que o Flávio Gonçalves tem.
Diria mesmo que continuar com a insistência no Allison tem sido péssimo porque tem tapado oportunidades a jovens que têm tanta ou mais qualidade que ele. Estava com expetativas com ele, achava que podíamos ter identificado coisas que passaram ao lado de outros clubes, mas hoje digo que não acredito que ele possa ser um jogador importante para nós, ou que tenha tido momentos que me façam sequer ter dúvidas para o futuro. Insistir no Allison, nesta altura, é não assumir que a sua contratação foi um erro.
Corre muito, e até com algum controlo de bola, mas depois nunca toma uma decisão de jeito, ou volta para trás, ou quando cruza , cruza mal. Emprestar para jogar, ver se evolui alguma coisa para conseguirmos vender sem prejuízo
O que o Alissinho precisa, antes de ter mais oportunidades, é experiência. Esteve seis meses parados, agora joga meia dúzia de jogos a um nível que nunca sequer tinha estado. Emprestar e avaliar.
Também acho que fez um jogo melhor do que o que tinha feito até agora, esteve mais disponível para defender e ainda recuperou algumas bolas. Continua é sem perceber que o futebol é um jogo colectivo (especialmente quando tem bola) e caso não perceba isso, é impossível ser jogador para este nível.
Um empréstimo a uma equipa da primeira liga onde fosse jogar ia-lhe fazer bem.
Se fosse atletismo, acho que ainda existia aqui potencial. Felizmente pagou-se com a chouriça que mandou para dentro da baliza do Marselha. Não tem a mínima qualidade para este nível.
vou um bocadinho contra a maré…Falta a Alisson um treinador que o molde. Acho que há ali matéria prima para trabalhar. Até tem um remate com força…falta a direção. Precisa de muito treino, muita orientação tática, precisa de um treinador que faça horas extraordinárias com ele, que lhe diga que o futebol se joga com mais 10 jogadores e não sozinho (aproveitar e chamar o Suarez nesta parte da formação). Por exemplo o Biel, via-se que não há ali nada que se aproveite. Talvez um empréstimo para uma equipa com um treinador competente lhe fizesse bem. Não desistia já dele.
A ser despachado em Janeiro acredito que só depois de Bilbao dado que os novos reforços não podem jogar champions e nem sei se o Bragança está inscrito
27 jogos, em 16 deles não fez mais de 15 min, sendo que em muitos fez 5/7 ou menos de 10.
Sabes quantas vezes fez pelo menos 30 min de jogo consecutivos? Nenhuma.
Titular 5 vezes, apenas na taça teve mais que 1 titularidade, com onzes e posturas coletivas completamente diferentes, Bayern ( onde está no lance do golo com uma grande jogada), Paços onde fizemos mais um jogo fraco coletivamente, contra uma equipa no fundo da tabela da segunda, Marinhense internamente na miséria, (jogo a meio gás de toda a equipa), Açores em mais um jogo fraquissimo da equipa, Alverca onde demos 5 e assistiu num bom jogo da equipa alternativa.
O normal por aqui, ninguém sequer faz um elogio mesmo que acrescente ao jogo, como neste último, onde coletivamente fomos miseráveis, ele e o Flávio colocados em posições não preferenciais para não se mexer no Trincão ( o mais experiente dos três e ED de raiz…), mas mesmo assim foi juntamente com o Suarez o melhor jogador do ataque, sim melhor que o Trincão.
Não fosse a vaga de lesões e não tenho dúvidas de que, havendo espaço para empréstimos, ele já teria saído. Não acontecerá agora, mas certamente sairá no final da época. Não tem qualidade sequer para ser suplente; precisamos de jogadores que saibam o que fazem em campo. Nesse sentido, qualquer miúdo da nossa formação daria mais do que o Alisson. Falta-lhe, sobretudo, inteligência de jogo e rigor tático.
Correr, correr, correr, vejo um defesa, páro, passo a perna esquerda por cima da bola, ele não se mexe, passo para trás.
Bola. Correr, correr, vou tentar uma cena diferente, perna esquerda por cima da bola, o defesa não se mexe, passo para trás.
Correr, correr, deixa olhar, tenho 5 colegas dentro da área adversária, já sei, vou rematar daqui. Sai bilhete (bola rola com o som de uma pata choca). Vá, ainda bem que não exagerei no remate, senão ainda magoava alguém.
Olha, outra bola aqui. Boa, correr, correr, fazer cenas diferente, passo a perna esquerda por cima da bola…. Oh caraca, perdi a bola. Defender, defender. (Olha). Espera, estão tantos colegas meus ali atrás se eu fôr para lá ainda atrapalho.
Conclusão: jogador de 24 anos com muito potencial.
Jogador de “nicho”. Potente, explosivo e com forte remate. Mas unidimensional. Ou seja, jogador para entrar do banco, em jogos com características específicas. Mas também não consigo descartá-lo como alguns porque vejo-lhe algumas qualidades que o diferenciam e são difíceis de encontrar. Acho que merece ir tendo oportunidades, até para perceber se evolui na percepção do jogo.
Olha, é parecido com o William Gomes dos fruteiros, que consegue estar já num patamar um.pouco superior de integração, mas aqui há uns meses também era uma bela merda.
Porra, que serve um remate forte se vai sempre contra um defesa, para fora ou à figura?
Falam falam falam do “remate forte”. Aquilo só é bom na feira naquelas máquinas dos pontapés e socos, no futebol profissional até ver e com 23 anos, esse "remate forte” ainda não serviu para nada.