O Jogo anunciava ontem
O empresário Guilherme de Sousa Lemos encontra-se, neste momento, a ultimar as linhas mestras da sua candidatura às eleições do Sporting, que se vão realizar em 2006 para encontrar o sucessor de Dias da Cunha, sendo que o programa da candidatura será apresentado, em conferência de imprensa, no final do mês. O candidato garantiu a O JOGO que pretende, caso seja eleito, dar continuidade ao projecto financeiro iniciado por José Roquette, mas que entregará a pasta do futebol a pessoa qualificada e conhecedora do meio.Guilherme Lemos sabe que é um desconhecido para a maioria dos sportinguistas, mas Dias da Cunha fez questão de o conhecer mal soube da sua intenção de se candidatar à sua sucessão: “Quero deixar claro que não sou oposição, até porque esta Direcção já afirmou que não se vai candidatar. Aposto na continuidade do projecto Roquette. A candidatura à presidência do Sporting é para ganhar. As linhas mestras do programa são dar continuidade ao projecto económico do clube, sem descurar a parte desportiva, que será entregue a dirigente especializado.”
Os últimos acontecimentos no quotidiano do Sporting, nomeadamente a contestação na assembleia geral e no fim do jogo com o Paços de Ferreira, mereceram repúdio de Guilherme Lemos. “Lamento o que se passou na última assembleia geral do clube, tal como no final do jogo com o Paços de Ferreira, pois lamento que os administradores tenham saído antes de o desafio terminar. Abandonaram a equipa técnica e os jogadores quando deviam estar todos unidos. Deviam proteger o grupo e dar a cara. Os sócios têm de apoiar a equipa”, apelou o candidato.
Para se dar a conhecer - e ao seu projecto - aos sportinguistas, Guilherme Lemos vai investir numa forte campanha eleitoral, que terá sede junto ao Estádio José Alvalade, e visitará os núcleos do clube espalhados pelo País.
GUILHERME DE SOUSA LEMOS
Sócio nº 7387
Naturalidade: Miragaia, Porto
Data de Nascimento: 11 de Agosto de 1948 (57 anos)
Empresário
Ex-dirigente do Estrela da Amadora