Simples, porque quem vai comprar, pensa no Sporting como um clube pequeno, que não tem capacidade de seduzir jogadores a virem para este grande clube.
Assim, apenas olham para aqueles que os outros não querem…e não para aqueles que nós verdadeiramente gostariamos de ter.
Os avançados que teremos de ir buscar têm de deixar os adeptos com o coração nas mãos! como por exemplo como o grande Liedson.
Quando fomos buscar o Pongolle os forúns do atlético estavam eufóricos parecia que tinham comprado o messi :wall: :wall: será que os montecaptos da direção não visitam este e outros forúns de modo a perceberem quem é cá desejado e quem não o é, NÓS somos o Sporting
Mas desde quando é que o Besiktas quer despachar o Bobô? Até lhe propos a renovação por números interessantes o que é sinal que o consideram como um a boa opção para lutar pela titularidade.
Essa noticia do Bobô ser considerado o pior avançado do Corinthians de sempre não avalia de forma nenhuma o jogador porque o jogador saiu do Corinthians com 20/21 anos e na Turquia é o melhor marcador estrangeiro de sempre do Besiktas mas isso raramente referem … E deviam ir ver a média de golos do Bobô no Besiktas e compará-la com a do Liedson é que não é assim tão diferente.
E não me venham dizer que a liga turca é muita fraca e que lá até o Makukula marcou 21 golos num campeonato. Porque o Makukula pode ter marcado 21 golos na época passada mas esta época leva a incrivel marca de 4 golos… Enquanto que o Bobô no Besiktas leva a marca de 5/11/10/12/12/8 golos em 6 épocas ou seja tem sido regular e não marcou mais de 20 num campeonato e a seguir 4.
A liga turca tem alguns excelentes avançados como o Baros, o Niang e o Guiza mas nenhum destes passou a marca de 20 golos numa época e por isso são piores que o makukula? :naughty:
Esses números são todos muito bonitos, mas no meio de tantos números falas-te numa regularidade que eu acho espectacular…
Uma regularidade com 5-11-10-12-12-8 são realmente marcas absolutamente fantásticas! Nós queremos um matador então bora buscar um gajo é regular e marca sempre cerca de 10 golos por época! Por amor de Deus! Já o disse várias vezes em relação a este jogador e repito, tá na hora de deixar-mos de pensar pequeno!!!
Esses golos são só no campeonato mas mesmo assim eu nunca disse que o queria para goleador só disse que numa boa equipa pode ser um jogador para lutar pela titularidade.
Mas já vi tanta gente aqui a pedir um goleador digam-me lá que é que vocês consideram um goleador que seja mais barato que o Bobô e que esteja disposto a vir para o Sporting? E não me digam Boghossian por favor…
Curioso que estás a falar com alguém que nunca defendeu nem insistiu no Boghossian…
Então quer dizer que concordas que um clube em suposta dificuldades financeiras pague 130 mil€ por mês (valor que se fala, nunca será menos de 100mil€) para lutar pela titularidade?
Em relação ao grande goleador há uns quantos que gostava de ver no Sporting, mas varia com o sistema táctico que o Sporting use. Mas garanto-te que o Bobô não está na lista…
Por acaso eu admito que também era um apreciador de Boghossian e deixei me levar pelo hype que passou aqui e por isso agora tenho mais cuidado em avaliar jogadores pelo youtube e não disse isso do Boghossian para ti …
E por acaso não me importo que fique com esse salário pois acho que tem qualidade para isso. Eu não consigo ver nenhum PL capaz de lutar pela titularidade no imediato com o historial do Bobô, a ganhar menos de 100 mil euros por mês …
Eu por acaso desde o Matias (apesar de ser em escala diferente do Boghossian) desliguei de ver vídeos de jogadores no youtube.
Eu não me importo de pagar mais de 100mil€ por um grande avançado que chegue cá e agarre a titularidade, mas por suplentes desculpa mas no Sporting actual não cabem esses valores. Para lutar pela titularidade por menos de 100mil€ temos o Postiga ( :lol: ), o Kleber (mas já tá agarrado pelos corruptos), talvez o Stracqualursi (preciso de ver mais uns joguitos deste jogador, ainda só vi 1), e talvez mais uns quantos mas estes são os que me vêm agora à cabeça. Mas eu acho que nós precisamos é de titulares, para suplentes temos lá muitos…
Não é assim tão diferente ? Olha que é. Para além disso há dois factores a ter em conta, um deles é que o Liedson saiu de cá com 33 anos, e nos últimos dois anos a média desceu um pouco, já o Bobô tem 26 e não passa daquilo. E por fim, o Liedson jogou em Portugal, enquanto que o Bobô joga na Turquia… claro que eu também posso pegar nas médias de golos de um matador qualquer para aí do País de Gales ou um país do género e compará-las com com as do Liedson, esquecendo a diferença de nível entre os campeonatos, não vejo é grande sentido em fazer isso. O campeonato turco não é um campeonato de mancos, mas é pior que o nosso, é um facto. O “cepo” (como lmuitos he chamam) Hugo Almeida, este ano chegou lá a meio da época, e em metade dos jogos, depois de uma fase de adaptação ao campeonato, começou a marcar e já tem metade dos golos dele…
E estatísticas à parte, o Bobô actual é bem pior que o Liedson que saiu de cá com 33 anos, e se o comparar-mos com o Liedson que cá chegou em 2003, coitado do Bobô. Claro que há quem prefira não comparar com o Liedson mas sim com a nódoa do Postiga, assim têm o argumento que mais jeito dá.
estão a falar do Boghossian, jogador que em tempos foi muito afamado, e sugerido, mas atenção, ele tinha números para tal. Era goleador, e jogava bem, mas não rendeu na Europa. Ainda não estava aqui inscrito o ano passado, mas se diziam que o Sporting o devia contratar, até era normal, já que era um jogador, há primeira vista interessante.
Mas acho que não o devem comparar com Bobo, porque são muito diferentes.
Também não sou um grade admirador do Bobo, mas se vier, será um de nós, e merece o nosso apoio. Vamos pelo menos, dar-lhe o beneficio da duvida, e ter paciência com ele. Pode ser que nos surpreenda, e desate a marcar golos. Eu quero muito que ele triunfe. Ele, e todos!!!
Pois a historia do apoiar serviu para maniches, serviu para ronnys, serviu para hads, serviu para mario sergio, serviu para kokes, motas, serve para cristiano …
É chocante a falta de ambição de alguns foristas :wall:
Barato que queira vir para o Sporting?! Qulaquer jogador desta vida devia sentir-se lisonjeado até só por ser associado ao clube!
Mas somos o Foros da Catrapona ou somos o SPORTING??
O Sporting é o 2º clube do mundo com mais troféus, uma potência mundial que despontou jogadores bolas de ouro como o Figo e o Cristiano. Qualquer um devia sonhar em envergar a camisola e comer a relva pelo clube, não me venham com discursos moralistas e pseudo-realistas de ah e tal não temos dinheiro e o fulano tal é regular porque marca (regularmente!!) 10-12 golos temporada. Nós somos o SPORTING!!
é. meta aí tb que em 25 anos tem 2 titulos de campeão. é esta a potencia mundial de que fala? uma coisa é o que queremos…outra é o que (ainda) somos. nao confunda falta de ambição com realismo. tb quero um jogador que marque 42 golos só no campeonato…mas é capaz de me indicar onde é que o podemos ir buscar?
Relembro só os mais esquecidos que aqueles são os números de golos que o Bobo marcou no campeonato turco. Mas se somarmos os golos nas outras competições, os totais são bem apetecíveis.
E volto a afirmar: salvo honrosas excepções, nenhum avançado do Sporting na última década teve melhores médias que o Bobo na Turquia.
Temos (supostamente) 30 milhões limpos para ir buscar jogadores, epá por favor contratem alguém para a frente de ataque que garanta uns 20/25 golos no campeonato!!
Porra, será assim tão dificil? Nem que se largue uns 10M, ainda sobram 20M para outras necessidades.
Tou farto de ver coxinhos e marrecos como nossos avançados, por amor de deus, que falta de ambição gritante.
Não me interessa se é o Ronaldo, o Moreno, o Preto ou o Bafodé Carvalho, tragam é alguém que faça realmente a diferença!
Bobô pode vir a ser um muito bom avançado no Sporting, espero que assim seja, mas nunca iremos conseguir ser campeões sendo o Bobô a nossa referência atacante! Se nem com Liedson conseguimos…
sendo assim não será melhor vendermos o estádio é que pelo teu comentário não merecemos um daquela grandeza visto sermos já só um clube menor…
explica-me como se gasta 6.5M no pongolle quando o Porto vai buscar por valro identico o Falcão, o teu 42 golos?! O braga como é um clube de segunda também não pode ambicionar pela tua visão? Mais que o dinheiro e as gravatas é o querer, que é o que falta nestas bandas, estamos na penúria por adeptos e gestores conformistas. Não quero com isto ofender-te de modo algum porque somos todos sportinguistas, mas acho que deves rever o lema do nosso clube. Se não somos hoje a lutar, amanha então não sei onde estaremos