[size=20pt][b]Juan Figger em Lisboa para fechar Alex Silva e Bobô[/b][/size]Juan Figger, empresário do central Alex Silva e do avançado Bobô, encontra-se em Lisboa em negociações com os responsáveis da Sporting, SAD para fechar as negociações tendentes à contratação dos dois jogadores por parte dos leões.
Os nomes dos dois brasileiros foram adiantados pela então candidatura de Godinho Lopes como estando referenciados e bem encaminhados para ingressarem no clube de Alvalade e, depois de ter sido eleito, passou das promessas à realidade e avançou para a ultimação de pormenores com os dois atletas.
O presidente do Conselho Directivo do Sporting disse na quarta-feira que esperava em breve anunciar a contratação de alguns jogadores e tudo indica que os atletas em questão sejam mesmo Alex Silva e Bobô.
O caso de mais fácil resolução é de Bobô, do Besiktas, que está em final de contrato com o clube turco. Quanto a Alex Silva, o irmão de Luisão encontra-se no São Paulo emprestado pelo Hamburgo, mas a cedência dos alemães à formação paulista termina em Junho. O defesa-central deverá ingressar nos leões em regime de co-propriedade do passe.
[hr]
[size=20pt][b]Figer está em Lisboa[/b][/size]O agente FIFA que gere as carreiras do defesa-central Alex Silva e do avançado Bobô, Juan Figer, chegou ontem a Lisboa para ouvir o que o Sporting tem para oferecer aos dois jogadores, negociando a possível transferência dos atletas para Alvalade, de modo a reforçar o plantel 2011/12. O JOGO sabe que o empresário uruguaio tem agendada uma reunião de trabalho com o administrador da SAD Luís Duque e o responsável pelo futebol dos leões, Carlos Freitas, seguindo depois para Madrid, onde irá repetir idêntico procedimento com os principais emblemas da capital espanhola.
Bobô, avançado brasileiro do Besiktas que termina contrato no final da temporada com a formação turca, é uma das prioridades definidas pelos leões, tendo, recorde-se, sido um dos alvos “prometidos” por Godinho Lopes na corrida eleitoral para a presidência do clube. O próprio líder dos leões, anteontem, deixou claro que espera “assegurar reforços em breve”, até porque a concorrência aperta - por exemplo, no caso de Bobô, que tem o Atlético de Madrid à perna. Mas não é o único.
Alex Silva, irmão do central do Benfica, Luisão, está cedido pelos alemães do Hamburgo ao São Paulo e é pretendido pelo emblema brasileiro. O central pode, contudo, regressar em definitivo à formação germânica agora que tem uma nova direcção, tendo em carteira igualmente outras propostas, entre elas a do Sporting. Oscar Wendt, lateral-esquerdo dos dinamarqueses do Copenhaga, também termina contrato em Junho próximo, logo um alvo apetecível que os leões procuram assegurar. De Inglaterra, Liverpool e Newcastle são apontados como potenciais interessados no internacional sueco, mas a SAD leonina mantém-se em campo.
Luís Duque e Carlos Freitas trabalham com o intuito de reforçar o debilitado elenco à disposição, por ora, de José Couceiro, mas que em Julho terá o actual treinador do Braga, Domingos Paciência, ao comando, com outro alvo a “custo zero”, o central arsenalista Rodriguez.
Zahavi é o mais próximo e está à distância de M€ 1
Estão bem definidas as opções para o reforço do plantel da próxima época, ainda que algumas das contratações desejadas sejam de difícil concretização. Zahavi, médio-ofensivo do Hapoel Telavive, é o que está mais perto, à distância de um milhão de euros. O central Garay, do Real Madrid, sabe do interesse, ao contrário dos avançados Hugo Almeida e Jô.