O Koba nem titular era no Estoril em boa parte do tempo. E são jogadores muito diferentes. O allure todo do Koba era as características físicas e técnicas que tinha, apesar da preguiça sem bola e das grandes limitações cognitivas com ela.
O Amorim é muito mais inteligente a jogar, mas é mais baixo e franzino. Ele não vem para cá, mas é mais jogador do que o Koba era, 100%
Espero que o Sporting não faça este negócio, pois não precisamos de um 10 como ele, tem qualidade com a bola nos pés, mas sem bola é um redondo zero, pouco dado ao trabalho…,com a qualidade que tem de passe e rapido a ler o jogo, se fosse humilde e trabalhador, era um caso sério, assim tenho as minhas dúvidas.
A situação principal para mim é esta:
O Sporting tem que colocar o POTE a 10, que vai render mais, não tem que andar a desgastar se com laterais e a perder capacidade física, é este o lugar do Pote.
Foi inteligente da parte do Mister RB, colocar o TRINCÃO a médio Ofensivo, onde rendem bem mais pois o homem a nivel de potencia muscular e mudança de velocidade é fraquinho, ainda ontem se vi o Trincão a driblar e puxar para dentro e depois a sair do drible falta de velocidade para se ir embora e perdia a bola.
O FLÀVIO GONÇALVES tem que ser aposta a médio ofensivo e não a extremo esquerdo como tem sido o POTE, pois apesar da teoria de jogar por dentro, mas quando entram no processo defensivo a coisa complica. O FLÀVIO GONÇALVES, tem tudo para se rum maquinão a médio ofensivo e não a extremo Esquerdo.
O Sporting precisa de Extremo Esquerdo E direito, com velocidade, potencia muscular e drible e um 8 BOX to BOX, não precisa de um ALEX AMORIM; que é outro craque com bola, mas não tem pulmão nem intensidade para jogar a 8…, e a sorte é o grande Capitão HJulmand que corre por ele e outros 2 do meio campo, apesar de agora ter a ajuda do grande SIMÔES, que vai melhor imenso na construção e mostrar o craque que é.
Não acho que faça muito sentido, embora ache o puto um craque. O Sporting tem vários jogadores de qualidade para a posição, uma contratação para aqui em Janeiro só faria sentido se fosse alguém indiscutivelmente superior aos que temos e/ou que desse coisas diferentes.
Já disse que não conheço o jogador. Independentemente disso, pelo perfil físico (morfologia) não me parece que seja o jogador de que precisamos para emparelhar com o Hulmand. Mais, pela amostra dos dois últimos mercados de inverno (Koba, Biel), mais vale estar quieto. Em vez de “enterrar” milhões em incógnitas (que geralmente dão para o torto) prefiro ir à luta com o que há - e aqui incluo o regresso do Bragança. Em junho, logo se vê.
Não percebo a fixação com os rabolhos. Mas também já é o usual os sportinguistas, alguns vá, uma quota parte, dramatizar com o mercado de Janeiro quando comparam com os lunáticos.