Alergias

Pois foi esse exame que tb fiz na semana passada, mas a mim so levei 13 picadas ainda a medica me estava a por as ultimas ja as primeiras tinham umas bagas grandes.
Eu como disse em cima tb ando a medicamentos e spray mas os que tomo nao são esses.
Gabriel já agora podes explicar um bocado melhor essas vacinas, é que tb vou começar a “tomar” disso e gostava de saber mais alguma coisa.

Felizmente não sou alérgica a nada.
Nem aos lamps porque durmo com um há 27 anos e ainda não me fez borbulhagem :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora a sério, eu, salvo as cadeiras do Jamor que me fizeram um vermelhão e comichão nos braços, nada me afecta.
Nos últimos anos se apanho um bocado mais de sol (àquelas horas que dizem que não devemos estar na praia) fico com a parte do peito com borbulhinhas pequeninas. Que fazem ardor. Mas eu acho que isto não é alergia. É mesmo o sol a dizer que está agressivo :lol: :lol:
Depois é uns dias sem sol e volta ao normal…

eu sou alergico a mariscos e outros bixos estranhos do mar, polvo, chocos etc.

peixe posso comer na boa!

Eheh não subestimes os poderes curativos de uma donzela. Eu não sei que tipo de relação é que tens com a tua namorada, mas suponho que não seja propriamente uma daquelas relações platónicas em que se pode ver mas não se pode tocar, por isso é bem provável que ela te tenha passado doses cavalares de imunoglobulinas (vulgo anticorpos), que existem por exemplo na saliva. Basicamente o que as imunoglobulinas fazem é sinalizar (para extermínio) elementos estranhos ao corpo, pelo que se as imunoglobulinas delas forem diferentes das tuas, ao passarem para o teu organismo podem induzir o teu sistema imunitário por mecanismos complexos que não dá para explicar aqui e por isso não me admirava nada que fosse essa a explicação para as tuas alergias terem melhorado.

Também pode acontecer que ao teres ido viver com ela tenhas modificado a tua rotina e ambiente ao ponto de já não se criarem condições que desencadeiem reacções alérgicas. Tenho um familiar que tinha reacções alérgicas semelhantes às tuas porque quando era pequeno vivia numa casa antiga cheia de alcatifas e onde usavam cobertores, mantas, etc por toda a casa. Quando foi viver sozinho a coisa piorou porque ele não tinha grandes cuidados nas lides da casa e deixava o pó acumular-se em demasia. Quando foi viver com a namorada (fanática das limpezas) para uma casa com soalho de madeira em vez de alcatifas deixou de sofrer com as alergias.

Quer a explicação esteja nas imunoglobulinas quer no aspirador, não há dúvidas que não há cortisona que se compare com os tratos de uma rapariga, por isso tratem-nas bem. :wink:

Não sei porquê lembrei-me do filme “Namorada aluga-se”.
Ná, não é nenhuma sugestão! :lol:

Renato, desculpa mas como disse fiz esse tratamento quando tinha 5 ou 6 anos. Não te posso dizer muito mais sobre as vacinas porque não me lembro. Prometo que na próxima vez em que estiver com os meus pais vou puxar o assunto e talvez te possa dizer mais qualquer coisa. Entretanto, talvez o Paracelsus saiba mais qualquer coisa sobre este tipo de tratamentos…

Interessante a tua explicação, Eddie. :great:

Felizmente a minha relação é saudável e costumamos trocar imunoglobulinas com alguma regularidade. :smiley: Em relação à mudança de casa, não penso que seja aí o motivo. Em casa dos meus pais existe uma pessoa que trata das limpezas com bastante regularidade e que a mantinha limpa. Tanto a deles como a minha, são casas com soalhos de madeira, sem grandes motivos para acumularem pó. Actualmente tenho dois cães (que era uma das minhas alergias, embora nunca me tenha criado incómodos significativos) e por isso, embora sejamos bem asseados e primarmos na limpeza da casa, existiriam mais motivos para que me sentisse mais afectado agora, do que na altura em que estava com os meus pais.

Bem… Tenho que agradecer à minha namorada… É uma rapariga muito especial, disso já não tinha dúvidas. :angel:

Queres levar uma pêra? :eh:

:mrgreen:

Obrigado na mesma, pode ser que o Paracelsus saiba mais alguma coisa, é que gostava mais de saber mesmo mais alguma coisa.
Paracelsus chamado a secção de alergias. :smiley: ;D

Pela saliva também se transmitem algumas doenças (lixadas) como a mononucleose. Por isso cuidadinho.

Arranjar fêmea de qualidade costuma curar patologias psicológicas, ou então piorá-las. E algumas também tratam e bem da saúde, mas a da nossa carteira. :mrgreen:

Bem, acabaram de sair 2 ou 3 artigos na revista médica sueca sobre isso, mas ainda não tive tempo de os ler.

Basicamente, não tenho experiência com as vacinas, portanto o que vou dizer a seguir é puramente no plano teórico:

[ul][li]As vacinas contra as alergias consistem, segundo julgo saber, na injecção do alergénio ou alergénios em doses crescentes semana após semana durante vários meses (ou o esquema que for definido) de modo a que o organismo produza Anticorpos contra esse alergénio dos tipos IgG e IgA por oposição aos do tipo IgE que são os responsáveis pela reacção alérgica (ou seja, tenta-se um ‘shift’ na reacção imunitária).[br]
[/li]

[li]A ideia que tenho é que funciona na generalidade dos casos, com alívio substancial das queixas, mas que isso acontece sobretudo quando a alergia é limitada a alguns alergénios e não uma data deles, onde o efeito já não é tão significativo. Sei que a eficácia varia um bocado consoante o alergénio, por isso é melhor perguntarem as taxas de eficácia ao vosso médico (e ele que procure nos estudos :twisted:).[br]
[/li]

[li]Na altura em que fui ensinado, penso que só existia injecção como forma de administração, o que é uma grande chatice ^-^, porque obriga a existir um período de observação de cerca de 20 minutos para nos assegurarmos que não existe reacção anafilática, que pode levar a choque anafilático e morte (no fundo, é como se o corpo todo ficasse em alergia total de forma quase instantânea). A observação é imperiosa e num local com meios de apoio, nomeadamente a preciosa injecção de adrenalina que salva imensos casos de anafilaxia (se optarem por este método não se esqueçam de perguntar sobre este risco associado). Sei que actualmente existem outras formas de administrar a coisa, como inalação e até sublingual, mas não sei se já estão disponíveis para o público.[br]
[/li][/ul]

Penso que é isto assim por alto e acho que responde a algumas das vossas perguntas, mas podem perguntar se não se sentirem suficientemente esclarecidos. :wink:

Ando já há uns meses largos com um problema no nariz, talvez me possam dar umas dicas.

Tudo começou com uma sensação de ouvido cheio e de comichão, também nos ouvidos. Fui a um otorrino e ele receitou, além de uns comprimidos, umas gotas para o nariz, Vibrocil. Também fiz aquele exame das alergias, deu-me a acáros, mas não muito forte.

Tomei aquilo durante umas semanas largas, o problema nos ouvidos melhorou bastante (digamos a 90%), mas em compensação fiquei com outro problema, bem incomodativo por sinal: sensação de muco inflamado na parte de trás do nariz, como se tivesse ali uma coisa qualquer que não quer sair. Ainda por cima, por vezes tenho também uma ligeira sensação de falta de ar, embora respire bem de boca fechada.

Fui outra vez ao médico, que receitou Nasomet, o qual tomei durante um mês, mas nada feito; entretanto também pus, a conselho de outra pessoa, soro fisiológico, mas o médico diz que isso é água para lavar pratos ???

Nos últimos dias experimentei outro spray, Naso-calma, que melhorou muito ligeiramente a sensação de muco inflamado, mas em compensação tenho o nariz duma maneira que parece que levei um soco, está a “arder”.

Alguma sugestão para melhorar estas queixas todas? :frowning: Obrigado!

Experimenta outro médico.

Se calhar o ideal era começar por entender o que causou a primeira sensação de ouvido cheio e comichão. :think:

(ando a ver muito Dr. House) :mrgreen:

Não faco ideia o que é o “Naso-calma”… sabes qual é a substância activa disso?

Quanto ao resto, eu acho que devias ir visitar o médico outra vez, otorrino ou de família, porque há aí muita perguntinha a ser feita e um novo exame objectivo. :arrow:

:rotfl:… se fosse assim tão simples saber a origem dos problemas a vida seria muito mais bela…

No folheto diz o seguinte:

consiste numa solução tópica para aplicação nasal, límpida e incolor contendo D-pantenol a 5%, num veículo isotónico. Contém cloreto de benzalcónio como conservante.

Ah, então isso é só para ‘limpar’ o sistema.

Se queres saber o que é e como se trata tens de ir ao médico e contar-lhe como contaste aqui no fórum para que ele possa fazer o diagnóstico - tanto pode ser rinite alérgica, como alguma sinusite sub-aguda, infeccão não-tratada, polipo nasal, sei lá. Se fores ao otorrino uma vez mais, já que o Nasomet não resultou, é provável que ele use uma sonda para te inspeccionar as fossas nasais e ver o que se passa por lá, ou um Rx às fossas nasais ou seja lá o que for que ele se lembrar.

Agora, experimentar o tratamento proposto, ele não resultar e depois não ir ao médico para dizer que não resultou é que não… é o primeiro passo para uma terapêutica falhada e destrambelhada, já que uma pessoa passa a correr “n” médicos, a experimentar “n” terapêuticas, e acaba por não existir uma avaliacão correcta do que falhou / resultou e porque é que falhou / resultou.

Finalmente descobri ao que era alérgico, simplesmente penicilina, tive que tomar uns antibióticos com a mesma e ao fim deste tempo lá descobriram, foi necessário a cara inchar no lado esquerdo para descobrirem… ::slight_smile:

Eu não tenho alergias :pray:

Aos entendidos: Que tal a dermatite (é assim que se escreve?)?!

Tenho pele bastante seca e agora há umas semanas numa comecou entre os dedos a ficar demasiado seca e de vez em quando cria umas partes que aprece que têm borbulhas.

Pólens, pó, chocolate ( :'() , caracóis e tenho Rinite alérgica que, se não for devidamente tratada, com a mudança de idade pode “evoluír” para asma…

Conclusão: não deixar que a pele fique tão seca. :wink: (agora tens de a hidratar a sério… experimenta um creme hidratante para as mãos ou para o corpo, do supermercado serve)

Nada melhor que o da Neutrogena…faz maravilhas após uma dia de obras ou de pesca