Já andei para abrir este tópico algumas vezes mas depois pensei que isto não teri muito haver com o desporto, e hoje deu-me na cabeça e lembrei-me do “Conversas de Café”
Que não as tem hoje em dia com a poluição que “anda” por ai, e tudo e mais alguma coisa.
Pensei em criar este tópico tb para as pessoas que sofrem desta maldita doença possam trocar ideias, fica aqui para quem quiser falar um bocado do assunto.
Tenho “alergia” a duas coisas: ao pó e ao Sol. Como muitas pessoas. No Verão, principalmente. Fico com ‘vermelhões’ (bate na madeira!) e borbulhas pelo corpo todo se fizer muitos dias seguidos de praia. Pó e Sol é o que não falta lá. Depois, nos dias que arrumo o meu quarto por exemplo, é espirrar até mais não e uma coceira danada, como diriam um amigo meu brasileiro…
Como o Da Rocha, tambem tenho alergia ao sol, mas tenho reparado que com o passar dos anos o problema tem-se atenuado. Aqui ha uns anos quando era puto era uma desgraça com o sol. Ia de ferias com os meus pais e durante 1 ou 2 nao podia ir a prai e tinha de ficar em casa a recuperar. Mas hoje em dia praticamente nao fico com borbulhas, escaldoes isso sim apanho valentes, mesmo pondo carradas de protector pois quando começa o verao geralmente estou muito branco, enrao sou “presa facil”. :mrgreen:
Eu nunca tive alergias e de à uns 3 anos é que comecei com isto da alergia.
Descobri isto porque quando era mais pequeno andava a brincar com uns malmequeres ( >:D) tudo muito bem, no dia a seguir tinha as mãos cheias de borbulhas, a partir daí nunca mais toquei nisso agora quando estou no meio dessas flores tou sempre a espilrar e mais coisas, tambem já acho que sou alérgico ao pó, não me fazia mal nenhum mas este ano começou-me a fazer esplirar e muito, tanto o pó como o pólen.
Eu infelizmente tenho, normalmente tomo um anti-histamínico, durante as mudanças de estação às vezes tenho que tomar todos os dias, senão não aguento, começam-me a arder os olhos, espirro constantemente, fico com o nariz entupido e nem consigo pensar, enfim, uma lástima completa.
Alergias crónicas das vias respiratórias - rinite - e também oculares.
Já determinadas a pó da casa e pólens, com incidência nas gramíneas (julgo que é assim que se escreve). Em Maio quando começa a aquecer as últimas manifestam-se bastante mais, e preciso de tomar anti-histamínicos e pôr colírios.
Vou fazer uns testes para ver se depois faço uns tratamentos que melhorem a situação. Podem mandar PM se quiserem alguma informação adicional.
Eu não tenho nenhuma alergia diagnosticada mas de há uns anos para cá sinto alergia aos gatos, especialmente rafeiros.
É que ambas as minhas irmãs têm gatos, 3 rafeiros e 1a persa, e às vezes deixam-nos lá em casa e se eu interajo muito com eles para além de espirrar começo a ficar ranhoso. E quando se sou arranhado fico ainda pior.
O meu pai quando come laranja fica com comichão na cabeça. :lol: É uma alergia super fixe pa eu gozar com ele.
Eu já tive uma alergia a morangos, mas foi algo estranho, porque me passou e agora como morangos como se não houvesse amanha. De resto acho que não tenho a mais nada, felizmente!
A única alergia que tenho é quando em dias de calor me ponho na rua a fazer esforços físicos que me façam suar. Ganho logo uma borbulhagem miudinha no peito e na barriga que me dá muito comichão. Mas com uma pomada, ao fim de um dia já não se nota.
Curioso é que só nos últimos 2/3 anos comecei a ter isto, porque lembro-me de em miúdo apanhar suadelas gigantescas no Verão a jogar à bola e a dar umas voltas de bicicleta e nunca tinha nada. Mas agora mal suo um bocadinho no Verão e se tiver uma t-shirt (porque em tronco nu isso não me acontece) já sei que é borbulhagem na certa.
Para quem tiver sinusites por causa dos pólenes, aconselho tabaco de rapé (não estou a gozar, é uma cura centenária para a sinusite). Ou se forem mais drásticos podem sempre utilizar aquele pó que o Jardel limpava. :twisted:
Eu ando com alguma alergia a manifestar já quase à um mês O estranho é que me dá e passado um dois dias passa.
os pés e mãos incham de tal forma que quase não consigo andar e fazer força com as mãos, não sei se é da alimentação. tensão arterial, só sei que ando preocupado, nem à final fui porque não conseguia mexer (foi o meu velhote).
Preparem-se para surpresas. Uma colega minha americana fez esse teste há tempos e descobriu que era alérgica a coisas tão vulgares como arroz e citrinos. Sempre foi muito propensa a enxaquecas e dores de estômago sem saber porquê (pudera, quem é que ia imaginar que a causa pudesse ser algo tão vulgar na nossa dieta como o arroz ou as laranjas?) e provavelmente se não fizesse o teste nunca iria identificar a causa.
Eu, tanto quanto sei, não sou alérgico a nada embora quando fosse miúdo chegasse a desconfiar que era alérgico a amêndoas ali como o RestlessOblivion, porque de cada vez que comia umas queijadas de amêndoa que se vendiam na mercearia da minha rua, apareciam-me umas borbulhecas nos braços. Atenção que por vezes alimentos estragados podem provocar reacções parecidas com alergias, inclusivamente borbulhas e comichão um pouco por todo o corpo.
Animais:
Pêlo do cão
Pêlo do gato
Penas dos passaros
Outros:
Pó da casa
Graminias da primavera
Graminias do verão (só quando soube que era alergico é que descobri que existiam dois tipos de ervas)
Acido acetilsalisilico (Aspirinas)
Um fungo esquisito qq
Sei isto porque sou acompanhado por uma alergologista (por causa da asma) que me fez o teste com a agulha no braço. Eu cá penso que sou mesmo alérgico é à agulha… porque praticamente todo o sitio em que a agulha picou, inflamou.
E perguntam voces, como é que consigo viver, pois praticamente todas as comidas ou têm leite, ou derivados, ou têm ovos. Não posso ficar em casa por causa do pó, nem fora dela por causa das graminias e dos animais. Não posso tomar aspirinas para as dores nem os outros medicamentos com aquele componente. É simples meus caros. Sou medicado, levo regularmente injecções de algumas destas coisas. E faço uma vida completamente normal. Tirando a parte das aspirinas que não posso mesmo tomar senao incha-me o papo e nao consigo engolir nada
Se querem um concelho, vão a um alergologista que ele trata disso, e vivam a vontade :dance:
hum…embora não esteja directamente relacionado…olha que o teu nick até é minimamente sugestivo… :twisted:
agora a sério, se sou alérgico a algo, até agora nunca reparei…mas a minha namorada por causa da asma, é “sensivel” aos pós, pelos,etc…tão mesmo a ver quem é que limpa a casa… :wall:
ps-um amigo meu quando come muito picante fica cheio de borbulhinhas na cabeça (como ele é algo calvo nota-se logo)