Agora, temos de convir que não é qualquer jogador que é jovem e que mexe que merece ser comprado. Isto leva-nos incontornavelmente à questão da apreciação e avaliação de jovens promessas por parte dos clubes compradores. «There is more to know than meet the eye», que é como quem diz, há mais para conhecer do que o que está à vista e com isto só temos de chegar à conclusão que quando um jogador com enorme potencial não é contratado por um clube, isso não significa forçosamente incompetência ou distracção
Queria deixar claro, sobretudo porque já noutro post mencionaste o assunto, que eu deixei este nome sem outro tipo de intenção que não partilhar informação sobre um jogador de que gosto e creio ser um excelente jogador, sem querer com isso dizer que deixam escapar todos os bons e trazem os maus.
Aliás não é a primeira vez que menciono o Silvera, já o tinha mencionado antes, até no anterior fórum, quando ainda jogava no Independiente.
Não quero com isso dizer que me ache melhor que a maioria a “descobrir” jogadores ou coisa do estilo, ou sequer que o homem é a 7ª maravilha do mundo. Seria muito bom para um clube como o Sporting, se calhar não produziria tanto nos grandes (mesmo grandes) da europa. Um bocado ao estilo do Liedson!
Outra coisa, Silvera tem 29 anos, não é um puto que apareceu agora e que me lembrei de mandar assim para o monte… aliás como já referi vi mais de 20 jogos dele em 2 campeonatos diferentes e em competições internacionais, pelo que a análise é tudo menos inconsequente.
Ele pertence aliás a uma terna que comecei a acompanhar na mesma altura, todos campeões pelo Indy, que era composta ainda pelo central Milito (custou 3 milhões ao Zaragoza e agora é capitão) e por Federico Insua, que esteve no Málaga, voltou ao Indy e ao Boca e agora está no Monchengladbach, e que custou há 1 ano ao Boca cerca de 2.5 milhões, sendo que é provavel que Coco Basile o escolha para “substituir” Riquelme na liderança do futebol da Argentina. E referi-os aos três há anos, ainda lá jogavam.
Se me perguntas porque razão Silvera nunca saíu da América do Sul, não o posso dizer, mas sei que é superior e de longe ao Sava, ao Milito (o avançado) ou ao Figueroa, que ou já passaram ou ainda cá estão (o Milito até deve estar como pichichi em Espanha) ou mesmo ao jardineiro Cruz do Inter.
Posto isto, e nem queria ir muito por aí, mas esquisito acho é chegarem Kmets, Hanuch´s e até Marioni´s, sobretudo pelo preço que se diz terem custado!