ALECSANDRO DEVE SER COMPRADO??

Leões têm até 31 de Maio para exercer cláusula de opção
ALECSANDRO custa 3 milhões
ALECSANDRO foi a contratação mais cara desta época, comos leões a pagarem ao Cruzeiro 500 mil euros pelo empréstimo. Após ter participado nos três golos ao Sp. Braga, está sob os holofotes da fama, tendo a SAD até 31 de Maio para exercer opção sobre o jogador. Para isso terá de fugir um pouco à política de contenção, pois o preço, para já, é elevado: três milhões de euros!

Tipo por mim já o deviam era ter comprado era 2 Alecsandros! 1 para o lado do Levezinho e outro para o banco porque nós não temos 1 avançado alto no banco e temos akele Bueno :?
Enfim 1 avançado possante e ke marke golos para Janeiro!!!

Até agora ainda não mostrou nada nem perto da justificação de pagar esse valor. Mas ainda é cedo.

3 milhões é muito dinheiro.

Ainda é muito cedo para avaliar a necessidade de o comprar.

O Alecssandro ainda está num processo de adaptação ao futebol europeu, vamos vêr como vai evoluir nos próximos meses.

No então penso que 3 milhões de euros é muito dinheiro, o Alec vai ter que evoluir muito para merecer ser 1 leão de corpo inteiro.

Por esta verba (ou parecida) nem pensar… Não me parece que Alecsandro venha a valer 3 milhões de euros.

Até porque por metade se contratava alguém 10x melhor, na minha opinião pessoal!

Por esta verba (ou parecida) nem pensar... Não me parece que Alecsandro venha a valer 3 milhões de euros.

Até porque por metade se contratava alguém 10x melhor, na minha opinião pessoal!

Que era?

Eu acho que esta época nunca poderá ser decisiva para uma avaliação da qualidade do Alecs. Como sabem ele vem do Cruzeiro o que significa que tem muitos jogos nas pernas, que com certeza irão influenciar o seu rendimento, principalmente a partir de Dezembro.
O ideal seria alargar o empréstimo até Dezembro de 2007 e aí sim decidir se valerá a pena ser comprado. De qualquer forma acho que 3M € é muito dinheiro, apesar de ao contrário do Rui, achar dificil encontrar um avançado com qualidade, por verbas inferiores, quanto mais pela metade.

Por esta verba (ou parecida) nem pensar... Não me parece que Alecsandro venha a valer 3 milhões de euros.

Que era?

Que era Andrés Silvera, avançado argentino do San Lorenzo emprestado pelos Tigres do México e que “vale” até Dezembro 1.3 US$ ou em Julho 1.5 US$.

Para quem não sabe discute-se neste momento na argentina a possibilidade de ser este o jogador indicado para substituir Crespo na selecção (quanto a mim isso não acontecerá nunca, por outro tipo de motivos que não a valia futebolistica) como “bombardeiro” de área.

Claro que é complicado para quem não conhece o mercado sul americano e alem do mais está “queimado” pelas aventuras passadas, acreditar que Silvera vale 10x mais que Alecs… eu não tenho a minima dúvida!

Ainda é cedo para decidir, o jogador agrada-me, mas o preço não…

Despachem é o Bueno em Dezembro e tragam alguém de jeito com esses 3 milhões…

Ainda é cedo para decidir, o jogador agrada-me, mas o preço não...

Despachem é o Bueno em Dezembro e tragam alguém de jeito com esses 3 milhões…

subscrevo

Também acho um valor alto, mas o Alecs tem vindo a ser uma mais valia, o ideal seria negociar e compra-lo mas por metade ou então negociar novo empréstimo.

Que era Andrés Silvera, avançado argentino do San Lorenzo emprestado pelos Tigres do México e que "vale" até Dezembro 1.3 US$ ou em Julho 1.5 US$.

Quantas vezes viste esse jogador actuar? E por curiosidade em que canal é que se vê jogos do campeonato argentino em Portugal?

Que era Andrés Silvera, avançado argentino do San Lorenzo emprestado pelos Tigres do México e que "vale" até Dezembro 1.3 US$ ou em Julho 1.5 US$.

Quantas vezes viste esse jogador actuar? E por curiosidade em que canal é que se vê jogos do campeonato argentino em Portugal?

Umas trinta vezes, entre jogos do Independiente e do Tigres. Acompanho a sua carreira desde 2002. Este mês vi 3 jogos dele, dois para o campeonato e um para a Nissan, porque estive de férias.

Em Portugal não creio que passem, não sei na SportTv porque não tenho. Eu via os jogos quando vivia lá e agora quando estou de férias, além disso tenho DVD´s que a familia me manda cada três meses ou assim.

Da minha parte só vejo que compense pagar esse tipo de verba, que só pode ser considerada alta para os orcamentos que o Sporting tem que cumprir, se existir uma melhor adaptação à realidade do futebol Português, assim como Europeu, e se o rendimento do jogador compensar, pois apesar dos 3 golos marcados, não tem feito exibições que nos encham as medidas para um investimento dessa envergadura!

A direcção do Sporting está presentemente virada para aquisição de jogadores em final de contrato ou por empréstimo, por isso não vejo muita realidade na compra do Alecsandro

Para um jogador que chegou à 2 meses, parece-me que Alecasandro se tem revelado uma grande mais valia para o ataque leonino. Sempre se questionou que o Sporting não tinha um avançada para acompanhar Liedson na frente de ataque. Neste momento questiono-me se o Alecsandro terá alguém para o acompanhar.

Pelo que fez até agora e tendo em conta o tempo de adaptação necessário, acho que seria uma óptima aquisições porque de experiências estamos nós fartos, e parece estar aqui “jogador”.

Com o dinheiro já ganho com a dispensa de Doula por um ano (1 milhao de euros) mais a venda de pinilla no final da época (1,5 milhoes), o Alecs tá pago.

Força Alecs!

Acho que não devemos entrar em euforias e sobretudo nem oito nem oitenta. Alecsandro ainda não mostrou/provou que vale os 3 milhões de euros e se querem a minha opinião daquilo que tenho visto, acho que não vale.

Agora tem alguns golos marcados, participações activas e interessantes mas creio que ainda é cedo para se tirarem conclusões definitivas. 3 milhões de euros para este Sporting e neste momento é um balúrdio e sou da opinião, que se Alecsandro continuar a evoluir e se tornar numa opção importante para a equipa e sobretudo se provar dotes de goleador, deve-se pensar numa maneira de tentar ficar com o brasileiro, caso contrário, se se mantiver este mesmo registo, que até agora é positivo mas insuficiente, entendo que não se deve accionar a clausula.

Por enquanto o registo do brasileiro é aceitável, mas ainda tem longo caminho a percorrer. A ver vamos como corre a sua evolução. :arrow:

À semelhança da maioria também sou da opinião que ainda é cedo para avaliar esta questão, e que até ao momento o Alecsandro ainda não mostrou tudo o que eu espero ele consiga fazer.

Para já o seu registo é aceitável, mas ainda não convenceu, nem perto disso, mantenho a esperança de que ele ainda esteja em fase de adaptação ao nosso país e ao nosso futebol, e que no futuro possa render ainda mais quando a adaptação estiver mais adiantada, mas para já é cedo para se falar em aquisição, até porque 3 milhões de euros para os nossos cofres actualmente é um esforço assinalável, portanto deve ser feito com extremo cuidado.

Ainda é muito cedo para podermos avaliar em definitivo esta situação, no entanto não concordo em nada com quem diga que o seu registo é aceitavel, o registo dele neste momento é bom, tem marcado golos, e temos de salientar que vem com jogos nas pernas, que vem jogar para a Europa e que ainda tem de se habituar ao clube, e mesmo assim com isto tudo consegue marcar golos e ter influencia no ataque em todos os jogos que o Sporting realiza. A prova disso mesmo é uma estatistica que já vi ai anunciada pela internet, que o nosso melhor ataque é com Alecsandro em campo. Tudo isto num jogador que se encontra pela primeira vez na Europa há dois meses, só pode ser considerado um registo bom.

Mas apenas há um senão, que é o valor que está em cima da cema, que é nitidamente exagerado, não penso que Alecsandro valha isso tudo, pelo menos por enquanto ainda não provou tal esforço financeiro, temos ali um bom jogador parece-me, mas por estas verbas não.

Ainda é cedo para decidir, até porque o Alecsandro ainda não provou seja o que for… :arrow:

Ainda é cedo para decidir, até porque o Alecsandro ainda não provou seja o que for... :arrow:

Eh pa c´um catano! :wink:

Uma coisa é dizer que ainda não provou o suficiente para merecer 3 milhões, outra coisa é dizer que ainda não provou nada.

Para mim ainda não provou nada ou, pelo menos, provou muito pouco, o que não é muito diferente. :wink: