Agressão a Árbitro Assistente no galinheiro

Esta multinha só vem pressionar mais os árbitros a favorecer a lampionagem em casa, bardamerda pro velho caquético, agora qualquer um agride os árbitros, são apenas multas. ::slight_smile:

Bem podemos esperar várias arbitragens “caseiras”.

mas paree que o gigantone não vai jogar contra o Sporting… foi castigado com dois jogos pela cotovelada no sópraoanu

É vergonhoso e explica porque é que não nos podemos aliar às Galinhas para retirar o PdC e o Porto do poleiro… porque as Galinhas querem o poleiro para elas e estão-se pouco borrifando para o fair-play ou a verdade desportiva.

Infelizmente, a própria Direccão já tem culpas no cartório ao não ter aproveitado a excelente oportunidade que lhe caiu do céu para redigir e confirmar uma lei dura para castigar a corrupcão desportiva no futebol, pelo que agora já não se vai poder jamais queixar com o “sistema”… agora o Sporting tem de aguentar e não dizer ai nem ui.

o SCP podia redigir essa lei, mas echas que ela era aceite pelos clubes?? é preciso ser realista e não andar a trabalhar para aquecer!

Não concordo nada. Aliás, foi esse o argumento - quanto a mim absurdo - que o Valentim Loureiro apresentou para contestar a despromoção dos clubes culpados por corrupção. Dizia ele que, assim, qualquer tipo de qualquer clube podia chegar ao pé do árbitro, dizer que vinha da parte do Boavista e depois o Boavista é que pagava as favas. Isto não é um argumento sério; ao limite, não se poderia punir nada no futebol que tivesse a ver com violência nos estádios ou com corrupção porque tudo poderia ser obra de “infiltrados”, “agentes duplos” ou “franco-atiradores”.

Eu diria que participa em situações de violência com as cores de um clube tende a ser, na sua esmagadora maioria, desse clube. Logo, fazer uma lei a pensar num caso retorcido e não no caso mais comum, parece-me um mau princípio. Ora quando se trata de violência nos estádios e de corrupção - os dois piores inimigos da modalidade - as leis devem ser impiedosas. Em vez disso, depois do castigo simbólico ao FCP no Apito Final, temos mais uma sentença a brincar para algo muito grave. Mais uma vez, é o futebol no seu todo que perde por goleada.

Então era preferível que permanecesse como estava e que desse origem a Apitos Dourados e por aí fora - assim, limitaram-se a “legalizar” a tentativa de corrupcão com sancões ridículas.

Como disse o Petrovich, as leis devem ser impiedosas para que depois a flexibilidade possa existir, no máximo, na sua aplicacão.

Não é definitivo, com o recurso vai ser reduzido de certeza.

enquanto existirem Mesquitas Machado, Pintos da Costa, Loureiros, Vieiras, “Madaíls” e por aí fora, o futebol portugues nunca sera’ regenerado e os seus regulamentos nunca estarao ao nivel dos de uma Liga Alema/Inglesa/Italiana/Espanhola, porque ca’ no burgo, corrupçao e’ algo que parece genetico, e’ um habito!

Quem tem culpa disto sao os adeptos do futebol, se deixassem os estadios mais vazios do que ja andam e se parassem de pagar quotas e afins e se revoltassem, isto ia dar uma volta grande.

deixo aqui este texto do Rui Santos que, no geral, fala daquilo que muitos têm medo de admitir:

"Ridiculo

A força dos clubes continua a determinar um conjunto de decisões que nada têm a ver com princípios de justiça e igualdade fomentados não apenas pela letra dos “estatutos futebolísticos” (FPF e Liga), mas também pela própria Constituição da República. A coisa mais certa e porventura mais importante que, ao longo do seu consulado, Filipe Vieira disse até hoje, identificava a relevância de ter as pessoas indicadas na Liga (o facto então invocado), mais do que o propósito de ver um plantel constituído com “consciência profissional”.

Infelizmente, o presidente do Benfica – que roubou o pensamento ao seu homólogo do FC Porto, o construtor do “modelo caciqueiro” arquitectado a partir da edificação do magistério de influências com base nas Associações Distritais, as primeiras plataformas de adulteração da verdade desportiva através das ramificações estendidas, local e geograficamente, nos sectores da Arbitragem e Disciplina – tem razão.

Manda quem pode e, neste momento, parece claro que o FC Porto manda na FPF e o Benfica na Liga, com o Sporting – à frente de um conjunto de “outsiders” quase todos rebocados pela espúria lógica das alianças circunstanciais – a ir às deixas e a espreitar alguma janela de oportunidade para daí poder retirar algum benefício.

A credibilidade do futebol português avalia-se nos momentos das difíceis decisões. O castigo aplicado pela CD da Liga, na sequência das incidências verificadas no clássico da Luz, é ridículo. E perigoso! Com regulamentos ridículos, que relativizam a violência, só podemos ter decisões ridículas.

Punir com 1.500 euros uma entrada de um espectador em campo e respectiva agressão a um árbitro é tão ridículo quanto grave. Tão ridículo e grave quanto punir com 2.000 euros o arremesso de uma garrafa de água à cabeça de outro árbitro. Tão ridículo e grave ainda quanto punir com 500 euros “o rebentamento de 4 ou 5 petardos e o lançamento de 2 tochas”.

Daqui por diante: está aberta a porta para se dar uns “apertões” aos árbitros-assistentes. Como é possível? Esta clubitização do futebol português é doentia e a farsa está para durar."

in pasquim record.pt

:clap: :clap:

E eu que não gosto de Rui Santos só tenho uma coisa a fazer:

:clap: :clap: :clap:

Se um árbitro for severamente espancado após o apito final. Que penalização o clube sofre???

Prevejo já uma nova moda de invasões ao relvado após os jogos. :twisted:

Isto foi grave e vergonhoso. Mostra bem o quanto o nosso futebol está corrompido e liderado por gente sem escrúpulos. A Agremiação devia ser severamente punida, obviamente, só que tal não se verifica.

Mas eu acho bem. Digo sinceramente: ainda bem que assim é. Ainda bem que a Luz não é interditada. Ainda bem que o jogo não é à porta fechada. Porque se houvesse castigo, essa escumalha vermelha iria usar esse factor para desculpar uma derrota frente ao Sporting.

Assim, vão levar forte e feio, ser massacrados e humilhados… e para nosso regozijo, VÃO LEVAR NA RIPA NA PRESENÇA DE 50’000 GALINHAS!!! :arrow:

Faço minhas as palavras do Luisito, este ano eles podem controlar aquilo que queiram, nao lhes vai servir de nada

Caracois Pantene safou-se desta vez :clap: :clap: