Estou sempre decidido. Isto é como os ecossistemas, há sempre um peixe maior. Em última análise os adeptos, mais propriamente os sócios, serão sempre os grandes culpados de tudo o que vier a acontecer no Sporting, disso não tenho dúvidas.
Ao contrário de uma vulgar empresa o Sporting tem sócios, além dos accionistas. Estes podiam ter sido fundamentais durante a história do clube, na exigência da excelência e da seriedade exigível portanto não são isentos, mesmo que com grande capacidade de humor, de tudo o que de mal vier a acontecer ao clube e são até os seus principais responsáveis.
Quanto àquele artigo, apenas quero dizer que o Ronaldo já mostrou de certa forma como reagiria frente ao Sporting, quando visitou o estádio da Luz antes do Euro e disse que gostava era do estádio ali ao pé e da maneira como festejou o golo do Man U na luz.
Quanto ao Nani gostar de estar vestido com a camisola do Inter, também eu gostava de vê-lo assim.
Simão e Quaresma, é bom não esquecer que se “ambos os dois” não estão hoje no Sporting, é porque o Sporting, na pessoa da sociedade que o FLL citou, não os quis!!!
Ora aqui está uma das críticas que eu não gosto de ler porque me parece que não se está a ter em conta a realidade dos factos que passo a recordar:
No caso do anão o Sporting nem o queria vender, inclusivamente o Presidente Roquete escreveu-lhe uma carta aconselhando-o a ficar, mas o verme já tinha dado a volta àquela cabecinha e como o Barça bateu a cláusula de rescisão nada havia a fazer.
Mais tarde quando ele regressou a Portugal o Sporting tinha o direito de opção, mas já não tinha os 15 milhões que tinha recebido e que os lamps deram por ele e mesmo que os tivesse, mais uma vez o verme já tinha tudo controlado, o anão estava com a cabeça feita para ir para a estrumeira.
Quanto ao Quaresma foi vendido numa altura de grande aperto por 8 milhões mais o Rochembach. Aposto que se o Manchester tivesse avançado mais cedo com os 15 milhões do Ronaldo, o Sporting não teria vendido o ciganito, mas ninguém adivinha e portanto teve de ser.
Quanto ao seu regresso é verdade que mais uma vez tínhamos o direito de opção, o que não tínhamos era não só dinheiro como principalmente o Deco, que era o que o Barcelona queria.
E não me venham com a conversa de que ele nem queria ir para o Porto, porque se não quisesse era simples, ninguém o poderia obrigar a ir.
Mais tarde quando ele regressou a Portugal o Sporting tinha o direito de opção, mas já não tinha os 15 milhões que tinha recebido e que os lamps deram por ele e mesmo que os tivesse, mais uma vez o verme já tinha tudo controlado, o anão estava com a cabeça feita para ir para a estrumeira.
Não é verdade mas subscrevo a tua defesa da decisão do Sporting. O Simão queria regressar preferencialmente ao Sporting, foi o Sporting que não quis (porque não podia) e Simão lá foi, ressaibiado, para a Luz. Conta-se que até ao Aurélio Pereira ligou pedindo para regressar.
Devem lembrar-se os sportinguistas que nesse mesmo ano, uns meses depois, o Sporting foi buscar Jardel, que simplesmente nos deu um título que não teriamos se não fosse ele, portanto que se lixe o Simão, quem preferia ter recebido nessa época Simão a jardel?
Quanto ao seu (Quaresma) regresso é verdade que mais uma vez tínhamos o direito de opção, o que não tínhamos era não só dinheiro como principalmente o Deco, que era o que o Barcelona queria.
Aqui o problema já é outro. São os acordos que o Sporting faz. Isso já foi muito discutido. Quando o Sporting vende um Simão ou um Quaresma devia assinar acordos que incluissem uma forte penalização se esse jogador regressasse a Portugal durante a duração do primeiro contrato feito (mesmo incluindo renovação para “artistas”) e não cláusulas inutilizáveis tendo em conta a realidade do Clube. Tivesse o Barcelona de pagar mais 15 milhões caso despachasse Quaresma para Portugal antes do fim do contrato e a ver se não o vendia para outro lado. E não me venham com a conversa do “ah mas assim não vendes”. Paciência. Não vende a esse vende a outro. Um clube quando compra um jogador por estes preços não está ppmente a pensar devolvê-lo, falhado, passados 2 anos. O Sporting, como escola mais conceituada a seguir ao Ajax, só tem de fazer valer os seus direitos. Quem aceita, aceita, quem não quer não come.
O problema é quando quem decide está mais preocupado com o proveito do que com o real interesse do clube, pois não estou a inventar nada do outro mundo.
Aliás se bem me recordo, o Futre para sair do Atlético teve de assinar qq coisa deste tipo com o Gil y Gil, outro que não brincava em serviço, para precaver um eventual regresso a Madrid, ao Real.
essa clausula n resolve nada, pq o + certo era o clube arranjar 1 negocio estilo paulo madeira com os lamps e lá vinha na mema o jogador para os nossos rivais… não há volta a dar só temos 2 opções ou n vendemos os jogadores ou decidimos vender por mto dinheiro e sabemos que dificilmente voltarão a jogar no scp. abraços
Não é verdade mas subscrevo a tua defesa da decisão do Sporting. O Simão queria regressar preferencialmente ao Sporting, foi o Sporting que não quis (porque não podia) e Simão lá foi, ressaibiado, para a Luz. Conta-se que até ao Aurélio Pereira ligou pedindo para regressar.
Devem lembrar-se os sportinguistas que nesse mesmo ano, uns meses depois, o Sporting foi buscar Jardel, que simplesmente nos deu um título que não teriamos se não fosse ele, portanto que se lixe o Simão, quem preferia ter recebido nessa época Simão a jardel?
Quanto ao seu (Quaresma) regresso é verdade que mais uma vez tínhamos o direito de opção, o que não tínhamos era não só dinheiro como principalmente o Deco, que era o que o Barcelona queria.
Aqui o problema já é outro. São os acordos que o Sporting faz. Isso já foi muito discutido. Quando o Sporting vende um Simão ou um Quaresma devia assinar acordos que incluissem uma forte penalização se esse jogador regressasse a Portugal durante a duração do primeiro contrato feito (mesmo incluindo renovação para “artistas”) e não cláusulas inutilizáveis tendo em conta a realidade do Clube. Tivesse o Barcelona de pagar mais 15 milhões caso despachasse Quaresma para Portugal antes do fim do contrato e a ver se não o vendia para outro lado. E não me venham com a conversa do “ah mas assim não vendes”. Paciência. Não vende a esse vende a outro. Um clube quando compra um jogador por estes preços não está ppmente a pensar devolvê-lo, falhado, passados 2 anos. O Sporting, como escola mais conceituada a seguir ao Ajax, só tem de fazer valer os seus direitos. Quem aceita, aceita, quem não quer não come.
O problema é quando quem decide está mais preocupado com o proveito do que com o real interesse do clube, pois não estou a inventar nada do outro mundo.
Aliás se bem me recordo, o Futre para sair do Atlético teve de assinar qq coisa deste tipo com o Gil y Gil, outro que não brincava em serviço, para precaver um eventual regresso a Madrid, ao Real.