Agradava-me jogar no Inter (Nani)

O extremo «leonino» Nani falou sobre o alegado interesse do Inter nos seus serviço e admitiu que é o «sonho de qualquer um».
«É bom saber que tenho clubes interessados em mim, mas neste momento estou bem no Sporting. Agora, agradava-me jogar num clube como Inter. É o sonho de qualquer um», afirmou Nani, em declarações à Sportvv.
O internacional português analisou igualmente o jogo com Inter e concorda que os italianos estiveram melhor: «Sabíamos que era um jogo difícil e assim foi. O Inter entrou muito bem e a nossa equipa não conseguiu impor o nosso futebol.»

Fica já lá! Eu sempre disse que o outro era um judas e hoje mais 1x se viu! Quem fez bem foram os adeptos do Barça! Este Nani siga os passos dele e fique já lá! Ele que meta os olhos no J.Moutinho!

Ultra, outro tópico sobre uma coisa da qual eu já nem posso ouvir falar, é dose. :lol:

Acho que a unica coisa que o Ultra_SCP76 consegue ler aqui no forum é o botão que diz “new topic”. :?

Não acho mal o Nani dizer que era um sonho jogar no Inter, acho mal dizer duas vezes isso e apenas uma que está bem no Sporting. Dá uma ideia de preferência, que até pode ser a sua legitimamente, mas que por respeito não deveria dar a entender.

No entanto será só da cabeça dele? OU será que é porque o precesso já está mais adiantado do que pensamos?

Acho que a unica coisa que o Ultra_SCP76 consegue ler aqui no forum [b]é o botão que diz "new topic"[/b]. :?

Não acho mal o Nani dizer que era um sonho jogar no Inter, acho mal dizer duas vezes isso e apenas uma que está bem no Sporting. Dá uma ideia de preferência, que até pode ser a sua legitimamente, mas que por respeito não deveria dar a entender.

No entanto será só da cabeça dele? OU será que é porque o precesso já está mais adiantado do que pensamos?

E o copy -> paste …

O Nani em termos de personalidade faz-me lembrar um pouco o Quaresma. Deve ser bem burrinho, “cão que não conhece o dono” e não sabe dizer duas frases seguidas. Oxalá esteja enganado, mas os últimos desenvolvimentos levam-me a confirmar as minhas convicções. Se ele tanto quer ir para o Inter (colocando mal o nome do nosso clube, quer se queira ou não…) pois que vá, desde que o dinheiro (pelo menos 15 milhões) venha para o lado de cá. Ficava mais preocupado e surpreendido se aquelas declarações fossem do Moutinho, do Yannick ou do Veloso.

1. não me importo nada, :arrow: siga e venha o graveto
    desde que não seja o Moutinho não fico nada preocupado :wink:

Se o vendessem já por 15 milhões era mt bem vendido.
Ele que fique já lá.

Não gostei de ouvir as declarações do Nani.

Este vê-se de longe que não vai ser leal ao clube.

A meu vêr, esta é uma das poucas falhas da formação leonina. Temos de incutir mais o espirito de lealdade aos nosso miúdos, tentar que o Sporting seja para eles como uma segunda familia.

Eu sei que é muito dificil. Afinal de contas um ideal de formação como o Moutinho só sai de tempos a tempos…

O FSF tá tramado …

Tem de vender o Ricardo, e o Nani! e depressa porque são ambos muito maus pelo menos para a maioria deste grupo representativo de Sportinguistas!

E Atenção a FSF … eles são maus mas temos de os vender como se fossem bons … olaré! Aqui está um desafio tramado … vender jogadores mauzinhos como se fossem muito bons!

E Vamos todos rezar para que os possiveis compradores não venham ler o forum … porque se vierem, o Sporting nunca mais vende um jogador de jeito, ou tratará de comprar apenas o Moutinho …

Tamos tramados … somos ridiculos!

1. pela parte que me toca Avantix apenas acho que é a coisa mais natural do mundo vender o nani desde que seja por bom dinheiro, porque (na minha opinião) jogadores como este fabrica o Sporting de 2 em 2 anos, está incluido no lote de activos que é preciso rentabilizar, tudo bem venda-se o homem, não há problema nenhum. Já se falarmos do J.Moutinho que deve ser o jogador mais importante em termos de rendimento dos ultimos 20 anos no Sporting, ai a coisa terá de ser obrigatóriamente diferente, tanto em termos de retorno financeiro como de arranjar um substituto á sua altura (ele que até nem é muito alto :lol: ) não sei se me faço entender :wink:

Parece-me que vem a propósito (e também poderia estar no sub-forum da formação)

In http://centuria-leonina.blogspot.com/2006/11/e-em-dia-de-jogo-com-o-inter.html

Questionemos directamente os nossos jovens campeões, diariamente, até que a resposta saia como queremos: "preferes ser um parolo com Ferrari amarelo a jogar num clubezeco de merda em Espanha, ou ser campeão num clube imortal como o Sporting, recordado para sempre como um herói, ao lado de Peyroteo, Jesus Correia, Travaços, Martins, Osvaldo Silva, Morais, Peres, Yazalde, Manuel Fernandes?"

Já agora, o resto do artigo também está interessante e não, não fui eu que o escrevi nem conheço o autor (disclaimer publicitário)

fizeste mto bem em por aki esse link, gostei mto de ler e alem de concordar com td o que foi escrito axo que neste momento o + importante para o scp é passar essa mensagem para as camadas jovens e para os seniores, a conversa do sporting coitadinho que precisa de vender jogadores tem de ser alterada so serve para por ideias nos nanis, yanicks etc e para os desvalorizar. abraços

Infelizmente acho que o ‘post’ é um pouco lirico. Acredito que o trabalho que refere de mentalização dos jovens seja importante, mas duvido que tenha grande sucesso.
As pessoas tem que se mentalizar que o futebol é um grande negócio e os jogadores são profissionais e querem o melhor para eles e para a sua carreira.
Daí achar que a categorização feita aos jogadores não é realista. Os jogadores, como a maioria dos seres humanos, são ambiciosos e se tiverem qualidade ou pelo menos pensarem que a tem, almejarão sempre voos mais altos.
Assim e perante o cenário futebolistico nacional o mais natural é os jogadores quererem jogar no exterior. É o mais natural e é o que irá acontecer sempre.
Ao SCP só resta criar condições para que a saída destes jogadores seja o mais tarde possível, e este retardar a esmagadora maioria das vezes só pode ser feito com dinheiro.

poix mas ens o caso do porto onde n ves td este folclore em volta dos seus jogadores… pq o pintinho pode ter mtos defeitos mas é ele quem decide qd é que os jogadores saiem. abraços

Infelizmente acho que o 'post' é um pouco lirico. Acredito que o trabalho que refere de mentalização dos jovens seja importante, mas duvido que tenha grande sucesso. As pessoas tem que se mentalizar que o futebol é um grande negócio e os jogadores são profissionais e querem o melhor para eles e para a sua carreira. Daí achar que a categorização feita aos jogadores não é realista. Os jogadores, como a maioria dos seres humanos, são ambiciosos e se tiverem qualidade ou pelo menos pensarem que a tem, almejarão sempre voos mais altos. Assim e perante o cenário futebolistico nacional o mais natural é os jogadores quererem jogar no exterior. É o mais natural e é o que irá acontecer sempre. Ao SCP só resta criar condições para que a saída destes jogadores seja o mais tarde possível, e este retardar a esmagadora maioria das vezes só pode ser feito com dinheiro.

Concordo contigo, e inclusive já referi o mesmo num outro tópico aqui há uns tempos, mas penso que o grande problema que se esteja aqui a pôr em causa, não será a obrigatoriedade da venda do jogador tal, nem a ambição dos jogadores que jogam no campeonato Português, mas sim a maneira como ele se referiu, á possibilidade de vir jogar no Inter.

Eu já ouvi um Liedson, dizer que gostava de dar asos ao seu futebol noutro campeonato mais competitivo no entanto não foi com esta “lata” que Nani apresentou, demonstrando nitidamente o que pretende e podendo provocar reacções de desagrado dos adeptos do clube que ainda representa.

Há maneiras e maneiras de dizermos as coisas

Hoje em dia estes jogadores(atençao nao todos)pareçem que tem como objectivo jogar em Italia,Espana e Inglaterra,nao me admirava nada se,a minima oportunidade ele se fosse embora!(se o dinheirinho viesse nao me importava muito).

Acho que não se deve dar muita importância a estas merdas, mas convém fazer uma ressalva. A culpa deste tipo de mentalidade, e pior, deste tipo de discurso para o exterior, é a própria filosofia que o Clube tem neste momento! É muito giro ouvi-los dizer que querem morrer cá, quando no fundo todos nós sabemos qual é a filosofia do Clube: vender!

É evidente que a cabecinha do Nani não é uma muito preenchida com aquela massa acizentada, mas não podemos deixar de perceber o origem e raízes da coisa. Só para dar um exemplo daquilo que digo, umas declarações de um jovem prodígio chileno (não me consigo lembrar do seu nome porra…) que joga no Colo-Colo e que se estreou com 14 anos na Liga principal e pelos vistos já tem as sanguessugas do costume atrás. “O Chelsea? Bem o Chelsea, ou ManU são clubes como o Colo-Colo, muito grandes, a diferença é que lá há muito mais dinheiro e isso é importante. Jogar ao lado de Drogba também seria muito bom.”

Estão a ver bem a diferença?..

Nani no Inter??? Ve-se o que aconteceu ao Quaresma,H.Vina e ao Simao quando estes foram para o estrangeiro…O Cr.Ronaldo tem muito mais qualidade que os outros todos e por isso teve sucesso!! O Nani nao e nenhum Ronaldo para ja pensar no estrangeiro…na minha opiniao o Moutinho o Nani e outros deviam continuar a sua formacao como jogador ca em Portugal.Eles a dois anos ainda eram juniores e agora ja pensam no estrangeiro!!! por amor de Deus …eles que provem o que valem realmente aqui no Sporting e depois logo se pensa no estrangeiro.

Neste capitulo das saidas para o estrangeiro eu ate defendo o Sporting e nao os jogadores que nao tem juizo suficiente e so pensam no dinheiro!!!

Daqui a 3 ou 4 anos o Nani tem 23/24 anos e ainda e bem jovem…portanto se ele confirmar o seu talento nos proximos aninhos ca em portugal ainda lhe resta muito tempo para ir ganhar os seus milhoes na europa a fora…!!!

Que saia. Na minha opinião nunca vai ser ninguém lá fora se sair com esta idade.

Pois eu devo dizer que as declarações do Nani ontem só vieram provar aquilo que sempre pensei dele… E a verdade é que ele nunca me enganou. Desde as primeiras vezes que o vi actuar, estava ele ainda nos juniores, que percebi que ele iria ser mais um brinca na areia e, como tal, nunca esperei nada de mais dele a nível futebolístico. Como pessoa também nunca me cheirou, pois pareceu-me sempre bastante individualista e, pior do que isso, pouco humilde.
Nani é claramente um daqueles típicos casos dum jogador que nunca teve nada na vida e, de repente, foi descoberto pelo SCP numa idade já “tardia” (16 anos). Parece-me que ele não teve a cabecinha suficiente para saber lidar com o salto que deu do Real para o SCP, subindo-lhe tudo à cabeça…
A minha experiência com as camadas jovens diz-me que o SCP também se preocupa bastante com a formação humana dos seus atletas, pretendendo formar não só jogadores mas também homens. E o que é facto é que muitos deles estão lá desde os 12 anos ou menos e a maioria tem uma atitude exemplar no que a esse ponto diz respeito. E, como podem calcular, nem todos serão do SCP.
Com isto quero dizer que é negativo recrutar um jovem tão tarde, pois já vem com outra escola e outros vícios e não é aos 16 anos que se começa a “educar” alguém.
Para terminar, importa ainda referir que há realmente jogadores que vêem o Sporting apenas como uma fase de passagem nas suas vidas. Hoje em dia serão poucos os jovens, independentemente do clube do seu coração, que se recusariam a ser formados no SCP, pois todos têm a consciência que melhor escola que a nossa não há. Resumindo, pode haver miúdos que procurem o clube apenas para ser servir dele, triste mas é uma realidade…