Parece-me que o sistema está correcto no entanto não tem grande utilidade, tendo em conta que na reaildade os votos que proporcionam as grandes margens de vitória aos roquetteiros são exactamente esses que não podem, aqui, ser contabilizados
Pois, mais uma vez discordo da tua opinião, aprovar as contas do que quer que seja é sancionar positivamente a acção de quem governa ou gere, consequentemente responsável por fazer cumprir o orçamento, ora se de um universo de 100 sócios 79% aprova as contas do clube isso diz-nos, aqui não há margem de manobra, que 79% de 100 sócios diz que o presidente cumpriu o orçamento ou procurou cumprir (aceita as justificações do que não foi cumprido!)! :idea:
Sinceramente tenho dúvidas que os resultados fossem muito diferentes, poderia haver algumas tendências diferentes mas o resultado final seria parecido e digo isto por uma razão muito simples, se o lado contra está pouco mais do que separado, o lado a favor vota sempre em massa da mesma forma e que eu saiba não há por aí nenhuma tendência conhecida de pró-franquismo militante, há sim falta de alternativa e sobretudo falta de oposição efectiva, daí os resultados que se vão vendo em termos de votações em Assembleias! :arrow:
Bom, se discordas não posso fazer nada!
Se para ti aprovar o Relatório e contas com 79% de votos SIM é o mesmo que dizer que 79% dos sócios presentes naquela sala estão contentes com o que a direcção de FSF tem feito em termos globais… enfim haja paciência.
aprovar as contas do que quer que seja é sancionar positivamente a acção de quem governa ou gere, consequentemente responsável por fazer cumprir o orçamento, ora se de um universo de 100 sócios 79% aprova as contas do clube isso diz-nos, aqui não há margem de manobra, que 79% de 100 sócios diz que o presidente cumpriu o orçamento ou procurou cumprir (aceita as justificações do que não foi cumprido!)!
Não falei em contentamento, falei em votos, 79% de 100 sócios aprovaram as contas do clube, há gente nesses 79% que está contra esta direcção? :naughty:
Se há, a incoerência não é minha! :
Voltámos ao mesmo, quem discorda não sabe fazer oposição ou então são mesmo minorias de bloqueio! :idea:
Há com certeza! Pelo menos, das 100 pessoas que estavam naquela sala, ouve 1 ou 2 que eu conheço que são contra FSF e votaram SIM às contas do clube. Onde está a incoerência? Serão incoerentes se nas próximas eleições votarem nele, aí sim!!
Agora, se entenderam que a gestão financeira foi satisfatória, porque haviam de votar Não?! Se a votação fosse p.ex. “Aprova o tratamento tido pela direcção com os sócios?”, achas que ele teria 79% de votos a favor?!
Achas que a gestão financeira está dissociada da gestão desportiva??? :xock:
Não está, a realidade mostra que está muito interligada e por isso aprovar contas e afins é aprovar tudo o resto, mesmo que o voto seja apenas nas contas, é que se votar “Não” não resolve nada, votar “Sim” ainda resolve menos! :arrow:
O que me foi apresentado na 3ª feira foi o balanço comercial de actividade no ano 07/08. Se eu tivesse votado SIM, faria parte dos 76% que o fizeram. Desse modo, estaria a concordar automaticamente com:
Extrapolando os resultados podemos então dizer, com alguma margem de manobra, que a maioria dos sócios presentes na Assembleia concorda com a gestão de FSF, sei lá, provavelmente mais de 70%! :arrow:
Que concordem com a gestão (números financeiros), aceito esses 70%.
Mas que concordem com a sua direcção em termos globais, discordo. Poucos estão satisfeitos e não é no Fórum SCP que me baseio para dizer isto. As próximas eleições dissiparão qualquer dúvida.
Eu gostava de perceber é como se aprova um R&C que contém 7 reservas, 1 opinião com reserva e 4 ênfases (pela Auditora de contas) tendo como valores de referência de 2007 um R&C também foi alvo de 2 reservas e 3 ênfases.
E a piada de tanta reserva apresentada pela Auditora é que se não fosse as engenharias financeiras, em todas as referências é dito que o passivo seria maior, os proveitos do período menores e o capital próprio negativo.
Hoje no conselho leonino foi confirmado que na proxima assembleia geral de 30 de Outubro, o regulamento do congresso será o unico ponto da ordem de trabalhos.
A proposta para a nomeação de delegadas diz que cada associado deve ser proposto por associados que totalizem ,minimo 25 votos.
O presidente Franco disse que ainda não leva a votação do estadio e academia para a sad,porque não esta para levar com numeros mais recentes.
A academia irá ser proposta numa proxima assembleia, e o estadio ,diz ele ,é inevitavel passar para a sad!
Recordo ainda que já na assembleia de maio ,ele tinha pensado que tinha passado a academia…As artimanhas do costume! Nada que uma queixa na CMVM não o tivesse obrigado a ter que propor novamente! Isto e as VMOCS!
Para finalizar termino com a golpada que eles querem fazer:
Alienando os capitais da sad,o SportingClube ficará com cerca de 30% de acções da sad… Com a academia lá dentro,que eles dizem vale 17 milhoes (avaliacao de 4 anos),e com o aeroporto de alcochete que valorizará a academia para minimo 50 milhoes… Alguem se enche bem! É que o Sporting tem 30% de acçoes…
O estádio será para numa primeira fase alienar o naming e de seguida ser mesmo vendido!
Espero que a golpada não tenha sucesso porque depois…BYE BYE…Foi-se o pouco que resta!
Quando me falaram, à cerca de 1 ano e tal aquilo q viria a acontecer ao SCP num futuro não muito longínquo, eu fiquei um pouco céptico. Ao Olhar para os últimos 6 meses de propostas desta direcção até me arrepio !!! A profecia está-se a cumprir… se não formos nós, os sócios a CHUMBAR esta canalhada toda… o apocalipse chegará… inevitavelmente!
têm um bom exemplo vindo de inglaterra e que até já foi mostrado aqui no forum. esta é uma maneira de mostrar insatisfação com a qual eu concordo porque não entra na arruaça. olhem aqui:
muitas outras hipóteses existem, apenas depende da mobilização das pessoas. o Sporting há uns anos atrás, através do seus jogadores também arranjou uma maneira de protestar, com as braçadeiras pretas.
deixar de pagar cotas isso é que é errado, pois está também a acabar com as modalidades