Meu caro,esse individuo vai levar a sua a avante…ameaçou mais uma vez os sócios,espalhando ali o terror,sempre a dizer que eramos nós que decidiamos…e se nós decidirmos correr com ele!!!epah,como foi dito o Sporting tem milhões de adeptos,alguém há-de se agarrar…
:cartao: àqueles individuos…
O Dias da Cunha, com meia dúzia de palavras disse tudo. Curto e grosso para quem quiser ouvir:
"[b]Soares Franco é mentiroso e, além de mentiroso, é uma pessoa que não tem respeito nenhum pelo Sporting, que vendeu mal o património e ainda não se sabe como aplicou essas verbas[/b]", disse Dias da Cunha, em entrevista à SIC.
O antigo dirigente não esconde, de resto, a preocupação com a gestão de Soares Franco: “Levar para dentro da SAD a Academia significa retirar ao Sporting a jóia do que lhe resta. Significa a morte do Sporting dentro de pouco tempo”.
O Sporting acaba. E sabem o que isso significa? Significa campo aberto para a expansão daquela raça nojenta oriunda de terras de Carnide. Não havendo Sporting, de que clube irão ser os vossos filhos e netos que irão nascer? :-\
Sócio – Como se convoca uma AG, anunciada na vépera no site do clube e com data errada no jornal do clube de ontem ? Como se quer militância, se não nos querem ver aqui ?
[b]Resposta de Rogério Alves[/b] – No âmbito dos meus poderes, vou ver o que se passou, para que não volte a acontecer no futuro.
Sócio – Como pode o Presidente falar em falta de militância, se só dedica 1 hora por dia ao clube ?
[b]Resposta de FSF[/b] – Acabem com essas história da 1 hora por dia. Não gosto de ser gozado.
Sócio – Remunerar o Conselho Directivo para quê ? Já quase não há património. Remunerar para gerir o quê ?
[b]Resposta de FSF[/b] – Os Directores pagam para serem Directores. Toda a gente paga para exercer funções no SCP.
Sócio – Porque não se dignou enviar um dos muitos directores do SCP à homenagem a Joaquim Agostinho, no Algarve, onde estiveram tantas individualidades relevantes. O próprio filho Miguel Agostinho ficou triste. No mesmo dia preferiu estar na homenagem no Estádio ao Camilo de Oliveira. Quem não sabe honrar o passado, não tem futuro.
[b]Resposta de FSF[/b] – A gente não pode homenagear o Agostinho todos os anos. Não foi acordada uma data e por isso não esteve ninguém dos Órgãos Sociais.
Outras frases de FSF :
O presidente do SCP não pretende ter razão em nada.
Nada vos é imposto, nem nada vos será imposto.
Os bilhetes são caros, reconheço, mas o Futebol é caro. Não há alternativa.
É verdade que o SCP é mais pequeno do que o SLB. Não consigo mentir .
Eu não disse que queria acabar com as modalidades.
As modalidades só vão poder viver doravante de 25 % das quotizações e dos patrocínios.
O que 90 % dos sócios quer é Futebol.
Saí da AG muito mais preocupado do que entrei.
Vi números que me puseram os já poucos cabelos em pé. Cada vez interiorizo mais que o SCP já foi. Já foi uma grande agremiação e já foi de Portugal.
Resumindo, pelo que tenho lido, em poucas palavras… O nosso Sporting(o Sporting que sempre conhecemos) vai acabar se não se arranjarem alternativas credíveis a esta corja certo?
E o pior de tudo, é que estamos tão mal, quem nem em centenas de milhares de Sportinguistas se consegue (pelo dizem aqui), arranjar uma alternativa credível.
Qd não se consegue arranjar uma alternativa á extinção, então só merecemos o que está a acontecer.
Temos de ser nós a dar força a que alternativas apareçam, pq quantas mais forem, mais probabilidade há de encontrarmos alguem que dirija o nosso clube rumo ao sucesso.
Mudar? Alternativa? Não há alternativa que ganhe se o povo continuar a votar nos mesmos!
O problema aqui é que ninguém tem bem a noção de como vai a opinião dos 75%. O que quero dizer é que para correrem de lá com eles as alternativas precisam de investir muitíssimo numa campanha de modo a transmitir o que se passa, tipo oposição partidária, com cartazes e outros, com tempo de antena. Porque, e digo-o sempre, provavelmente 65% dos que estiveram na AG não sabem o que é internet. Não têm acesso à informação que muitos daqui têm. Portanto comem o que sai na TV e nos jornais.
«Soares Franco é mentiroso e, além de mentiroso, é uma pessoa que não tem respeito nenhum pelo Sporting, que vendeu mal o património e ainda não se sabe como aplicou essas verbas».
«Levar para dentro da SAD a Academia significa retirar ao Sporting a jóia do que lhe resta. Significa a morte do Sporting dentro de pouco tempo».
Estive presenta nesta AG e na votação ao Relatório e Contas nem votei a favor, nem contra. Abstive-me. Acima de tudo, porque não tenho conhecimento técnico profundo que me permita tirar conclusões sobre as várias engenharias financeiras apresentadas desde 2001 e em particular sobre o ano 07/08.
Destaco sucintamente alguns assuntos severamente discutidos nesta AG:
Tema da militância foi um assunto muito falado, nomeadamente com críticas à direcção por não saber falar aos sócios, ir ao coração deles, vender-lhes o sonho! Palmas para o sócio Samuel Almeida com as suas excelentes intervenções, confrontando FSF com estes problemas de uma forma inteligente e convincente.
De alguma forma ligado ao tema de cima, o das assistências. O preço dos bilhetes, bem como o desencanto dos sócios foram também referidos pela maioria dos sócios oradores, ponto ao qual esta Direcção não consegue dar uma (!) justificação para este facto. Pedro Afra, embora de forma indirecta, foi por diversas vezes criticado pela incapacidade do marketing em resolver estes problemas (fracasso GBs, sócios, bilhetes,…)
O tema das Amadoras. FSF afirma não pretende acabar com as Amadoras mas salienta que cada € que se investe nelas é um € que não se investe no futebol. A continuidade das Amadoras será decidida pelos sócios e estas só deverão permanecer sustentadamente. A excepção chama-se Atletismo porque não há forma de viverem dos patrocínios e é modalidade histórica que não se equacionará terminar.
Brevemente irá haver uma AG com a finalidade de se definirem os critérios e procedimentos do Congresso. Desde já se alerta para o facto dos critérios de entrada no congresso poderem ser elaborados de forma a deixar muita gente de fora. Pede-se a comparência de todos nesta próxima AG que deverá ocorrer a 30 de Outubro.
No final, já na rua, destaca-se a longa conversa que Rogério Alves manteve com cerca de 15 associados sobre esta AG e o Sporting em geral. Fico contente por Rogério Alves ter uma visão bastante diferente da que rege FSF na direcção do clube. Congratulo-me por termos um presidente da AG com esta frontalidade e sem receios de encarar o “povo”.
Um aparte para a questão de FSF dedicar apenas 1 hora por dia do seu tempo ao Sporting.
Mais uma vez confrontado por um sócio sobre este facto, FSF reagiu enervado desta maneira:
“Pela 5ª vez vou-lhe explicar a si porque fiz essa afirmação. Fi-lo propositadamente porque estava num momento difícil da minha vida empresarial, estava num processo de fusão de duas empresas e tinha que passar um sinal positivo para dentro delas em como não perdia muito tempo com o clube. A verdade é que passo horas e horas, dias a fio mais a minha equipa a trabalhar de graça para este clube”.
Disse, mas não é mentira nenhuma na perspectiva de adeptos, sócios, receitas - resumindo, em clientes.
Ele foi criticado não por ter dito isso mas sim por o ter admitido em público, fora da família sportinguista.
Não posso admitir estas palavras de Dias da Cunha. O único ex-presidente que ontem esteve presente nesta AG chama-se Jorge Gonçalves e já afirmou publicamente responder pela SUA dívida que deixou enquanto presidente, convidando os outros a fazerem o mesmo. Dias da Cunha está armado em papagaio.
Não é nenhuma mentira no pequeno mundo dele do clube-de-futebol-mais-pequeno-que-benfica-e-porto… porque o Sporting é o clube mais titulado do mundo a seguir ao Barcelona - por aqui vê-se logo o que tem de mais pequeno que as galinhas, ou seja, nada.
-As modalidades de alta competição vão acabar. Vamos provavelmente andar a formar para os outros. Adeus Andebol ,adeus Futsal ,para falar só das mais mediaticas. O tenis de mesa seguirá o seu caminho. O presidente Franco chegou a dizer chocado ,que até no tenis de mesa tinhamos atletas remunerados!
-Ficaremos somente com o futebol! Mas se alguém espera que com isso mudam os resultados…Pois…esqueçam!
-Soares Franco ,para vender a ideia que alargar o conselho leonino para 200 ou 300 associados ,é muito bom, deu o exemplo do Barcelona. Digo eu que o Barcelona ,destina do seu orçamento 25 milhoes para as modalidades de alta competição por ano.So precisavamos de 1 milhão para as nossas…Juntando os patrocinios…
-O Sporting Clube,parece que tem uma divida á sad de 70 milhoes. E assim fica aberto o caminho da passagem do estadio para a sad. E ai…Bye Bye Sporting!
O presidente mantem-se arrogante,e tão mal criado como alguns dos associados,que lhe responderam á letra! Ouve muita gritaria, e as diferenças e litigios entre grupos de associados são visiveis! Não vejo solução para isto!
-O Presidente continua a dizer que o clube será aquilo que os socios quiserem. Ele vai continuar com o discurso do abismo,e vai conseguir vender o peixe dele! E continuará a questionar-se da falta de militancia! Eu não vou aguentar mais 3 anos de Soares Franco!
Para finalizar ,concluo com uma visão que me parece evidente ,e que els não querem ver: Pelo sistema de votos do Sporting, Ter mais votos não significa ter mais pessoas! Poderá estar aqui explicada a divisão existente e falta de pessoas que seguem o clube no estádio. Ontem mais uma vez foi visivel um numero superior de contestarios a ter uso da palavra. Se somarmos o numero de pessoas que votou contra e se absteu,a diferença para quem votou a favor naõ seria muita…Mas do lado do sim estão os Sres dos 20 votos!
O Sporting vai acabar…e se não acabar,vai resumir-se a um clube com meterá á volta de 10.000 a 15.000 pessoas no estádio…E as modalidades entretanto já foram á vida!
Não duvidem que ele leva a dele avante,com mais votos…mas não com mais pessoas!
Estás a desconversar… Na entrevista, ele referiu-se ao número de clientes para um eventual canal Sporting TV. Referia-se ao número de consumidores, clientes, espectadores, whatever… O que FSF não pode fazer é admitir isso em público, numa AG ainda se compreende para explicar que o negócio não era viável, agora num jornal que é lido por todos não pode acontecer.
A frase que comentámos foi de FSF na AG: “É verdade que o SCP é mais pequeno do que o SLB. Não consigo mentir.” Se isso tem a ver com o número de sócios e adpetos, então também aqui não é a mesma coisa - o Clube SCP ser mais pequeno que o Clube SLB nada tem a ver co o número de clientes, mercado, sócios ou adeptos.