AG de destituição

Gostaria de discutir esta possibilidade. É possível destituir este CD que não foi sequer eleito? Ou então antecipar a data de eleições? Ou estamos de mãos atadas?

Isto não é nenhuma direçao. É uma coisa temporaria. As eleições estão já marcadas. Não tem qualquer sentido esta ideia…

Epá, algo deve-se poder fazer não? É que mesmo na altura do Godinho Lopes, que foi destituido, as eleições foram marcadas rapidamente. Porque razão deram tanto tempo a esta comissão? Não se pode impugnar a AG? Não há mesmo nada a fazer?

Eu acho que o BdC devia impugnar isto mas ir a eleições na mesma.

Resta deixares correr até dia 8… Ai terás a tua palavra a dizer, caso sejas sócio. Agora pouco podes fazer…
Basicamente tas apelar a que se arranje mais guerras, quando nem isto ainda ta resolvido…

Não é arranjar guerras, mas esta gente está a prejudicar o Sporting. Acho que muitos que votaram na destituição já se arrependeram e uma boa solução era mesmo essa. Impugnava-se a AG, ficando o BdC até 8 de setembro e mantendo as eleições. Acho que ninguém desdenharia isso, mas pronto.

Arrependeram se, agora é tarde… Sabiam que iria ser assim… Impugnar iria criar mais caos, ias voltar abrir ainda mais guerra e o clube ja está dividido que chegue… Tens de ter paciência… Dia 8 isto acaba…

Como sabes que acaba ? ( Espero que sim )

Já sabes que o BdC vai ganhar ?

Senão, não acaba nada.

Em relação a esta “AG”, bem como as Comissões nomeadas por um sócio ( Jaimão ), claro que há coisas que podem ser feitas.
Seja queixas ao Jaimão ( as quais ele tem ignorado, bem como as queixas ao CFD ), bem como queixas na Justiça ( As quais têm vindo a ser entregues )

Falem com amigos, juntem-se.
Falem com advogados, ou conhecidos de advogados.

Todos nós nos podemos mexer e fazer algo, sempre.

Não é apenas deixar correr e ir na conversa " Ah, unam-se… "

Eu já fui honesto, não sou sócio, mas alinhava numa manifestação para impugnar a AG.

Ganhe quem ganhar, dia 8 o cintra e o torres cessam funçoes…se não for o carvalho, o clube vai andar sempre em instabilidade, ja estou a ver…

Andam a fazer a cabeça ao Cidra, para se manter.

Mas mais rápido vejo o CV a juntar-se ao Varandim.

Em relação ao resto.

A instabilidade veio da Cofina e das minorias de interesses, abutres, croquettes e corja, os que apareciam vezes sme conta nas tvs.

Penso que o Sporting não estava tão unido e tão estável, há décadas.

Essa da instabilidade, da divisão…
Não pega
^^

A resposta é simples. Se BdC se tivesse demitido em Maio ficava em funções até às eleições e por esta altura já estávamos perto da data das eleições… Além disso se se tivesse demitido não estaria suspenso nem BdC nem nenhum elemento do CD e não haveria o folclore de candidaturas que está a haver agora.

Olha o Calado.
“É Zé Maria Ricci”

Ele não tinha de se demitir.
Estaria como que a ser conivente com tudo o resto, coisa que nunca foi, nem é.
" Ah, estão a ver, até o BdC se demitiu, não tem condições de voltar a ser o presidente" - Seria a conversa.

Nesse preciso momento, começariam as ( mesma s) nomeações de CG, CFD e por aí fora, IGUALZINHO.

A suspensão iria entrar, sempre, de modo a fazerem o que estão a fazer agora.

Se a “Missiva” semrpe foi afastá-lo, porque iriam parar por aí ?
Desonestidade.

O “folclore” é criado pelos Jaimão, Dias Ferreira, Paulinho Futre, Boal, Varandim, PMR, Sousa Cidra, Otávio Axe… ( é preciso mais… ? )

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mais:

Concordo que ele não tinha que se demitir mas a partir do momento em que não o fez já se saberia que este ia ser o processo. Estava só a salientar que as queixas que levaram à abertura deste tópicos seriam evitadas com essa demissão.

Quanto à suspensão, o principal motivo para esta é a criação ilegal da ctmag que não seria criada se houvesse demissão. Claro que podiam arranjar outras desculpas mas teriam muito menos força que esta.

Quanto ao folclore, é esse mesmo folclore que estou a falar… Não sou adivinho mas em caso de demissão acredito que só houvesse 3/4 candidaturas… BdC, Varandas e PMR provavelmente. O arrastar da situação até à destituição levou a que tipos como o Zeferino Boal achassem que deviam concorrer.

Repito, não estou a dizer se deveria ou não se ter demitido em Maio, estou sim a dizer que se há uma comissão de gestão, em que ninguém votou, a mandar e com eleições apenas em Setembro é porque essa demissão não se concretizou. Até nem tinha de ser BdC a demitir-se, podiam ter sido elementos do CD suficientes para perder o quórum que teria o mesmo efeito.

A pergunta também poderia ser podemos convocar uma Assembleia Geral Destituitiva logo apos o dia 8 de Setembro ?

Ai já podes. Reúnes os 1000 votos e o €, a justa causa e mandas ao PMAG. É obrigado a marcar… Mas não vamos estar ja a criar cenários…

Não dá para antecipar eleições, segundo os estatutos têm de ser marcadas com 45 dias (ou 60) de antecedência. Já estás quase dentro (ou dentro, conforme o caso), portanto nesse caso é esperar.

Quem nomeia as comichões é o PMAG, e foi ele que nomeou estas.

Mesmo que nada disto fosse verdade, ficou claro que quem manda no clube é o Marta Soares (então quando recusou ler as actas e recusou aceitar os requerimentos dos sócios na AG de destituição porque “não correspondiam a verdade”), estatutos ou não estatutos, portanto nada se pode fazer.

Para quê? A malta juntou 3000 assinaturas para o mandar para o c****** na AG, e ele recusou aceitar o pedido na mesa porque segundo ele, não correspondia a verdade.

Não sei qual o teor do dito requerimento, por isso não posso pronunciar…

Uma providencia cautelar, que os impeca de negociar com mais qq um dos jogadores que ja rescindiu ou fazer mais qualquer tipo de mudancas no actual organigrama do SCP.
Isso deve ser possivel.
Pensemos em mais situacoes que se possam meter nessa providencia cautelar.
E que por exemplo, esta nomeacao do M.Jorge para a Academia, e completamente ilegal em relacao aos poderes que a CG tem.
Tal como foi despedir Sinisa, por exemplo…
Deixem as vossas opinioes do que poderiamos mais incluir numa PC.
Nao estou a brincar, conheco pessoal ai em Portugal que pode levar isso para a frente, temos e que pagar do bolso.
It’s up to you guys.

Isto :arrow:

Quando Godinho Lopes se demitiu foram mais ou menos 2 meses também.
A diferença é que em 2013 estavas em competição e agora como estás na pré-época parece-te que está a levar mais tempo.

Tens de dar um mês para a apresentação de candidaturas e depois mais um mês para a campanha eleitoral.

Está tudo nos timings normais.