AG de 30/10/08 - Votação do Regulamento do Congresso Leonino

então indirectamente dizes que os sócios mesmo desagrados com a situação actual do SCP, que memso existindo chulos dentro do clube a viver do nome do SCP e às custas dos sócios, com a situação do futebol que está deplorável, entre muitos outros exemplos, pretendes que o pessoal continue impávido e sereno? ok, que provavelmente existem comentários que tem de ser mais moderados, tens razão, mas epá custa a quem faz de tudo para acompanhar o SCP para todo o lado, estar a par das trafulhices e manter-se calmo e sereno como se nada passa-se.

Como um dos meus disse no final: daqueles todos que estavam lá há frente quem vai estar em Vila Do Conde?

O pessoal da ‘‘peixeirada’’ amanha está lá todo.

Sinceramente,tou farto deste Sporting…destas pessoas que o lideram,dos Stromps,dos Cinquentenários e dessa gentalha toda que faz o rumo do clube através de 19,25 votos…Valerá a pena nós,que amamos o Clube(como ninguém),tentar lutar por uma coisa que à partida está falsiada!!!
Desde a AG da “sócia numero 6 está a dormir e quer-se ir deitar”,que entro ali com a nítida sensação que nada é transparente,que tudo não passa duma farsa!
Chegou-me o resultado da primeira votação,para ver que algo não batia bem…800 e tal contra 400???
Bazei…o meu Sporting não é aquele!
Estou farto de não ganhar em campo e depois chegar ali e perder em votos…vamos ali encher chouriços!!! :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:
Saí dali desiludido,pois ao contrário do Soares Franco diz em todas as AG´s…os sócios não mandam nada…quem manda ali é aquela gente das primeiras filas,no qual eu não me identifico mesmo!!!
De valor os membros da ex-Juventude Leonina,agora meros sócios independentes,com forte presença!
Sem valor algum,um individuo que mandou calar o Soares Franco,lá de trás…talvez o timing não foi o melhor!!!
Sem valor mesmo algum,a presença dos mesmos spotters que se fazem ver juntos dos elementos das claques legalizadas…
Resta-me dizer que vou marcar presença em Vila do Conde…para ver as nossas 11 camisolas e esquecer que aquela dos 25 votos(e que um dia morrerão todos e isto fica ao abandono) é que define o rumo do meu clube!!

ainda não consegui perceber a presença dos spotters na Assembleia, com tanto guarda-costa que por lá havia, estariam com medo de algo? :wall:

Quando os sócios dos 19/25 votos desaparecerem já o SCP estará afundado, esperemos bem que não, porque o futuro somos nós, a ver vamos o que o futuro nus ditará.

24.661 nem queria falar dessa votação que foi manipulada há descarada. Já para não falar do assunto se os sócios pagavam ou o SCP sustentaria as despesas todas no congresso, em que os velhotes votaram que nós devemos pagar as despesas, epá se tem assim tanto dinheiro, que ajudem o SCP, façam investimentos no SCP

Votei nas urnas porque aí se fosse devidamente controlado pelo poder e pela oposição…não haveria falsificações de resultados!!!Mesmo assim 52 % contra 44%(fiquei logo doente),agora 800 votos contra 400,quando se viu pessoas com 19,13,um sem numero de 7´s,4´s votos a votar na proposta que eu votei…epah pareceu-me um resultado muito falsificado…dado muito à balda e depois vi o Soares Franco sair a meio dessa contagem,epah…eu tou farto que me façam de estupido!Já bem basta ter de comer e calar com Ronny´s,Tiuís e essa treta toda que para que aí vem…

Quanto aos Spotters…faço minhas as palavras de outras pessoas…vão apanhar ladrões e criminosos e deixem quem trabalha…

Eu não disse que se devia ficar impávido e sereno…Nunca escrevi isso. E também compreendo que algumas atitudes do FSF e restantes tachistas que por lá andam, tiram-me do sério. Mexe com muitas emoções.

Mas agora não é começar a mandar os velhos para o car*lho, começar a gritar “méésss” e “múúúús” (como se ouviu) que vão conseguir convencer os mais velhos (aqueles que em votação fazem a diferença). Até parece que a sócia n.º 6 vai votar alguma proposta contra a direcção quando esta a vai buscar e levar a casa e outros chamam-lhe de ovelha e outras coisas.

O que eu disse é que nas AGs, para mostrar descontentamento, mais vale fazer como os consócios que subiram ao palanque, ou como o consócio Samuel Almeida (penso ser este o seu nome) que na última AG pôs o FSF em sentido, sem nunca faltar ao respeito de ninguém.

A tarefa de acabar com todos aqueles que já mostraram uma incompetencia alarmante na liderança do nosso clube não se afigura fácil nem rápida. As seguidoras mentalidades reinantes dos sócios das 1ªs filas são um cancro, que tem que ser combatido com alguma profilaxia como está a acontecer.
O debate de ideias que a internet nos permite, a presença nas AG´s com projectos consistentes e o confronto estruturado já começam a dar frutos e já se nota alguma erosão.

Rogério Alves ao levantar o braço e ir contra a opinião geral da direcção, demarca-se da mesma e dá um sinal claro e inequivoco de que está ali com mais ambições, ajudando também á erosão de que falei.
Não entra em choque com ninguém e vende a sua imagem com grande mestria, ou não fosse essa a sua profissão.

Cabe-nos a nós não baixar os braços e dar luta a todos aqueles que não sentem o clube como nós.
Como diria chirola, poeta contemporaneo, os capachos situacionistas sem coluna vertebral hão-de cair e o sporting ficará mais forte!

Falei com alguns, antes, durante, e depois. Achei que nem sabiam bem o que estava em discussão em detalhe, mas queriam apoiar os dirigentes contra os comportamentos de tipo arruaceiro. Disseram que não queriam isso no Sporting.

Ah! Compreendido. Obrigado pelo esclarecimento

Cheira-me que o primeiro combate que as pessoas contestárias a Soares Franco tem de fazer é calar os palermas que estão lá atrás unicamente a interromper e a criar mau ambiente porque no meio disto tudo esquece-se o essencial, que é a discussão, e o presidente pode fazer o papel de “coitado”/“vítima” da história sem ser obrigado a conquistar votos…

Obrigado pelos relatos, sobretudo ao one_o_six. :great:

:arrow: :arrow: :arrow:

:arrow:

Esse comportamento beneficia a actual Direcção, que se pode fazer de vítima, e só prejudica aqueles que querem confrontá-la seriamente. Prejudica o diálogo, prejudica o confronto de ideias… Só espero que os que mandam bocas não sejam os que pedem em voz alta que apareçam alternativas viáveis, porque mesmo que elas apareçam acabam associadas a comportamentos desses e isso em nada as beneficia.

Não vou comentar por razões evidentes…
Mas não percebo porque não mandaram para mim também…ah, espera…se calhar é por ter só 10 votos…pois…talvez…quem sabe?

---------- Forwarded message ----------
From: Lourdes Borges de Castro
Date: Thu, Oct 30, 2008 at 4:31 PM
Subject: Fwd: Hoje é dia de AG do Sporting!!!
To:

COM UM BEIJINHO DA

Mª de Lourdes

---------- Forwarded message ----------
From: Frederico Pinto Basto
Date: 2008/10/30
Subject: Hoje é dia de AG do Sporting!!!
To:

É muito importante a vossa presença hoje na Assembleia Geral do Sporting.

Passem a mensagem aos vossos amigos Sportinguistas.

SL

Frederico Pinto Basto

O élan dos lambuças…

não entendeste.

nunca me verás impávido e sereno. até porque no aeroporto, nas garagens etc etc sou sempre dos que lá vão. aquilo que eu acho é que não devemos cometer o erro de cair no excesso, num ambiente em que não devemos fazê-lo. é isso que esperam, que nós, os mais novos, cometamos excessos para que possam desvalorizar as nossas acções.

reparaste no ar do Pipo quando o RA leu a proposta que recomendava uma auditoria externa ao Grupo Sporting? Valeu mais que mil ofensas verbais…

lá fora, na rua, em alcochete, nas garagens, no estrangeiro…aí sim, devemos ser tão leais aos nossos ideiais quanto ao nosso Sporting.

Abraço

Amanhã, como sempre que o Sporting joga, lá estará Almada. :great: Até na Ucrânia, 2 gajos lindos… :rotfl:

Claro que vale a pena. Não podemos ser agora nós a abandonar o barco, até porque sería frustrante vê-lo afundar com o peso na consciência de que fizemos todos os possíveis para que não acontecesse.
Como combater a corja de cabelo grisalho e os grupos e grupinhos cinquentenários, stromps, etc? Manter a luta e tentar a todo o custo mobilizar pessoas para o nosso lado. Tal como as campanhas eleitorais dos EUA funcionam, com trocar de sms’s e telefonemas, entrega de propaganda por tudo o que é lado. É preciso criar iniciativas que mostrem o caminho certo a quem não sabe! Isto está a chegar a um estado que é bem mais importante estar na AG do que em qualquer jogo de futebol.

É optimista demais o discurso? Secalhar são as chamadas ‘melhoras da morte’. :pray:

:arrow:

Organização e Liderança…

A velha malta do martini e croquete

Os spotters devem ter lá ido mamar umas b€las horas extraordinarias para estarem a ver TV sentadinhos nos sofás e a trocar sms com alguma das muitas vadias boleiras de que tanto gostam. Não sei é como seria, caso entrassem por ali de peito feito e cabelo cheio de gel, sem os seus amigos do CI… não seria nada fácil :lol:.
Os seguranças de preto são habituais naquela area, um ou outro ja conhecia. Andam lá, de fatinho preto à mafia mas pouco mais, são uns pobres diabos.

Ainda sobre a Assembleia gostaria de relatar uma situação caricata e ao mesmo tempo elucidativa do pavor por que estão a passar o ainda Presidente e a restante Quadrilha.

No final da sessão e por recomendação do LdV iria ser votada a aprovação duma Auditoria externa e independente às contas do Clube desde o início da miserável e criminosa “Era Roquette”.

De imediato e em sobressalto o ainda Presidente precipitou-se frenéticamente para o microfone,como se de um copo de Esporão Reserva Tinto se tratasse.

E em tom ameaçador e teatral disse:

“Mas querem uma auditoria? O Sporting todos os anos tem as suas contas auditadas.Quem quizer pode consultá-las.
Uma auditoria?Vocês querem uma auditoria?Vocês sabem quanto custa uma auditoria?
Uma auditoria custa um balúrdio!um balúrdio!Uma auditoria dum ano das contas do Sporting custa para cima de 100.000 Euros.
Vocês querem fazer uma auditoria dos últimos anos?Se quizerem façam,mas isso custa mais de 800.000 Euros.”

Perante esta curiosa mas sintomática explicação, os borregos das primeiras filas,acenavam subservientemente com a cabeça fazendo ao mesmo tempo transparecer um sorriso com a beiça superior levantada no canto da boca,como quem diz:
Deixem-se disso.Vocês não sabem o que dizem.Não se metam nisso.

Perante esta situação lembrei-me de há poucos anos ter lido que a Auditoria custaria à volta de 3.000 contos,ou seja 15.000 Euros.Por isso estes números pareceram-se imediatamente bastante exagerados.Propositadamente exagerados.

Gostaria que alguém pudesse confirmar o custo aproximadamente duma Auditoria.

Recordo que o ainda Presidente quando lançou a sua Campanha Eleitoral disse que a dívida de tesouraria do Sporting era de 16,7 Milhões de Euros.
Imediatamente veio a terreiro o seu antecessor que disse que isso era uma barbaridade.Que ainda há um mês lá estava e que a dívida de tesouraria não era superior a 3 Milhões de Euros.

Também em relação ao famigerado passivo,já se ouviu por diversas vezes que os números estão altamente inflacionados com o intuito claro de afastar a concorrência e de que ninguém se chegue à frente.

Por mais de uma vez o ainda Presidente foi chamado de mentiroso e desmentido em relação aos números por pessoas que inclusivamente faziam parte da Quadrilha.
A verdade é que nunca os desmentiu e até pagou um “prémio” de 70.000 contos(350.000 euros) ao ex director financeiro para que este ficasse calado.

A acrescentar temos ainda o facto dos números apresentados nunca baterem certo e por mais delapidação que se faça,quer seja de património quer seja da equipa de futebol,o famigerado passivo está sempre na mesma.

Perante tudo isto e porque se está a falar dum bando de salteadores e meliantes que tomaram o Clube de assalto e o empalmaram com a conivência de invertebrados pascácios sem carácter,é urgente e fundamental que se saiba a verdade.

A bem ou a mal.

Os Sportinguistas não podem continuar a ser enganados,humilhados e envergonhados.

BASTA!

Isto é fundamental meu caro, é a questão mais importante para o futuro do Clube.

Não minorizo a questão dos “arrivistas” e do eventual “poder” que exerceriam se não existisse algum peso por parte dos mais velhos, mas o processo está de tal forma desequilibrado que é responsavel por levar o Sporting para o fundo.