Aficionados - Tauromaquia

Talvez estejas enganado, no tempo do D. João VI faziam-se touradas, há até relatos de que a Carlota Joaquina tentou lançar mais um cornudo (D. João VI) para a arena…

1 Curtiu

Até a indumentária dos cavaleiros tauromáquicos é toda século XVIII.

1 Curtiu

É um bocado surreal que em pleno século 21 depois de cristo ainda se discuta este tema herdado dos coliseus romanos.
O ser humano sempre vibrou com os espetáculos de tortura mas já estamos um bocadinho mais evoluidos que isso.
Ou se calhar não, a avaliar pelo que se vê nas inumeras guerras por esse planeta fora se calhar não mesmo.

3 Curtiram

Argumento pífio (para ser simpático contigo, que sei bem que tens QI para mais do que isso e acabas por mostrar no restante post) e já foi desmentido. É um “pioné” que faz jorrar sangue em barda…

Não faz sentido nos dias de hoje relativizar o espectáculo de tortura gratuita a que chamam tourada. Teve o seu tempo, como a Queima do Gato e outros eventos pensados, criados e conduzidos pelo Homem que é na sua essência um sádico (não desculpando a sua evolução)…

Touradas não faz sentido, touradas com tortura e sangue é uma aberração. Nada do que possa ser romantizado pelos aficionados justifica esse evento (todas as concepções e teorias usadas podem ser desmontadas uma a uma), principalmente sabendo que existe uma alternativa já colocada em prática de “Tourada Sem Sangue” (touro é lidado, num ritual em tudo igual, mas com uma protecção colocada no dorso impedindo a tortura/sangue).

Costumo frisar nestas discussões que não é apenas o touro que está em risco injustificado na tourada, mas também o cavalo dos pavões que andam lá montados. Não coloco aqui imagens do que por vezes acontece aos cavalos (quando não retiram aos touros a sua capacidade de defesa, cobrindo-lhes os chifres - e assim expondo a incoerência de "ah que bonito é uma luta de igual para igual… entre um touro manietado e com as suas armas retiradas contra o Homem a cavalo munido de bandarilhas!) pois iria chocar algumas mentes sem noção…

3 Curtiram

Outro exemplo que (ainda que indirectamente), atesta à “qualidade” das gentes que andam nestas andanças, é o caso deste monte de merda de pessoa. Por muitos considerando um dos expoentes máximos das lides em Portugal.
Uma bandarilha no focinho era pouco.

7 Curtiram

Quanta hipocrisia…

Vai uma franganito na brasa…?

Aposto que aqui ninguém ainda envenenou um rato, espezinhou uma formiga, matou uma mosca ou mosquito que andava dentro de casa!?

Esta é a vida no campo durante a criação de um toiro bravo:

Este é um animal de criação, a sua genética foi evoluindo suportada pelo estudo cientifico… a pergunta que gostava que alguém responde era a seguinte…

O que vai acontecer a esta especie denominada “toiro bravo ou de lide” se a Tauromaquia for proibida/terminar?

São os pseudo defensores dos animais que os vão criar? é que se ninguém criar estava raça, ela é extinta, ninguém tem pena disso?

Não conheço ninguém que ame ou respeite mais os aminais do que os criadores de campo!

Acham que bem tratar animais é manter em cativeiro um animal domestico dentro de uma apartamento!?

4 Curtiram

Eh pah! Como é que eu não pensei nisso antes?!

Que grande argumento!

É feita criação de gado de forma desumana, para a alimentação das pessoas? Então bora ‘infligir dor lancinante a belos animais criados livremente’ numa arena, para gáudio do público, que ‘respeita muito o animal mas está lá para ver e apoiar os artistas’!

Touradas sempre!

4 Curtiram

Acabas com as touradas…

Extingues a raça do toiro bravo, finito!

Bravo!!!

Ok, vamos então torturá-los que é melhor para eles! Ou melhor, torturar não, que é uma palavra feia!

Vamos antes ‘infligir dor lancinante para glória dos artistas’…

Torturados são os frangos do aviários durante todo o processo de criação… e tu papas!!!

2 Curtiram

Sim. Ou touros de arena são levados a passear, ver pessoas, tocam uma musiquinha enquanto anda pela praça… Durante o processo, espetam-lhes umas agulhinhas na pele, até ele se esvair em sangue. Mas quem nunca?

Tu só podes estar a gozar?

O teu post é de tal maneira absurdo que não há resposta possível.

1 Curtiu

Então não tem?!

Eu fiquei cheio de vontade de comprar bilhetes para a próxima Tourada!

1 Curtiu

Depende… Também vais colocá-lo numa arena de quintal e fazer um espectáculo de lhe espetar uns alfinetes enquanto danças em volta do frango?

Típico argumento whataboutism… São duas questões diferentes e uma coisa não invalida a outra.

O que vai acontecer a esta especie denominada “toiro bravo ou de lide” se a Tauromaquia for proibida/terminar?

Não vai acontecer a sua extinção, que é o “bicho-papão” que os aficionados tão preocupados com o bem estar do toiro pegam sempre. Mas se tivesse que acontecer não seria diferente do que acontece de outras centenas de espécies antes do toiro bravo e dezenas de espécies todos os anos.

Mas olha, experimentem fazer como fazem com aqueles “selvagens”… deixem-no no seu habitat de herbivoro, que até pode ser delimitado, e não os torturem… Se eles não pedem para os levar para uma arena também não vos vão agradecer, mas é um principio!

Acham que bem tratar animais é manter em cativeiro um animal domestico dentro de uma apartamento!?

Mais whataboutism… E bem ridículo diga-se…

1 Curtiu

Eu nem vou… enfim…
é 2ª feira, não me quero irritar a este nível tão cedo na semana.

Vou lá fora tocar na relva, que não há capacidade para isto hoje.
Está demasiado calor.

Ai são? E isso também passa na RTP paga com os meus impostos com a Helena Coelho a entrevistar? Também quero ver…

Olha, se és das famílias marialvas que são as únicas que ganham e são sustentadas por estes eventos… Arranja trabalhinho a sério…

1 Curtiu

Já não bastava ter lido o post original da avantesma que iniciou este tópico, para depois ter de ler este tipo de merdas…
Só me assiste deixar um valente FODASSE…

1 Curtiu

Isto é falso. E muitas vezes é este o argumento usado para atirar areia para os olhos das pessoas que talvez não tenham o mínimo conhecimento deste assunto. Fingem-se muito preocupados com a conservação da espécie e da biodiversidade, mas no dia em que a atividade deixasse de ser lucrativa essa preocupação desapareceria.

Outro argumento normalmente usado é o do número de pessoas que esta indústria sustenta. Bem, quantas pessoas eram sustentadas pela baleação nos Açores? A indústria foi-se alterando e foram surgindo, obviamente, outras formas de tirar proveito da mesma de forma mais sustentável.

É rídiculo justificarem a existência de espetáculos bárbaros, sádicos e deprimentes com o argumento de “conservação da espécie”, até porque esse argumento é falso.

1 Curtiu

Vá, não ataquem muito ali o @SHONRADO

Afinal, ele gosta é deste tipo de coisas que podem acontecer nas touradas…

… afinal quem não gosta de ver disto, né? É lindo!

Ah, esperem… o SHONRADO vai dizer que aquilo assim cá não acontece sempre… e que é por isso que tapam os cornos do touro… Então, mas… mas… Não era suposto ser um bonito ritual de “arte” de colocar o touro com a sua bravura e as suas armas contra a digníssimo cavaleiro de bandarilha no ar? Tss, tss…

1 Curtiu