Aficionados - Tauromaquia

Com a nova temporada vai começar decidi abrir o tópico para os aficionados partilharem eventos experiencias etc.

Vai ser um optimo espectáculo dia 6. Vamos lá mais uma vez encher o campo pequeno e mostrar a vivacidade da tradição.

Tópico repetido:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=67644.580

Não consigo ver a primeira imagem. Que espectáculo é esse de dia 6?

Arbitragem em portugal?

Esses não contam, são bois mansos! :lol:

Interessante. No outro dia vi a notícia de um gajo que levou com um corno no rabo, numa tourada. Alguém aqui já passou pelo mesmo?

Muito bom

Já há alguns tópicos sobre o assunto que estão ao “abandono” por ser um tema tão polémico e de discussão desnecessária num fórum de um clube com tantas modalidades de maior interesse. É só utilizar a botão de pesquisa que são fáceis de encontrar.

Na verdade este tema é pouco polémico. O que há para discutir?

É uma atividade de tortura animal em nome do entretenimento de um punhado de indivíduos com um lobby forte na política.
É algo que envergonha os Portugueses e que é condenado em todo o planeta, da ONU à sociedade civil.

A Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro diz o seguinte:

“1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.”

O diploma é ainda mais claro:

“3 - São também proibidos os actos consistentes em: (…) utilizar chicotes com nós, aguilhões com mais de 5 mm, ou outros instrumentos perfurantes (…)”

Então porque não são os carrascos que praticam tais actos presos e as pessoas que assistem as essas práticas condenadas por associação criminosa ou conivência?

Porque a lei de forma absurda considera que os touros (e indirectamente os cavalos) são menos “animais” que um cão, um bode, um urso ou uma galinha.
Segundo a lei estão excluídos daquela legislação os animais “usados na arte equestre e nas touradas autorizadas por lei”.

Absolutamente ridículo como isto acontece num estado de direito, numa sociedade que se diz pacifista, civilizada e racional.
Quase tão ridículo como num forum de um clube desportivo, que devia promover valores humanistas, desportivismo, educação, respeito e cultura alguém vir promover um evento de tortura do mais fraco.

Não consigo imaginar coisa mais lampiã.

Ele só está a tentar arranjar um tópico para continuar a trollar.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Não sei como é que num país em que recentemente saiu legislação que alterou o Código Civil e concedeu aos patudos e não só o estatuto de seres sensíveis, com direitos e proteção, continua a haver um espectáculo tão degradante e chocante, a bem da tradição.

Isto, a juntar à podridão e amoralidade existentes na sociedade portuguesa mostra bem que Portugal se tornou um país de hipócritas.

Vá, não sejam fascistas e deixem de tentar censurar o que os outros gostam

Eu prometo que ponho aqui um video na quinta feira para admirarem o espectáculo

Não sei como é que aguentas entrar no estadio da luz para ver um benfica-porto…

Repito a piada do sport. Isso é tudo boi manso, não vale a pena ser visto.

As pessoas podem gostar das coisas que quiserem, como sabemos há muita gente insana por aí.
Agora essas coisas serem permitidas e as autoridades fecharem os olhos a isso é outro assunto…

Mas não há já um tópico para os defensores dos touros? Porque têm que vir para aqui atacar um forista que tem ideias diferentes?

Lá vêm os paladinos da verdade para aqui. O tópico é para quem gosta, se não gostam que andam aqui a fazer? Já existe outro para discutir se devia acabar ou não.

Eu não gosto mas não tenho qualquer problema com quem gosta.

Eu tenho “problemas” com quem gosta. Não é olhando para o lado que se constroi uma sociedade melhor.

Eu também não gosto da maior parte dos que não gostam por não passarem de uma cambada de hipocritas. Mas azar o meu, tenho que viver com isso.

Hipócritas porquê?

De qualquer forma, sejam hipócritas ou não, sejam pessoas divertidas ou carrancudas, gordos ou magros, altos ou baixos, não é por isso que o que defendem não deixa de ser correto - torturar animais por divertimento é profundamente errado e maquiavélico.
Não é sequer defensável.

Ver alguém promover uma atividade que cobra bilhete para que seres humanos alienados assistam ao sofrimento de uma outra espécie é degradante, indigno e cobarde.