Formação é orgulhoAdrien vai trabalhar no plantel principal, mas vai também encontrar muitos jovens que, como ele, saíram da “cantera”. “É um orgulho. Ficamos contentes por eles terem chegado lá, e são bons exemplos a seguir, que nos podem ajudar no futuro”, admite o jovem, que se prepara para trabalhar com uma das suas referências, João Moutinho: “Já tive a oportunidade de conversar com ele diversas vezes. É fantástico. Sei que será mais uma pessoa com quem posso contar.”
Em França
Férias com os amigosDispensado do último jogo dos juniores, com o FC Porto, Adrien Silva já está de férias. Primeiro segue para Arcos de Valdevez e depois para França. “Vou aproveitar para estar com a minha família e rever amigos. No início da próxima semana, vou para França, onde vou rever muita gente que não vejo há algum tempo”, diz o médio, que promete preocupar-se com a forma, mas sem exageros: “Vou aproveitar para dar uma corridinha diária.”
Desilusão
Faltou o títuloHabituado a vencer desde que chegou ao Sporting, Adrien teve, esta época, uma desilusão ao ver o FC Porto conquistar o título nacional de juniores. “Foi dos piores momentos que tive desde que estou na Academia. Foi uma grande desilusão, até porque eu estava habituado a ganhar sempre. A notícia de que iria fazer parte do plantel principal na pré-temporada ajudou a superar”, reconheceu o jovem atleta.
Selecção europeia
Lesão impediuNo final de Janeiro, Adrien Silva foi convocado para uma selecção europeia de Sub-18 que participou na Meridien Cup, no entanto problemas físicos impediram que se apresentasse em Barcelona. “Não ir foi uma desilusão, mas primeiro estava o meu futuro e tinha de recuperar bem. Fiquei frustrado, mas passou”, afirma agora. “Ter sido chamado foi uma grande recompensa por todo o trabalho que tenho feito e pela minha entrega”, diz ainda o médio completo.
Entrevista do jornal Ojogo
Li a entrevista ontem a noite e gostei
Forca puto e muita sorte!
Alguém sabe o valor da claúsula de rescisão do Adrien Silva?
Adrien Silva vs Guimarães :
Gostei de ver este miudo no pouco tempo que jogou.
Eu não gostei… adorei!!!
Obviamente, foram só 20 minutos, mas já deu para perceber muita coisa.
Acho que este ano vamos estar todos como o ano passado em relação ao Miguel Veloso, esperançados/ansiosos/irritados, à espera que o PB aposte nele de uma vez por todas.
moutinho - 10
veloso - 6
adrien - 8
uma ideia …
Não sei se alguém já tinha postado mas aqui vai na mesma:
[url=http://www.dailymotion.com/video/x2kkiu_adrien-silva]http://www.dailymotion.com/video/x2kkiu_adrien-silva[/url]
Deliciem-se!!!
Edit: Ops! Afinal já estava. As minhas desculpas pela precipitação.
Algume me diga quem este jogador vai mesmo ficar no plantel!
No pouco tempo que fez,consegui bons promenores,uma finta invulgar para um jogador de medio-defensivo,bons passes,boas aberturas…
Nao é jogador para ser titular mas para entrar para o lugar do Izmailov,Romagnoli ou Moutinho quando estiverem cansados…
Miguel Veloso
Joao Moutinho Izmailov
Romagnoli
O Adrien Silva pode fazer qualquer outra posição no losângulo, não é só um Médio Defensivo.
Amigos,nao é por acaso que eu tenho o Avatar que tenho já há algum tempinho
Este rapaz nao engana nem nunca enganou.Espero mesmo que o Sporting consiga ficar com ele durante algum tempo.Tem contratao até 2012 mas se eu fosse dirigente oferecia-lhe um novo contrato com uma clausula de rescisao a rondar os 30 milhoes tal como aconteceu com o Veloso e Moutinho.
Ele apenas confirmou td q o nós (foristas) esperavamos dele! Nem td a gente o
conhece mas deve ser a pessoa de quem se fala melhor aqui no forum!LOL
FORÇA ADRIEN!!!
ps.-nao acham q é tempo d mudar este topico para a parte relativa ao futebol senior?
é q este menino nao engana e só alguém mt mula é q nao vê q ele mt o Paredes
num bolso e ainda faz de Moutinho se for preciso!
este miudo tem futuro, boa visao de jogo, forte fisicamente e passes milimetricos! É o novo moutinho mas com mais tecnica!
O futuro Guardiola mais loirinho. :lol:
Tudo a seu tempo, se as coisas lhe correrem com todos esperamos essa altura chegará.
Podem-me crucificar mas eu acho que ele não deveria fazer parte do plantel!Eu acho que ele vai fazer parte mas não acho bem… Por uma única razão… Eu quer-me parecer que ele vai ser melhor que moutinho ou Veloso!A Europa anda louca com os nossos putos e este se pega de estaca abala primeiro que moutinho e veloso!Por mim era deixar passar este ano, no fim da época de certo que alguem bate 30 milhoes pelo veloso, e possivelmente darao tanto ou um pouco menos por moutinho…entretanto espera-se que o caso dos terrenos seja resolvido, abatemos com esse dinheiro das transferencias e dos terrenos grande parte do passivo renovamos com paim, carriço, adrien com clausulas astronomicas (tá vsto que 30 milhoes nao inibe os tubaroes de virem cá buscálos) e começamos a construir uma equipa para o futuro e nao termos que vender ninguem durante muito tempo, só venderiamos por 40 ou 50 caso contrário continuariam porque não haveria problemas de maior com o passivo… E da academia virão mais como esperamos…
Mas queres renovar com os miúdos com clausulas de quanto?
50 milhões? Achas que os empresários se deixam enganar? Para colocares clausulas dessas, eles vão exigir aumentos de ordenados que para já não conseguimos cobrir. Portanto, temos de nos sujeitar a que os tubarões os venham cá buscar.
Até porque penso que clausulas de 30 milhões já são valores aceitáveis e já nos ajudam que a médio/longo prazo possamos, então aí sim, aumentar o tecto salarial, aumentar os ordenados aos putos e colocar clausulas um pouco superiores.
Pensa só que se fosses jogador do Sporting e se ganhasses 60 ou 70 mil euros nunca irias aceitar uma clausula que impedisse clubes que sejam capazes de te pagar 150 ou 200 mil euros por mês de quererem fazer negócio.
Mas olha lá se o adrien ganha neste momento nem 10000 euros(penso eu), dizem que já tem clausula de 25milhoes! Paim igual. Carriço talvez a mesma coisa!Achas que eles no caso do sporting nao ter problemas financeiros nao aceitariam ganhar o que ganha moutinho ou talvez um pouco mais e subindo a clausula?eu acho que é espectável. O Sporting com clausulas de 30 milhoes nao consegue manter os melhores jogadores jovens e disso tenho a certeza absoluta (no caso de os novos serem tão bons como Velosos Nanis e Moutinhos).
Se tudo correr normalmente, é mais um grande jogador para o futuro!
Espero que, por outro lado, a sua qualidade não tenha por consequência a desvalorização do Veloso ou do Moutinho porque há algum risco de um deles perder o lugar. Espero que isso não aconteça já este ano e que o Adrien tenha paciência.
Mas daí a dizer que ele não devia fazer parte do plantel vai uma grande distância…
Deve fazer parte do plantel!
No próximo ano temos que vender ou Moutinho ou Veloso.
Objectivo: Nos próximos 3/4 anos realizar um encaixe de 15 milhões de contos com estes 3 jogadores, sendo que, em alternativa temos que procurar 2 bons substitutos.
Evidentemente, o trabalho de procurar os substitutos já devia ter começado.
Somos um clube profissional…
Não vejo nenhum problema em vender este tipo de jogadores formados na academia desde que tal seja limitado, por no máximo, um por ano.
Financeiramente é bom para o clube porque permite diminuir o passivo e reforçar o plantel com parte do encaixe realizado.
Para os atletas também é bom financeiramente.
Assim sendo…