Adrien Silva [2007-2017]

O Adrien Silva nao é tao bom qto o Miguel Veloso em passes longos para o ataque, nem de longe nem de perto. E tambem nao sei se é capaz de reter a bola tao bem qto o Miguel Veloso.

Se saísse um Manuel Fernandes (orc) já não era mau!
Ainda não o vi a jogar, por isso não posso falar muito do jogador.

Completamente em desacordo, é este o problema da actual maneira de actuar na gestão sportinguista e tu acabas de o expôr totalmente no teu pensamento, ao manteres as melhores estrelas, estás habilitado a maiores sucessos desportivos, a mais merchandizing, mais gente no estádio, mais reconhecimento internacional.

Assim sendo, aumente-se o tecto salarial e blinde-se os putos com clausulas de 50 milhões sim sr.
Depois quem quiser, já sabe que sem dinheiro não há palhaço.

Esta direcção foi eleita sob a promessa que vendendo património não seria necessário vender jogadores para controlar o passivo, como tal disso não podem fugir.

Estar já a pensar em vender Veloso e Moutinho, seja para o ano ou em Dezembro é desvirtuador, aumentem-se os ordenados, blindem-se os jogadores, ao menos quando forem que se abata o passivo, mas se tenha hipotese comprar um substituto à altura, como parece ter acontecido com Nani.

30 Milhoes pelas nossas perolas começa a ser curto quando um cepo como Pepe vai para o Real Madrid por esse preço, e Lucho que é grande jogador, mas melhor que Veloso ou Moutinho só tem mesmo a experiencia, tem um “tag” de 25M.

“Não há pão pra malukos”, querem os melhores jogadores, formados na melhor academia da Europa paguem-nos, se não querem pagar façam as suas proprias academias que nós mantemos os jogadores e eles dão-nos titulos e encaixe financeiro também…

Incy, se assim for, completamente de acordo. Agora, temos dinheiro para aumentar o tecto salarial?
Se quiseres colocar uma clausula de 50 milhões, de certeza que vais ter de lhe dar um ordenado de 75/80 mil euros/mês ou se calhar ainda mais, senão o empresário não o “deixa” assinar. Será que temos dinheiro para pagar isso?

Continuando a vender pelas clausulas actuais, se ninguém lá em cima desperdiçar dinheiro em contratações obscuras e falhadas, dentro de pouco tempo, já poderás começar a aumentar o tecto salarial e consequentemente propor contratos com clausulas muito superiores.

E se nós sabemos que o Adrien vai ser um grande jogador, o empresário dele deve saber melhor que nós. E mesmo que lhe paguemos 150 mil euros por mês, o empresário há-de lhe dizer que consegue que ele receba 2 ou 3 vezes mais noutros clubes estrangeiros. Será que o conseguimos “enganar” e fazer com que ele assine com uma clausula que “impede” que os clubes que lhe pagam essas fortunas o venham cá buscar?

A questão é: se tu, Incy, fosses 15 anos mais novo e fosses um jogador do Sporting cheio de qualidade e com futuro brilhante à tua frente, quanto é que pedias por mês para assinares com uma clausula de 50 milhões?

Eu não estou a dizer que não se devem aumentar as clausulas. Por mim, meta-se uma clausula de 100 milhões e pague-se apenas 25 mil euros. Mas isso sou eu a sonhar… É só uma questão de saber o que é viável.

Voces estao a perder a nocao de realidade. 30M€ é o valor que se paga pelos melhores jogadores mundiais. Além disso só um ou outro a concorrer pra bola de ouro. O Thierry Henry foi vendido por 25M€. O Deco por 22M€. Cláusulas de 30M€ estao muito bem, 50M€ é irreal.

E que tal → -> → Renovações SEM cláusula de rescisão??? :idea:

É que, que eu saiba, ainda não fazemos parte de Espanha onde as cláusulas são obrigatórias! O Pinto da Costa se ler as vossas discussões à volta das cláusulas deve soltar umas gargalhadas! Alguém accionou cláusulas ao Anderson, Pepe, Quaresma, Lucho???

Eu prefiro com clausulas do que sem. Assim qdo vierem para comprar alguem, o Sporting dá a desculpa que o jogador é inegociável mas que tem a clausula. Nao havendo clausula os clubes fariam propostas bastante mais baixas que os 30M€. E estar a pensar que o Sporting tem capacidade financeira para segurar os melhores talentos a carreira toda é sonhar um bocadinho alto. Pelo menos enqto o Sporting nao pagar a sua divida, libertando $ para poder renovar com eles por muito mais do que o tecto actual de 75mil euros nao ha hipotese.

Sou sincero, não gosto nada da mentalidade de “bem, o y e o x não duram até dezembro ou até à proxima época”. Fazer futurismo no futebol é errado, pensar em formar para vender, tendo essa mentalidade mais errado é. Não digo que não se vá vender, mas andar-se sempre a falar nisso, para mim é um pensamento errado. Tem de se pensar em formar para jogar, se a qualidade der frutos no jogo e houver alguém que lance muitos milhões para o ar, sendo um valor justo e que nos beneficie no momento, então paciência. São milhões que servem para abater o passivo e melhorar um conjunto de coisas à volta de muita coisa. Daqui a uns anos esperemos todos que esta mentalidade de muitos adeptos acabe, quando o clube for estável financeiramente.

Estas a falar de jogadores em fim de carreira, como Henry e Deco para la caminha, putos como o SCP faz, com a qualidade de Veloso, Moutinho, Quaresma e Ronaldo, garantem ao clube comprador, futebol de alto nivel durante uns 12 anos, como tal não me interessam os preços que se praticam para os velhos, metam-se clausulas de 40 a 50M, não é irreal, é necessário.

Sem dinheiro não há palhaço.

Volto a dizer que esta direcçao foi eleita com a promessa de vender patrimonio para nao saldar os jogadores que forma, como tal nem deviam sequer pensar em vender fosse quem fosse…

Dá perfeitamente para aumentar o teto salarial, a partir da altura em que a equipa começar a ganhar trofeus e a chegar mais longe na CL, essa dinamica de vitoria so pode ser atingida mantendo os jogadores.

Concordo com o Incitatus. Se a cláusula do Ronaldo fosse de 30 milhões na altura e continuando a sua evolução ganhando experiência, no minimo ele hoje valeria o dobro desses 30 milhões.

No Manchester a sua hipotetica venda, já anda cifrada nos 80 milhões. É certo que não é qualquer clube que pode dar 25 milhões ou mais por um jovem jogador ainda a ser desenvolvido, como o Nani por exemplo, mas os “Classes Mundiais” não são assim tantos e nós na nossa Academia todos os anos temos vindo a tê-los quando passam a séniores, e, ainda bem para nós.

Incy, continuas a argumentar com aquilo que tu queres (e eu e qualquer um de nós) e não com até onde é que és capaz de os fazer assinar. Não os podes obrigar a assinar pelos valores que queres. Se queres uma clausula de 50M para o Adrien ou outro qualquer, até quanto estás disponível a pagar-lhe(s) por mês, ou fazendo a pergunta de outra forma, quanto é que eles (e sobretudo os empresários e a família) vão pedir mensalmente para conseguires que eles assinem com uma clausula com esses valores?
Como te perguntei há um bocado:

Sabendo tu que essa clausula poderia impedir alguns clubes de te virem buscar, clubes esses que estavam dispostos a pagar-te uma fortuna mensal, mas que na altura houve outros jogadores no mercado de qualidade semelhante ou mesmo inferior que eram mais baratos. Os miúdos não são estúpidos e sabem que quanto mais alta for a clausula deles, mais dificil se torna em assinarem por um dos tubarões. Portanto hão-de querer contrapartidas financeiras e bem fortes. A questão final é se estás disposto a ir até aos valores que eles de certeza vão pedir.

:arrow: :arrow: :arrow:

Não percebo como é que alguém pode defender o empréstimo do Adrien este ano, quanto temos no plantel alguns tumores como Paredes e Farnerud que jogam em posições que o Adrien também faz. Se dúvidas houvesse, ontem dissiparam-se completamente. Bastou ver a diferença do meio campo do 1.º tempo para o do 2.º. O puto entrou, jogou e fez jogar. É para ficar!

Mal estará o Sporting se começar a ter medo de lançar os bons jogadores que forma porque, ai jesus, ainda vem aí algum tubarão e leva-o. Agora, numa coisa estou de acordo. Se já pagam 10.000 ao Pupo então este puto merece já uma revisão salarial, para não caírmos na mesma merda de sempre que é ter um plantel onde os melhores, que são os da formação, são sistematicamente os mais mal pagos.

Incitatus entao a nivel mundial e desde sempre quantos foram os miudos sub-22 que foram vendidos por mais de 25M€? Aí tens.
E numa prespectiva agradável que o Sporting ia todos os anos a liga dos campeoes e ganhava uns 10M€ ano ainda demoraria 20 anos até se acabar com a divida com estas receitas. E pior os adeptos tendo receitas exigiriam investimento a comprar jogadores, portanto podes por aí uns 40 anos. Se acrescentarmos os juros uns 50 anos.

100 % de acordo. A qualidade paga-se… e bem!!! :arrow:

30M€ é pagar muitissimo bem. As despesas com a academia sao de 1.5M€ ao ano um jogador vendido por 30M€ da para pagar os gastos na academia durante 20 anos.

Pois claro…
No contexto actual, o SCP é um clube vendedor e se conseguir sacar em média 25/30 milhões de euros pelos seus melhores jovens é um bom negócio.
A arte está em ter sempre planos de contingência (leia-se: jogadores de substituição mais baratos, e se calhar, melhores que os que acabam de ser vendidos) para as saídas que não devem nunca exceder uma por ano.

Por exemplo, se para o ano vender o Moutinho por 30 milhões, só se for burro não encontro no mundo inteiro um jogador ainda melhor por 7 ou 8 milhões. Tenho é que estar já a pensar nisso. Porque que os há, tem que haver…
Isto é que é ser profissional!
O jogador português felizmente está muito inflacionado!

Seja como fôr, o exemplo que acabo de dar até é mau, porque neste caso, provavelmente nem temos que ir buscar ninguém, pois vejo no Adrien um substituto à altura do Moutinho…

Concordo com o Incy.

Não existem por aí muitos Moutinhos, Velosos ou Nani por essa Europa fora. Se assim fosse o MU não teria dado 25 ME pelo Nani antecipando em 1 ano a sua possivel contratação para evitar que fosse para um clube rival. E o Moutinho e o Veloso não teriam clausulas altas para afastar alguns tubarões.

O Sporting tem o privilégio de ter estas perolas, o caminho deve ser dar-lhes estatuto dentro da equipa e pagar-lhes bem para os segurar enquanto for possivel. Prefiro pagar 80 mil euros a um Moutinho ou Veloso, do que a um Pinilla, Paredes ou Bueno.

Por isso o caminho seguido pela SAD em relação ao Moutinho é o correcto. São eles que trazem a mistica ao clube e aproximam os adeptos. Por alguma razão são a par de Liedson, os mais acarinhados pela massa associativa e os que mais vendem.

Adrien vai pelo mesmo caminho, bastou-me ver 5 minutos, para perceber que está ali um craque. Ele tem tudo: técnica, posicionamento, personalidade e capacidade fisica. Não esquecer que estamos a falar de um junior, que entra na equipa principal do Sporting, e joga como se já ali estivesse desde sempre.

Já tinha ouvido falar delei, graças às excelentes reportagens feitas pelo Coração de Leão e Felina dos jogos da equipa de juniores. Mas uma coisa é ouvir dizer, outra é ver com os nossos olhos e posso dizer que fiquei impressionado com o Adrien.

Citação de: dmalmeida em Ontem às 03:27:08 A questão é: se tu, Incy, fosses 15 anos mais novo e fosses um jogador do Sporting cheio de qualidade e com futuro brilhante à tua frente, quanto é que pedias por mês para assinares com uma clausula de 50 milhões?

Pedia entre os 100 a 120 mil euros livres de impostos, mas não assinava por mais de 2/3 anos

jccgold Incitatus entao a nivel mundial e desde sempre quantos foram os miudos sub-22 que foram vendidos por mais de 25M€? Aí tens. E numa prespectiva agradável que o Sporting ia todos os anos a liga dos campeoes e ganhava uns 10M€ ano ainda demoraria 20 anos até se acabar com a divida com estas receitas. E pior os adeptos tendo receitas exigiriam investimento a comprar jogadores, portanto podes por aí uns 40 anos. Se acrescentarmos os juros uns 50 anos.

Jc, não me interessa quanto os outros andam a dar pelos jogadores com 20, 21 ou 22, nós temos as pérolas, nós mudamos o mercado tão simples como isso, o preço são 40M, não pagam? Não levam, fica cá.
Continuo a dizer que esta direcçao foi eleita sob a promessa de não vender jogadores para abater passivo, porque para isso despachou todo o património,como tal nem se põe essa ideia, mas posso dizer-te que mesmo a venderes um todos os anos por 25M, tambem vais demorar quase 30 anos a abater o passivo, é perfeitamente igual, aliás, gostava de saber como é que a SAD ou usou o dinheiro do Nani para abater passivo. Do Nani e não só, vamos a contas, Nani por 25M, Custodio por 2M, Ricardo por 3M, são 30M. Até agora gastaram 9M, onde andam os 21M que sobram?

Sim, porque eu não sou nem economista nem contabilista, mas os meus parcos conhecimentos sobre a matéria, ainda me permitem ter conhecimento que no caso de um abatimento extraordinario da divida, existem pormenores a serem negociados que trazem vantagens ao devedor.

O SCP espera sofregamente pela autorização da Camara em relaçao aos tais terrenos ja trafulhados com a MDC, para abater cerca de 50M no passivo (acho que é esse o numero), supostamente ficarão ainda com 150M para pagar depois disso, se agora lá forem entrgar cerca de 20M para abater, devem negociar uma baixa na taxa de juro correspondente que alivie a tesouraria nos anos vindouros.
Seguindo a vossa (de alguns) teoria, venda-se já Veloso e Moutinho que dá uma verba de 60M, junte-se a estes 20M que falo e aos 50M da urbanização dão 130M, aproveitem, vendam ja Adrien por mais 20M e o passivo está pago… Se não me falham as minhas contas de merceeiro com lápis atrás da orelha.

A seguir, como não resta património e a equipa que resta é simplesmente patética, endividam-se outra vez para poder competir e daqui a 10 anos temos outro passivo astronomico…

O SCP precisa de profunda remodelação no modelo de gestão, tem que deixar de ser olhado como uma pura empresa e passar aos resultados desportivos, só assim poderá pagar o passivo (que em termos contabilisticos é impossivel atingir zero, como alguns contabilistas que aqui andam podem explicar) e atingir cash flow positivo, são necessárias profundas revoluçoes a nivel do marketing, na cativação de sócios (não falo so em angariação, falo na maneira como se trata os que já existem), no negociar de contratos televisivos e de publicidade, nos cachets cobrados para torneios ou amigáveis, etc. Isto só pode acontecer com uma grande equipa, que reúna nomes sonantes, enquanto continuarmos a pensar pequeno nunca sairemos deste gueto miserabilista onde BES, OPCA, MDC e Cª nos meteram…

40M€ ninguem paga, no fim o jogador nao renova e sai a custo 0.

Há muito tempo que o Sporting tem uma clausula que obriga o Sporting a vender 5M€ em jogadores antes de poder comprar, FSF vai negociar ou já negociou essa clausula para que acabe.
Eu fui o maior opositor à venda dos jogadores da formacao com 19 anos e consequente vinda de camionetas de jogadores, mas uma coisa é tentar mante-los por cá até aos 24/25 anos isso acho positivo outra coisa é aspirar a que fiquem cá a carreira toda. Isso é utopia para o estado actual das financas do Sporting.
Se o Sporting fizer 20M€ liquidos todos os anos na venda de jogadores, em 7 anos paga a divida.