Administração reunida

Afirmei aqui há uns dias que estes crápulas da Administração serão responsáveis por uma chatice das grandes se mantiverem o seu autismo. Hoje, estou quase convencido da sua inevitabilidade. [i]Sad but true[/i].

Não sei, infelizmente o mais provável é vermos cenas infelizes como as de hoje, com adeptos do mesmo clube à pancada uns com os outros, do que um aperto aos dirigentes, esses apertos normalmente surgem de meia duzia de membros das claques e não de um movimento organizado e ordeiro, mas com peso. Melhores resultados teria uma manifestação de milhares Sportinguistas à porta do edifício exigindo que dali só saíssem duas coisas: demissão em bloco e eleições antecipadas.

Eu até sugeriria um movimento desse tipo mas o fórum ainda fechava é melhor estar quieto :).

Estou mesmo a ver a malta toda a tirar férias para acampar ordeiramente à porta da SAD até que o DC resolva demitir-se. :o

Realmente é muito coerente quem ainda há dias afirmava que a convocação duma AG com o objectivo de destituir esta Direcção

facilmente seria etiquetada de aproveitamento e de populismo baseado na cabeça quente, ideias que ajudariam o projecto a manter-se.
vir agora sugerir uma brincadeira destas.

Eu só pergunto quantos de vocês hoje ainda não foram gozados à conta de cenas patéticas como a dos lençóis ou a da tentativa de assalto a Edifício Visconde?
Ainda querem mais, então força vamos vestir-nos todos de branco, fazer uma greve de fome ou quem sabe invadir a Quinta da Marinha.

Se calhar sou só eu a pensar assim mas julgo que mais do que Peseiro, Dias da Cunha nestas últimas semanas comprovou definitivamente a sua total inaptidão para os cargos que desempenha no Sporting, e se ele não é suficientemente lúcido para o reconhecer e abrir espaço para que surjam alternativas, então devem ser os sportinguistas a sujeitá-lo à humilhação de ser posto a andar, o que obviamente deve ser feito no local próprio e de acordo com os estatutos do Clube, e nunca na rua com manifestações que só servem para nos ridicularizarem.

Mas é claro que para que tal aconteça é necessário que haja quem tenha a coragem de dar a cara e assumir os riscos inerentes a tal movimento, e é aqui que eu continuo a ter muitas dúvidas até porque candidatos a candidatos à sucessão do velhote eu vejo alguns, só não vejo é ninguém a afrontá-lo.
Porque será?

Mas é claro que para que tal aconteça é necessário que haja quem tenha a coragem de dar a cara e assumir os riscos inerentes a tal movimento, e é aqui que eu continuo a ter muitas dúvidas até porque candidatos a candidatos à sucessão do velhote eu vejo alguns, só não vejo é ninguém a afrontá-lo. Porque será?

Porque o velhote tem muito credito junto dos bancos e provavelmente se alguem se chega-se a frente ia ter de assumir todas essas responsabilidades o que deve assustar 95% dos candidatos. Penso eu… :?:

Não entendo o teu medo do ridículo, to-mane. Mais ridicularizados do que estamos a ser com exibições deste género todas as semanas não deve ser possível. A chacota veio para ficar enquanto tudo se mantiver como está.

Eu apoio qualquer tipo de iniciativas de contestação a esta direcção, desde que não ultrapasse os limites do bom senso. Assistir a tanta incompetência junta sem nada fazer é que me parece humilhante. Há que exercer o direito à indignação.

Repare-se que aquela gente desaproveitou estes quinze dias sem campeonato, mantendo tudo como está. Seria um tempo precioso para se proceder a uma mudança no estado das coisas. Em vez disso, manteve-se tudo na mesma e os resultados estão à vista. É mais do que óbvio que é necessário mudar. Se até os primeiros-ministros são distituídos ou resignam quando não há condições para se manterem, por que é que temos que levar com esta gente até ao fim quando é óbvio que a sua permanência é prejudicial ao clube.

Há aqui duas questões distintas Ao Leo, em primeiro lugar a vassourada que este Sporting está urgentemente a precisar com a qual penso que quase todos estarão de acordo, só que depois vem a forma como a coisa deve ser feita, e aí eu recuso-me a aceitar palhaçadas e a fazer figuras tristes

Afirmei aqui há uns dias que estes crápulas da Administração serão responsáveis por uma chatice das grandes se mantiverem o seu autismo. Hoje, estou quase convencido da sua inevitabilidade. [i]Sad but true[/i].

Não sei, infelizmente o mais provável é vermos cenas infelizes como as de hoje, com adeptos do mesmo clube à pancada uns com os outros, do que um aperto aos dirigentes, esses apertos normalmente surgem de meia duzia de membros das claques e não de um movimento organizado e ordeiro, mas com peso. Melhores resultados teria uma manifestação de milhares Sportinguistas à porta do edifício exigindo que dali só saíssem duas coisas: demissão em bloco e eleições antecipadas.

Eu até sugeriria um movimento desse tipo mas o fórum ainda fechava é melhor estar quieto :).

Estou mesmo a ver a malta toda a tirar férias para acampar ordeiramente à porta da SAD até que o DC resolva demitir-se. :o

Realmente é muito coerente quem ainda há dias afirmava que a convocação duma AG com o objectivo de destituir esta Direcção

facilmente seria etiquetada de aproveitamento e de populismo baseado na cabeça quente, ideias que ajudariam o projecto a manter-se.
vir agora sugerir uma brincadeira destas.

Eu só pergunto quantos de vocês hoje ainda não foram gozados à conta de cenas patéticas como a dos lençóis ou a da tentativa de assalto a Edifício Visconde?
Ainda querem mais, então força vamos vestir-nos todos de branco, fazer uma greve de fome ou quem sabe invadir a Quinta da Marinha.

Se calhar sou só eu a pensar assim mas julgo que mais do que Peseiro, Dias da Cunha nestas últimas semanas comprovou definitivamente a sua total inaptidão para os cargos que desempenha no Sporting, e se ele não é suficientemente lúcido para o reconhecer e abrir espaço para que surjam alternativas, então devem ser os sportinguistas a sujeitá-lo à humilhação de ser posto a andar, o que obviamente deve ser feito no local próprio e de acordo com os estatutos do Clube, e nunca na rua com manifestações que só servem para nos ridicularizarem.

Mas é claro que para que tal aconteça é necessário que haja quem tenha a coragem de dar a cara e assumir os riscos inerentes a tal movimento, e é aqui que eu continuo a ter muitas dúvidas até porque candidatos a candidatos à sucessão do velhote eu vejo alguns, só não vejo é ninguém a afrontá-lo.
Porque será?

to-mane

não sei porque te preocupa mais a forma de que se reveste o “levantamento popular sportinguista” do que o conteúdo e o significado dessa revolta. Não vamos dizer, por amor à verdade e à cópia satírica do fraseado Cunhista, que esse movimento tem a sua génese nos arruaceiros e nos que à viva força querem apear quem “apenas pelo altruístico amor ao clube a tanto se dispõe”.
Não. Sinto, como nunca, que o grito de revolta que se sente vem de todos os quadrantes e atravessa de forma diapedética o organismo Sporting.

Não sei em que sentido tomaste a frase “chatice das grandes” mas eu devo dizer-te que para além do facto de me preocupar, também, a forma como possa acontecer, não poderei deixar de culpabilizar quem, pelo sua arrogância, prepotência, desleixo, incapacidade e teimosia levaram a este estado de coisas.
Parece preocupar-te mais o facto de sermos gozados por alienígenas ao clube pela forma bizarra dos protestos dos nossos adeptos e sócios do que sermos enxovalhados de todas as formas pelos de dentro do clube que apenas têm como fito último a perpetuação do seu poder.

Dito de outra forma: quero lá saber que um atrasado mental de outro clubezeco me venha chatear com a forma como mostramos descontentamento. É prática comum de todos e ninguém está isento neste capítulo. Já me poderá causar mais dificuldade responder às perguntas “porque não reage a V/ administração?” ou “porque não se demite um treinador, em apelo à sua honra profissional, quando deixou, consensualmente, de ter apoio de todos os quadrantes leoninos (excepto de um velho autista, malcriado e incompetente) ?”

[b]Dias da Cunha reunido com Peseiro[/b]

O presidente do Sporting, António Dias da Cunha, encontra-se, por esta altura, reunido com José Peseiro no edifício da SAD leonina. Em cima da mesa estará, com toda a certeza, a má fase que a equipa atravessa, agudizada com a derrota de ontem na recepção à Académica.

Com efeito, e em dia defolga para os «leões», o líder máximo do Sporting chegou bem cedo ao edifício Visconde de Alvalade, sendo que pouco depois das 10.15 horas, José Peseiro dava igualmente entrada nas instalações da SAD.

Após os tumultos verificados na noite de ontem, quando da saída do Estádio de Alvalade – Peseiro teve de sair sob escolta policial –, o futuro do futebol do Sporting deve, assim, conhecer novos desenvolvimentos durante a manhã desta segunda-feira, que acordou cinzenta, um pouco à imagem da mais recente realidade leonina.

Dias da Cunha, até ao momento acérrimo defensor da continuidade de José Peseiro no comando técnico dos verde-e-brancos, encontra-se agora em situação melindrosa, uma vez que o descontentamento dos adeptos está igualmente a alastrar-se ao corpo dirigente.

Resta, portanto, aguardar para saber se haverá «fumo branco» após a reunião entre presidente e treinador…

Pasquim

Será desta? :roll:

Se isto fosse a 2 semanas até se aceitava, mas agora já só fico contente com uma demissão em bloco, porque só a saída do Peseiro não vai resolver grande coisa.

Espero que hoje sejam anunciadas 3 medidas:

1 - Demissão pedida pela equipa técnica
2 - Demissão pedida pelo executivo da SAD (DC, Andrade e Meireles)
3 - Presidente da AG marca eleições para Junho

DC que fique presidente até Junho, com outro à frente da SAD. Mas que os tenha no sítio para perceber que o que é importante para o clube é que as eleições sejam em Junho, mesmo que isso lhe custe o lugar de “Presidente do centenário”. Que o “amor ao clube” fale mais alto.

A.A.

3 - Presidente da AG marca eleições para Junho A.A.

No meu entender as eleições de viam ser em janeiro, para os novos dirigientes terem tempo de preparar a próxima época.

Quanto ao resto concordo perfeitamente.

3 - Presidente da AG marca eleições para Junho A.A.

No meu entender as eleições de viam ser em janeiro, para os novos dirigientes terem tempo de preparar a próxima época.

Quanto ao resto concordo perfeitamente.

Pois…eu tenho dificuldade em discordar. Mas mesmo assim acho que há um nível a partir do qual a turbulência pode trazer mais prejuízo que benefício.

Acho que afastar a actual SAD e deixar o clube com um regime de gestão a prazo seria o ideal. Eleições marcadas para Maio/ Junho (esqueci-me que esta época acaba cedo) dão tempo mais do que suficiente. Penso eu.

A.A.

Jubaverde,

preocupa-me a forma do levantamento dos sportinguistas não propriamente pelo facto de ter de aturar as bicadas dos orcs mas, principalmente por ter de lhes dar razão, ou seja não me preocupa o que dizem os atrasados mentais dos outros clubes mas sim que um atrasado mental do meu clube se dê ao trabalho de levar um lençol para o estádio ou que meia dúzia de arruaceiros tentem fazer aquilo a que tu chamaste uma chatice das grandes.

Mas o que me preocupa essencialmente é que ninguém faça mais do que estas palermices, numa altura em que está mais do que visto que adiar as eleições será o mesmo disparate que foi adiar a saída de Peseiro, e o que é certo é que ninguém parece disposto a assumir as responsabilidades de forçar tal passo, ficando o tal levantamento sportinguista reduzido atitudes inócuas de meia dúzia de rapazes que não sabem bem o que fazem, das quais o máximo que pode resultar é uma chicotada psicológica em cujos resultados práticos eu não apostaria muito

benefício.

Acho que afastar a actual SAD e deixar o clube com um regime de gestão a prazo seria o ideal. Eleições marcadas para Maio/ Junho (esqueci-me que esta época acaba cedo) dão tempo mais do que suficiente. Penso eu.

A.A.

Olha que não… não te esqueças que não é preciso APENAS preparar a próxima época… partindo do pressuposto que os sócios do Sporting não são aqueles bichos que se auto extinguiram do ICE AGE e que vai haver mudança real no comando do clube vai ser preciso preparar muita coisa no plano administrativo e sobretudo na relação com os verdadeiros donos do clube, os bancos. Janeiro é o ideial, dá 2 meses de discussão eleitoral e permite uma correcta preparação da próxima época. Lembra-te por exemplo quando é que entrou Mourinho para o Porto e o que se seguiu. As épocas não começam a ser preparadas em Junho, é mto tarde.

Tomané:

Andas a ler na diagonal assim nem vale a pena responder mas pronto… invasões de edifícios e lenços são um crescendo de desnorte que têm culpados específicos, não podes pedir à multidão para agir racionalmente, muto meninos somos nós, se este cenário estivesse montado para o lado da orcalhada já havia mesmo molho a valer.

O que eu falei foi numa manifestação pacífica, ordeira à porta do edifício, não precisa ser durante o dia, milhares de sócios e adeptos reunidos em frente ao edifício, comportando-se com dignidade mas exigindo eleições antecipdas e o fim desta palhaçada.

A não ser que aches qualquer manifestação legal deste país uma arruaça, aí já entramos em visões políticas distintas que não devem ser discutidas vejo uma grande diferença entre o que sugiro e até o que se tem passado.

Infelizmente não vejo ninguém no mundo sportinguista que se chegue à frente para organizar uma coisa destas como deve ser.

benefício.

A.A.

Olha que não… não te esqueças que não é preciso APENAS preparar a próxima época… partindo do pressuposto que os sócios do Sporting não são aqueles bichos que se auto extinguiram do ICE AGE e que vai haver mudança real no comando do clube vai ser preciso preparar muita coisa no plano administrativo e sobretudo na relação com os verdadeiros donos do clube, os bancos. Janeiro é o ideial, dá 2 meses de discussão eleitoral e permite uma correcta preparação da próxima época. Lembra-te por exemplo quando é que entrou Mourinho para o Porto e o que se seguiu. As épocas não começam a ser preparadas em Junho, é mto tarde.

Eu ainda estou preocupado com esta época. Nada está perdido, assim se actue rapidamente. Se estivéssemos em Dezembro e a 10 pontos do líder era diferente. Por isso defendo que mude tudo, menos a presidência do clube. E até reconheço que é um cenário muito difícil de acontecer.

Como disse, não consigo discordar que se marquem eleições mais cedo, mas não acho que seja o ideal.

A.A.

Tens de me explicar em que é que a mudança da presidência do clube em Janeiro prejudica a época quando o futebol está na SAD. O que te acontece é que neste momento ninguém credível e competente se quererá colar a DC e à sua equipa, nem como bombeiro. Por outro lado já ninguém se pode ver uns aos outros, jogadores, treinadores, jogadores, dirigentes.

O clube está a saque.

De qualquer forma lembra-te da corajosa decisão de roquette em dada altura e no que aconteceu nessa mesma época. Não quero aqui sugerir milagres mas apenas exemplificar que por vezes um recomeço do quase zero não é sempre negativo.

O principal “contra” é o período entre a data do anúncio e as eleições propriamente ditas.

Se achas que agora ninguém quer vir, o que dizes de um período em que “não há” orgãos sociais, e que se tem quase a certeza de que é um trabalho a 3 meses?

A.A.

Tens de me explicar em que é que a mudança da presidência do clube em Janeiro prejudica a época quando o futebol está na SAD. O que te acontece é que neste momento ninguém credível e competente se quererá colar a DC e à sua equipa, nem como bombeiro. Por outro lado já ninguém se pode ver uns aos outros, jogadores, treinadores, jogadores, dirigentes.

O clube está a saque.

De qualquer forma lembra-te da corajosa decisão de roquette em dada altura e no que aconteceu nessa mesma época. Não quero aqui sugerir milagres mas apenas exemplificar que por vezes um recomeço do quase zero não é sempre negativo.

Mauras, estou de acordo em relação à calendarização das eleições para Janeiro, vá lá mais tardar Fevereiro.

Quanto ao resto uma manifestação ordeira de milhares de sportinguistas à porta da SAD parece-me um cenário irrealizável, primeiro porque não me acho que tal tivesse grande adesão, depois porque estas coisas acabam sempre por descambar para a desordem.

Mas quando eu referi esta tua ideia nem foi para qualificá-la seja de ilegal ou outra coisa qualquer, mas apenas para acentuar a tua incoerência em relação ao que anteriormente tinhas escrito em relação a uma hipotética AG para destituir esta Direcção

Nós precisamos é de um saneamento de “alto-a-baixo” no nosso clube. Nomeadamente, precisamos de:

• Que a direcção da SAD/Clube se demita em Bloco
  • Que quem suceder a Dias da Cunha tem a coragem de imediatamente “limpar” o clube da porcaria que por lá anda (pareço o Queirós a falar…)
  • Demitir imediatamente José Peseiro
  • Contratar um treinador que, principalmente, seja um “duro” e “ditador”, com carta branca para dispensar IMEDIATAMENTE todos os jogadores do plantel profissional cuja a postura profissional e conduta não sejam dignas dos pergaminhos do nosso clube. SEJAM ELES QUEM FOREM! (Beto, Liedson, Zé das Iscas… não interessa o nome… quem não dá o litro, saí! JÁ!)

P.S.: Já sei que não gostam dele (nem eu como treinador) mas tem o perfil para lidar com o balnearios que, neste momento, necessitamos: JAIME PACHECO

É porque esperar até junho?Temos é de preparar já a proxima epoca esta temporada nao há mais nada para nós e isso está à vista de todos!
Um clube com a nossa dimensao que tinha 8 pontos de avanco sobre o benfica epa tenham vergonha!

A crise no Sporting é como uma mancha de petroleo, nâo foi limpa logo e bem e, agora, abrangeu-se a toda as estructuras do clube.

Há que ir por prioridades.
Prioridade nr. 1 neste momento é quebrar o ciclo vicioso, espiral negativa que afecta a equipa de futebol. Substituir a equipa técnica é a unica maneira de o fazer. O plantel nâo é de GRANDE qualidade mas é de qualidade suficiente pra ganhar a Academicas, Paços de Ferreira & Halmstads, nâo me lixem.
Apesar de tudo e no que toca a competiçôes nacionais nada está perdido. Mas o 1o perigo vem ai, o jogo da Taça. Neste momento até o Varzim vem fazer estragos a Alvalade(deve ser uma festa defrontar o Sporting neste momento, nem é preciso jogar muito pra nos ganharem :frowning: )

A nivel de direcçâo;
1- Muito mal estamos quando dirigentes saiem 10 minutos antes de 1 jogo acabar ou tentam sair de fininho misturados com outra gente, como aconteceu ontem dizem os pasquins. Este pessoal tem que ser posto fora do activo IMEDIATAMENTE. Vejo aqui razôes pros despedir com justa causa. Mais vale ficar sem dirigentes que ter dirigentes assim, pelo menos os que nâo estâo, nâo atrapalham.
2- Antecipar as eleiçôes.

Jubaverde,

preocupa-me a forma do levantamento dos sportinguistas não propriamente pelo facto de ter de aturar as bicadas dos orcs mas, principalmente por ter de lhes dar razão, ou seja não me preocupa o que dizem os atrasados mentais dos outros clubes mas sim que um atrasado mental do meu clube se dê ao trabalho de levar um lençol para o estádio ou que meia dúzia de arruaceiros tentem fazer aquilo a que tu chamaste uma chatice das grandes.

Mas o que me preocupa essencialmente é que ninguém faça mais do que estas palermices, numa altura em que está mais do que visto que adiar as eleições será o mesmo disparate que foi adiar a saída de Peseiro, e o que é certo é que ninguém parece disposto a assumir as responsabilidades de forçar tal passo, ficando o tal levantamento sportinguista reduzido atitudes inócuas de meia dúzia de rapazes que não sabem bem o que fazem, das quais o máximo que pode resultar é uma chicotada psicológica em cujos resultados práticos eu não apostaria muito

eu, como tu, sou um “legalista”, não duvides. Sei que há um lugar próprio para exprimir a contestação e desalojar esta parasitagem.
Contudo, há 2 elementos fulcrais: tempo, que urge e que se está estupidamente a perder, e a falta de alguém com “credibilidade” no mundo Sportinguista para a vaga de fundo necessária.
És tu, ou eu, os tais que vamos arrancar com a petição para as assinaturas necessárias para a convocação de eleições gerais?
Entretanto, o que fazem os adeptos desesperados, e que não confundo com “arruaceiros” ? Desesperam e tomam atitudes demonstrativas de desacordo que poderão ser ridículas, não contesto! Mas, genuinamente, que modos há para, no imediato, opormos a nossa visão à de um ditador decrépito?
Não teria qualquer problema em enfrentar DdC num tête-à-tête televisivo em horário nobre. O problema está em consegui-lo.

A nós, os legalistas, restam-nos poucas alternativas mediáticas e SÉRIAS que possam funcionar como catalisador de reacções. A única maneira da info ser veiculada, às vezes, são estas parvoíces dos lençóis brancos, que alimentam as TV´s sôfregas de alarvidades porque, não deves esquecer, estamos num país que chupa com aberrações de “1ª Companhias”, “Fiel ou infiel” e coisas similares.