jubeverde a tua assinatura devia ser DC,SAD E PESEIRO NA RUA!
És tu? Ou eu? Os tais que vamos arrancar com a petição para as assinaturas necessárias para a convocação de eleições gerais?
Acho que podes ser tu ou ele. Basta contactares algum Sportinguista com melhor imagem que os que lá estão e/ou se colam a eles (não é difícil). Um Dias Ferreira era a pessoa a contactar. Ele, após se candidatar devia encabeçar MORALMENTE uma iniciativa dessas, duvido é que arranque com ela. Mas se levar um empurrão…
És tu? Ou eu? Os tais que vamos arrancar com a petição para as assinaturas necessárias para a convocação de eleições gerais?Acho que podes ser tu ou ele. Basta contactares algum Sportinguista com melhor imagem que os que lá estão e/ou se colam a eles (não é difícil). Um Dias Ferreira era a pessoa a contactar. Ele, após se candidatar devia encabeçar MORALMENTE uma iniciativa dessas, duvido é que arranque com ela. Mas se levar um empurrão…
Dias Ferreira não. A minha opinião é a dele.
A minha opinião sobre o que fazer relativamente às eleições é a dele. Pôs uma ressalva: “a não ser que não se faça nada para mudar o actual estado das coisas”.
A.A.
A.A.
A quem caberia essa responsabilidade de levantamento de assinaturas seria às claques, e já o disse a um amigo meu que é membro activo da JL.
Começariam internamente com os membros, e cada um desses membros levaria uma folha para que seus conhecidos sócios sportinguistas assinassem e podiam bem montar uma banca para antes dos jogos os sócios que quisessem poderem assinar.
Não lhes seria dificil arranjar as (acho) 5000 assinaturas necessárias.
Isto obrigaria os candidatos a candidatos a assumirem-se e a chegarem-se à frente pelos seus projectos.
E quando digo claques refiro-me às 3, pois se foram capazs de se organizarem para fazer um protesto à porta da academia, tambem o poderiam fazer por esta iniciativa.
Quanto ao resto uma manifestação ordeira de milhares de sportinguistas à porta da SAD parece-me um cenário irrealizável, primeiro porque não me acho que tal tivesse grande adesão, depois porque estas coisas acabam sempre por descambar para a desordem.
Não percebo pq, existe agora essa ideia que leão é desordeiro. Vejo dezenas de manifs todo o ano neste país, algumas delas bem maiores e que mexem com questões da vida das pessoas e que não descambam.
Mas quando eu referi esta tua ideia nem foi para qualificá-la seja de ilegal ou outra coisa qualquer, mas apenas para acentuar a tua incoerência em relação ao que anteriormente tinhas escrito em relação a uma hipotética AG para destituir esta Direcção
Não acho incoerente. São coisas diferentes. Acontece que para mim o Sporting não são só os energúmenos sócios mas também os selváticos adeptos, esses para mim, se gastam dinheiro em bilhetes, camisolas, etc têm algum direito a ter oportunidade de exprimir o seu descontentamento.
A assembleia geral sim é um acontecimento que ao fim destes 10 anos assenta numa ideia de impossibilidade de participação e inutilidade, um pró-forma destituido de qualquer relação com a real liberdade de expressção dos sócios. Aliás nem cabiam lá todos.
São portanto coisas a meu ver compatíveis e realizáveis.
Lizard:
É uma boa ideia. Aliás não percebo pq é que as claques ou alguns dos seus membros se perdem nestas “invasões” em vez de se organizarem e fazerem exactamente isso. O problema é que quando as coisas surgem pelas claques ficam sempre logo “marcadas” para alguns adeptos que misturam pontos posiitivos e os negativos desses grupos. A meu ver uma coisa deste género devia ser organizada por um grupo de Sportinguistas que faria contactos em 3 direcções:
1 - Figura proeminente do Sporting com capacidade de dar a cara pela iniciativa e mobilizar sócios à adesão (ex. DF, não imagino MRT a aceitar, já DF devia MORALMENTE aceitarl, pelo que tem dito)
2 - Claques para ajudarem na recolha de assinaturas
3 - Demais sócios que fizessem parte dos seus contactos.
Juba,
parece-me que estamos não só entendidos como até em sintonia, no entanto não posso deixar de realçar esta tua frase que vai de encontro ao que eu tenho tentado alertar aqui, ou seja a situação deste Sporting é capaz de ser deveras preocupante
a falta de alguém com “credibilidade” no mundo Sportinguista para a vaga de fundo necessária.
Repara que até o Dias Ferreira diz que o DC deve continuar na Presidência preconizando apenas mudanças na SAD, enquanto o Luís Duque aproveita o barulho para marcar pontos, mas parece que nem quer ser Presidente, e ambos piscam o olho ao Ribeiro Teles que sendo a figura que mais consensos abarca, mantém um silêncio estratégico, apesar da pasquinada já o ter colocado no campo do sucessor anunciado na linha da oligarquia.
Ou seja parece que está tudo com medo de dizer que o Rei vai nu não vá a situação tornar-se incontrolável
Não deixaria de ser interessante que um grupo de sócios, sejam eles das claques ou não, conseguissem organizar-se e covocar a tal AG, e nesse caso nem me parece que seja importante arranjarem um rosto para a iniciativa. O que me interessaria mesmo era ver as reacções desses rostos a essa iniciativa
Só a titulo de curiosidade, quantas assinaturas são necessárias? E contam os anos de sócio? (Como contam nos votos).
Não deixaria de ser interessante que um grupo de sócios, sejam eles das claques ou não, conseguissem organizar-se e covocar a tal AG, e nesse caso nem me parece que seja importante arranjarem um rosto para a iniciativa. O que me interessaria mesmo era ver as reacções desses rostos a essa iniciativa
Era importante era Tomanas, pq por mais bondosos que sejamos ninguém é mobilizado para assinar e para ir a uma assembleia geral descredibilizada votar se não for movido a opinion maker. Não falo de muitos de nós, mas a maioria dos sportinguistas não funciona assim. Sendo assim um “rosto”, com cobertura mediatica e palanque garantido era fundamental para acordar as pessoas e levá-las a mexer o rabito.
Já a execução da operação essa sim podia ser levada a cabo por um grupo de sportinguistas anónimo, procurando apoios logísticos nas claques, núcleos, etc.
Mas eu já estou a falar mto disto… daqui a nada começo a receber mails como uma vez a dizer que eu quero usar o fórum para ir para o nosso Sporte! ![]()
O melhor para o SCP neste momento é que houvesse uma grande união por parte de todos os sportinguistas, principalmente aqueles que de uma forma ou outra pretendem ter um papel mais relevante no futuro do SCP.
Gostaria de ver essas pessoas reunidas, deixando de lado as suas vaidades e, eventualmente, ambições, em prol de uma solução de consenso, onde o SCP seria o maior beneficiado.
Este meu desejo poderá ser um pouco lirico, até demagógico, mas parece-me possível um entendimento entre homens como DC, Dias Ferreira, Luis Duque, Miguel Ribeiro Teles etc, se todos tiverem o SCP como prioridade.
Seria uma forma de mostrarmos como podemos ser diferentes.
É a tal coisa Mauras eu não penso que sejamos a melhor massa associativa do Mundo, mas acredito que a esmagadora maioria dos sportinguistas são pessoas inteligentes e o que está aqui em causa é uma AG para destituir esta Direcção uma vez que parece que eles não reconhecem a sua incapacidade para controlar a situação, e não uma lista de apoio a este ou àquele.
Acho mesmo que seria melhor que os grandes nomes não se aproveitassem, era preferível algo gerado pelo sócio anónimo, até porque o candidato que se meter nisso passa a ter a responsabilidade de apontar soluções alternativas imediatamente, o que pelo que tenho visto ninguém tem
Tomanas, tu, eu… ninguém vai a uma assembleia geral movido por nós, além de que não tens garantido o megafone mediático necessário à difusão de uma iniciativa do género.
De qq forma acho que o aparecimento da tal iniciativa é uma questão de tempo, isto não pode continuar assim.
Este meu desejo poderá ser um pouco lirico, até demagógico, mas parece-me possível um entendimento entre homens como DC, Dias Ferreira, Luis Duque, Miguel Ribeiro Teles etc, se todos tiverem o SCP como prioridade.
Acaba por ser lírico não por ser descabido mas pq tens aí logo um nome no início que impossibilita esse entendimento pela sua postura arrogante, arbitrária, autoritária e individualista. Homens como MRT não teriam saído se assim não fosse. Só ele é que sabe, só ele é que tem razão e está sempre na sua. O resto é tudo estúpidos, radicais… Não acredito em entendimentos agora entre figuras tão opostas.
Acabamos todos por nos repetir um pouquinho em cada um dos threads abertos, mas, gostava de lembrar que MRT saíu do Sporting depois de uma VIOLENTA dicussão à porta fechada com o sr.Cunha. E, não foi este último que afirmou, com uma substancial dose de arrogância própria do seu mal-formado alter ego, que só fazia falta quem cá ficava?
Depois disto não seria pedir muito a MRT que voltasse a coabitar com alguém tão oposto nas suas convicções como DdC?
Tomanas, tu, eu.. ninguém vai a uma assembleia geral movido por nós, além de que não tens garantido o megafone mediático necessário à difusão de uma iniciativa do género.De qq forma acho que o aparecimento da tal iniciativa é uma questão de tempo, isto não pode continuar assim.
Vamos supor que as claques iniciavam esse movimento de recolha de assinaturas sem que nenhum dos presidenciais aderisse, e que conseguiam o que não me parece difícil, o número de assinaturas necessárias, vais-me dizer que a AG não ia ser concorrida?
Ja toda a gente sabe que MRT nao volta ao Sporting
com este Presidente,pelo menos!
Eu penso que é irrelevante se algum presidenciavel dá a cara por esse movimento, pois a sua participação resumir-se-ia à facilidade com que as assinaturas seriam reunidas, mais facilmente com alguem a dar a cara ou mais dificilmente sem esse alguem, mas elas seriam reunidas em numero sufuciente em qualquer dos casos.
E uma vez reunidas e entrgues a quem de direito a marcação de eleições antecipadas seria um facto e a partir daqui os “presidenciaveis” teriam de aparecer e apresentar os seus projectos, era inevitavel sob pena de verem algum paraquedista candidatar-se e como unico candidato vencer as eleições.
Como tal, quem anseia candidatar-se para o ano, candidatar-se ia tambem num cenario de eleições antecipadas motivadas por esta iniciativa de recolha de assinaturas.
Pessoalmente até penso ser melhor nenhum candidato dar a cara por esta eventiual iniciativa, para evitar ser conotado com as claques e partirem todos os futuros candidatos em igualdade de circunstancias.
Segundo o que fontes me disseram o Peseiro apresentou hoje a demissão, sendo que é verdade que há duas semanas abdicou da indemnização (provavelmente apresentou demissão mais vezes anteriormente).
De acordo com o que me disseram DC é a figura que neste momento teima na continuidade de Peseiro.
Segundo os cenários eleitorais falados a antecipação eleitoral é um cenário pouco provável (a não ser que forçada pelos adeptos) pois DC quer estar até Junho (centenário).
Além disso Junho/Julho são meses perigosos para o projecto em termos de eleições, muita gente de férias. Como alguns sabem os votos que interessam estão num reduzido grupo de sócios, bem controlados e estimados pelo projecto (talvez assim percebem pq é que DC uma vez se referiu aos cinquentenários como os únicos sócios que realmente contavam). É um grupo conservador, bem controlado e no qual o projecto aposta a continuidade (posso comprová-lo pelo meu avô, cuja postura é “coitados, até fizeram um grande estádio, um edifício, têm um aspecto honesto”).
Face ao que me foi dito realmente só perante acção dos sócios (AG) é que teremos um cenário eleitoral antecipado, mas isso era o que eu já pensava.
Além disso Junho/Julho são meses perigosos para o projecto em termos de eleições, muita gente de férias. Como alguns sabem os votos que interessam estão num reduzido grupo de sócios, bem controlados e estimados pelo projecto (talvez assim percebem pq é que DC uma vez se referiu aos cinquentenários como os únicos sócios que realmente contavam). É um grupo conservador, bem controlado e no qual o projecto aposta a continuidade (posso comprová-lo pelo meu avô, cuja postura é "coitados, até fizeram um grande estádio, um edifício, têm um aspecto honesto").Face ao que me foi dito realmente só perante acção dos sócios (AG) é que teremos um cenário eleitoral antecipado, mas isso era o que eu já pensava.
Só vai de férias quem o DC deixa? Isso também é muito rebuscado. Tal como o é dizer que esse “grupo” de sócios está controlado pela direcção do clube.
No meu lugar do estádio há muitos cinquentenários e ontem era vê-los todos de guardanapo de papel - branco - a acenar…
A.A.
[ Só vai de férias quem o DC deixa? Isso também é muito rebuscado. Tal como o é dizer que esse "grupo" de sócios está controlado pela direcção do clube.No meu lugar do estádio há muitos cinquentenários e ontem era vê-los todos de guardanapo de papel - branco - a acenar…
A.A.
Se calhar não expliquei bem…o que está mais ou menos controlado é o sentido de voto dessas pessoas… agora a sua ida de férias não :).
De qualquer forma uma coisa é um cinquentenário acenar um lenço que nem sabes bem para quem é, outra é quando chegar o momento mais calmo e frio da votação.