Apanhei a conversa já no fim mas já tive esta discussão com o @PedroP noutras ocasiões.
N rejeito o recrutamento de jogadores em idades mais avançadas até pq infelizmente tens sempre a necessidade de ir reforçando gerações mais descompensadas (ex: 2006, 2008 e até 2009).
Mas era altura de fazer um mini balanço e perceber se compensa pegares em 3 jogadores do Pinho via FCP (Esteves, Abreu e Marco Cruz) junta aí os espanhóis Marsá, Arvelo e Taibo, e ainda teres investido 50 ou 100 mil euros num Domingos Andrade para depois ir ser titular no Felgueiras pq supostamente n era visto como tendo qualidade para a equipa B pq n tinha potencial de primeira equipa.
Claro q n sabemos o q vai acontecer com o Taibo, e bastava o Fatawu ter dado certo aqui (n vale a pena discutir mais isso) e tinhas logo o jackpot e compensava todo o investimento como compensou antes o Matheus Nunes.
O q eu quero dizer é q sou favorável é q aumentem verbas de investimento para recrutamento na base até aos 14 anos e depois a partir daí vai-se acertando aqui e ali gerações mais descompensadas, mas n me parece q fazer aí um ou dois Verões seguidos com grandes anúncios q temos aí toneladas de jogadores vindos do Porto, Espanha ou Africa e vai tudo ser um sucesso seja o caminho, até pq n sei se compensou financeiramente e se n terá desviado recursos do recrutamento na base, n sei.
Óbvio q isto é tudo muita teoria e bastava um deles dar certo e isto tudo caía pela base, mas também n acho q o problema se resolva só pelo recrutamento na base ou via scouting em idades mais avançadas, também era preciso fazer aí um balanço se alguns formadores/equipas técnicas q andam lá por Alcohete são do melhor q há no país, tenho as minhas dúvidas mas n vale a pena bater por bater.
Claro q no topo da pirâmide está o Amorim, e se há critica q lhe faço é o n aproveitamento do Fatawu e se na próxima temporada n criar espaço para o Mateus Fernandes, n acho q ele esteja a ser injusto com o Essugo ou Afonso só para dar 2 exemplos, simplesmente há melhores do q eles e n perdiam nada em ser emprestados até.
N quer dizer q daqui a 2 anos n regressem e n sejam importantes, mas é preciso reduzir um pouco as expetativas pq se isto der espaço para lançar 2 por ano no plantel já é muito bom, n consigo dizer q o Amorim está a fechar as portas a todos de forma injusta mas também precisa de ser mais flexivel no futuro e n deixar cair os jogadores logo ao fim de um jogo mau, e isso até se pode aplicar ao Fresneda q foi uma contratação, mas adiante.