Não digo que não.
Mas tratem dos seniores…
Não digo que não.
Mas tratem dos seniores…
Não me lembro de nenhuma super promessa contratada para a formação do Sporting que viesse a dar alguma coisa, que seja a excepção…
Uma vez pagamos 4 mil euros por um que não era mau…
jogava dois escalões a cima, mas depois acabou mal vendido!
Quem?
O Dos Santos Aveiro!
![]()
O Ronaldo chegou com 12 anos ao Sporting e não veio rotulado de super promessa…duvido que tenha sequer sido apresentado ou que tenham existido muitas noticias sobre isso quando veio para o Sporting, se é que existiram algumas ![]()
Refiro-me a jogadores que vêm de fora, com uma aura de mega promessas ora porque vêm da formação de um mega clube ou porque se destacaram num mundial sub 17 qualquer…desses não me lembro de um que tenha dado alguma coisa.
Na prospeção nacional o que não falta são craques que vieram e se formaram no Sporting, Ronaldo, Figo e Futre à cabeça, mas há dezenas… Já de jogadores que vieram do estrangeiro com aura de promessa para a nossa formação, não me lembro de um que tenha resultado…
Eu percebi, estava só a brincar…
Mas este Adam, não é uma daquelas contratações usuais…
o Real madird ofereceu-lhe renovação, mas ele não quis, isto não é daquelas contratações em que tu ofereces contratos a jogadores cujos os clubes deles não quiseram renovar (caso do Marsa… e outros que vieram)
Este caso é diferente, aqui foi ele que quis sair… e tinha oportunidade para ir para outros clubes aparentemente com melhores situações financeiras se ele quisesse…
Não quer dizer muito, o Ryan Gauld também prometia muito com 17 anos, por isso é que o fomos buscar e a pagar!
O Paim com 16/17 anos deveria ser o jogador do mundo com mais potencial da idade dele e nunca deu nada, esta idade é fundamental para eles, é quando deixam de ser jovens e passam a ser futebolistas…
a transformaçaõ física principal da-se nestes dois anos crucais para que eles ou se tornem jogadores de nível alto, ou meros profisisonais aptos a jogar em qualquer equipa profissional mas não para grandes clubes como o nosso.
E desejar-lhe boa sorte!
Pés e talento têm todos, senão nem chegariam à Academia.
A cabeça e o mindset são o que fazem um jogador, para não ocorrerem mais Paims e Suinões, Porcos Futres e nódoas do género.
Formação de homens. Coisa que nos tem faltado.
Por isso é que eu via o Palhão como o exemplo perfeito da formação bem feita, apesar de ter vindo para cá com 17.
Jogador e pessoa a 100%.
O Palhinha veio com 17 anos!!
Grato pela correcção.
Rapaz nesta idade despreocupado com a aparência é sinal que só quer aquilo que importa (bola).
Para além do Palhinha, o próprio Matheus Nunes veio com 18/19 anos.
O Nani com 17 anos…
Escrevo aqui o que escrevi do Matheus Nunes um mês após chegar ao SCP, se tudo correr normalmente, em 1/2 anos está a titular do SCP, leram aqui primeiro…
Dos estrangeiros que vieram assim, só me lembro de um rotulado como tal e não deu em nada, Rabiu Ibrahim, o resto são recentes e ainda é cedo para ver.
Inscrito, já pode jogar
Está no banco dos sub23 hoje
E já estamos a levar na peida.
Processo…
Devem estar a faltar vários jogadores tendo em conta que daqui a bocado há jogo da Youth League.
Ya, temos Youth League todas as semanas, então…
Felizmente, pelo que parece, o “processo” este ano está a funcionar melhor na equipa B, sub-19, etc.