Acualizações em: www.ofensiva1906.org

Aproveitamos para lhe informar que a página www.ofensiva1906.org encontra-se actualizada em:

-Editorial

“(…)O Sporting actual é uma empresa fria e calculista, onde não existem nem sócios nem adeptos, nem História, nem Tradição…existem única e exclusivamente accionistas, bancos e empresas. É óbvio que estes últimos são deveras importantes, mas gerir um clube não é igual a gerir uma empresa, deve-se procurar um meio-termo capaz de salvaguardar os seus Valores. E creio que é aqui o calcanhar de Aquiles do Sporting.Ao ouvir o Dr. Dias Ferreira, gostei particularmente quando este falou na crescente perda de cultura e alma sportinguista.(…)”

  • Artigos de Opinião

“(…)Entretanto, durante a semana surgem na imprensa noticias de uma possível cooptação. Não há fumo sem fogo, tal noticia obviamente não surgiu do nada. Depois de esta noticia ter surgido, a mesma ficou a “refugar” durante algum tempo.(…)
Depois do “refugado”, a cena final, qual Pilatos a pedir clemência por Jesus Cristo, Filipe Soares Franco e Miguel Ribeiro Telles ( o mesmo que já afirmou que ninguém se surpreenda se o Sporting e a sua SAD acabarem) vieram declarar que estavam solidários quer a nível pessoal, quer a nível estatutário, com a vitima: Dias da Cunha. Depois de toda esta turbulência Dias da Cunha chega a Portugal na sexta-feira. Apartir de então Dias da Cunha começa a gerir o tempo com informação desportiva que começa liderar os mídia.(…)”

  • Internacional

“(…)Os adeptos do Man. United empunharam uma bandeira onde se lia " NÃO ESTÁ À VENDA”(…)".

Passa a Palavra: Estoril - Sporting CP. Nada foi esquecido, mas, independentemente de tudo, em Frente Sporting! Todos à Linha!

Solicita o nosso Boletim Oficial em : info@ofensiva1906.org[/b]

Bem, se isto continua assim, cá pra mim os admins vão ter de começar a criar uma secção própria no fórum do tipo:

Facções e Movimentos

Caros amigos,

Eu quero lá saber dos vossos comunicados.

O facto de darem tão rapidamente com este fórum e de virem aqui publicar o vosso material só fundamenta ainda mais o óbvio, e que me serve para tirar conclusões rápidas sobre a vossa honestidade intelectual: vocês plagiaram de forma inequívoca os propósitos do movimento esse sim desinteressado e genuíno que aqui se discutio. Andavam adormecidos, e ao levarem a “injecção” de ideias que aqui se gerou activaram rapidamente a vossa rede plagiando as ideias dos outros.

Ide passear portanto. Esse tipo de procedimentos indica logo se vocês são indicados ou não para discutir o que quer que seja do Sporting.

Uma questao se alguem me souber responder, qual é a relação deste movimento com a ‘Torcida verde’? É que as referencias ao ‘movimento 1906’ sao bastante comuns no site da ‘Torcida verde’… :?:

O Carlos pode responder, mas…

Acho que não tem nada a ver. Opinião pessoal.

Nunca gostei de movimentos na sombra e que não aparecem a dar a cara.

E que para mais copiam as ideias dos outros… :x

E que para mais copiam as ideias dos outros... Mad

Não dá para mais

Nao queria mas fui dar um golpe de vista ao site da ofensiva 1906 e logo que entrei deu-me a sencacao des estar em 1920 e qualquer coisa. Esta gentinha quer que nos sejamos como os do outro lado da 2 circular que vivem ainda nos anos dourados do gloriozo (obrigado salazar) e que pensam que sao grandes, enormes…mas ja nimguem se lembra deles! Estamos em 2004, nova realidade, as recordacoes servem para os museus, e o nosso dizem que e lindo…

Meus caros, como costumo dizer, eu estou aqui no meio do Atlântico e não conheço ninguém e portanto não sei nada da Ofensiva 1906 de que nunca tinha ouvido falar, no entanto não compreendo essa animosidade para com eles. Afinal são sportinguistas como nós, preocupados com o momento que o nosso Clube atravessa pelo que não me repugna em nada que divulguem o site deles aqui onde sabem que encontram muitos sportinguistas.
Também não entendo as acusações de plágio que o Mauras lhes dirige, pois mesmo que eles tenham bebido algumas ideias aqui no Fórum não vejo que isso tenha algo de errado, é da troca de ideias que nasce a luz, penso que quem como o Mauras defende tão fervorosamente determinadas mudanças no rumo que o nosso Sporting leva, só deveria ficar contente por haver mais gente a pensar da mesma forma.
Também não sei se eles estão a preparar-se para avançarem como alternativa à oligarquia, embora lá no site digam que não, mas isso também não me parece importante, o que importará é o conteúdo das ideias defendidas e se algum dia eu tiver a felicidade de ver uma lista candidata ás eleições do Sporting que defenda as mesmas ideias que eu defendo como indicadas para o nosso Sporting, não lhes irei exigir que me paguem a patente dessas ideias.
Em suma penso que somos todos Leões e o que nos deve interessar aqui é o Sporting e não protagonismos sejam eles da Ofensiva 1906 ou do Movimento lançado pelo Mauras aqui no Fórum, porque se calhar todos somos poucos

Caro amigo tomané,

Plágio é sempre plágio, e plágio é sempre feio. Não quero saber se é bebido, se é sorvido, plágio é feio e ponto final.

A Ofensiva andava parada há um ano ou dois. Nada. De repente falou-se aqui no fórum em constituir um movimento e zumba, de repente aparecem a utilizar o discurso que foi aqui gerado na troca de ideias de diversos participantes sem dar cavaco a ninguém.

Para mim isso é logo um péssimo sinal e razão para a tal animosidade, mas se a ti não te basta deixo-te o seguinte: um dos senhores que se juntou a este movimento e que até teve algum protagonismo recente na sua veiculação é apenas e tão só um ex-dirigente da gestão de Jorge Gonçalves. Chega-te esta achega para avaliares por ti próprio das razões de desconfiança e animosidade?

Eu acho que é fácil de compreender… Ficaria muito feliz de ver gente credível surgir a defender as mesmas ideias que nós discutimos, mas quando vejo “cenários” deste calibre só tenho é razões para mais preocupação percebes?

Uma questao se alguem me souber responder, qual é a relação deste movimento com a 'Torcida verde'? É que as referencias ao 'movimento 1906' sao bastante comuns no site da 'Torcida verde'... :?:

Nada, a torcida verde nada tem a ver com a ofensiva 1906.

Quando ao “movimento 1906”, ou “mentalidade 1906”, apenas gostamos das raizes do nosso clube, e amamos o nosso clube, como qualquer bom sportinguista ama. Ainda este f-d-s, e quase ao mesmo tempo estivemos presentes e a nivel oficial no andebol, no hoquei, e claro no futebol. Quando referimos o ecletismo como uma bandeira no nosso clube, não é em vão … é na práctica.

Cumprimentos a todos!

Caro Mauras, como eu já disse não conheço ninguém por isso não tenho razões para desconfiar.

Mas o que me interessa discutir são as ideias e não de quem são elas, por isso penso que as reacções foram exageradas, até porque os objectivos duns e de outros me parecem ser os mesmos, mas sensação que se fica é a de que estamos aqui numa guerra de protagonismos despropositada ou na antecâmara duma disputa eleitoral, o que não me parece ser o caso, mas volto a dizer eu não conheço ninguém

Pior que não existir oposição é aparecer este tipo de oposição.

Querem demonstrar que existe alternativa ao Dias da Cunha? Pois…
Acho que estão a conseguir precisamente o contrário. Começa-me a parecer que o Dias da Cunha e seus muchachos não são assim tão maus :?

, mas sensação que se fica é a de que estamos aqui numa guerra de protagonismos despropositada ou na antecâmara duma disputa eleitoral, o que não me parece ser o caso, mas volto a dizer eu não conheço ninguém

Pois caro amigo mas não fiques com sensações ainda por cima ofensivas como essas pois aqui não há guerras de protagonismos nenhumas e essa é uma treta que eu não espero de ti. Fica sabendo que o movimento que sugeri não teve mais desenvolvimentos, tendo em conta o que se passou no fórum. Além disso não me parece adequado avançar com nada neste momento face ao aparecimento deste recarregamento de baterias da ofensiva, um movimento que estava congelado e surgiu agora, como que por artes mágicas, com o discurso todo que andámos a trocar. Ao surgir uma nova ideia ao mesmo tempo apenas ia esvaziar a boa vontade das pessoas que ofereceram a ajuda e eu não quero isso, por mais sede de protagonismo que aches que tenho/temos.

O movimento que sugeri não avançou/discutiu em tempo, surgiu este, é o castigo merecido muitos. Porquê? Acredito que apenas dês importância às ideias, mas por essa lógica se fosses benfiquista terias votado em Vale, pois ideias mais bonitas que aquelas não existiam. As ideias jogam sempre com a credibilidade das pessoas, e perdoa-me mais uma vez, se conheces a história do Sporting nem sequer deviamos estar a perder tempo com isto pois… membros da direcção do Jorge Gonçalves? Give me a break!.

Para mim isso é logo um péssimo sinal e razão para a tal animosidade, mas se a ti não te basta deixo-te o seguinte: um dos senhores que se juntou a este movimento e que até teve algum protagonismo recente na sua veiculação é apenas e tão só um ex-dirigente da gestão de Jorge Gonçalves. Chega-te esta achega para avaliares por ti próprio das razões de desconfiança e animosidade?
Também há um ex-Bigodes na Ofensiva?! É que aquele de quem tenho ouvido falar (Baptista da Silva, antigo presidente do Conselho Fiscal) estava ligado a (mais) outro movimento, que andou a recolher assinaturas para uma AG extraordinária, e que se assumiu em público recentemente, através do seu porta-voz João Pedro Varandas, enquanto grupo constituído maioritariamente por «jovens licenciados (juristas, economistas, médicos, jornalistas, farmacêuticos)- para reflexão sobre o actual estado do Sporting».

Ou será que este grupo é a própria Ofensiva?! (já não percebo nada, apenas que o teu movimento me parecia o mais bem intecionado).

Acho que o grupo do baptista da Silva não está relacionado com a Ofensiva.

Aliás, segundo o porta-voz do grupo, João Pedro Varandas, o Baptista entrou no grupo já com ele formado, e depois de ter andado a berrar nos jornais.

A.A.

Estamos a fazer confusão:

uma coisa é a ofensiva, que já existe há um ano ou dois.

outra coisa é o tal movimento que surgiu com o único objectivo de marcar assembleia geral e destituir a direcção. É neste último que surgiu como figura de proa o tal ex-bigodes batista da silva. Pelo que me pareceu a ofensiva tb andava metida nisto, se não anda então é culpada só de plágio indecente, senão é culpada de estar a lançar um movimento populista, com objectivos vergonhosos (é isto reflectir o que é melhor para o sporting? querer fazer uma destituição “expresso” da direcção sem antes pensar o que isso significa?) e obviamente sedentos de colocação.

Pelo que li nesse tal jantar da churrasqueira onde este último movimento se reuniu estaria esse tal varandas, da ofensiva.

Portanto para mim… está tudo mais ou menos ao molho.

Isso de o outro se vir juntar… a mim só se junta quem eu quero na vida. A mesma coisa aqui, se existe um movmiento sério então não aceitam ajuntamentos de pessoas dúbias, essa do ele é que se juntou a nós não colhe.

- Internacional

“(…)Os adeptos do Man. United empunharam uma bandeira onde se lia " NÃO ESTÁ À VENDA”(…)".

Valeu de pouco porque o o Multimilionário Grazier, consegui chegar aos 25% de cota e promete não ficar por aqui.

, mas sensação que se fica é a de que estamos aqui numa guerra de protagonismos despropositada ou na antecâmara duma disputa eleitoral, o que não me parece ser o caso, mas volto a dizer eu não conheço ninguém

Pois caro amigo mas não fiques com sensações ainda por cima ofensivas como essas pois aqui não há guerras de protagonismos nenhumas e essa é uma treta que eu não espero de ti. Fica sabendo que o movimento que sugeri não teve mais desenvolvimentos, tendo em conta o que se passou no fórum. Além disso não me parece adequado avançar com nada neste momento face ao aparecimento deste recarregamento de baterias da ofensiva, um movimento que estava congelado e surgiu agora, como que por artes mágicas, com o discurso todo que andámos a trocar. Ao surgir uma nova ideia ao mesmo tempo apenas ia esvaziar a boa vontade das pessoas que ofereceram a ajuda e eu não quero isso, por mais sede de protagonismo que aches que tenho/temos.

O movimento que sugeri não avançou/discutiu em tempo, surgiu este, é o castigo merecido muitos. Porquê? Acredito que apenas dês importância às ideias, mas por essa lógica se fosses benfiquista terias votado em Vale, pois ideias mais bonitas que aquelas não existiam. As ideias jogam sempre com a credibilidade das pessoas, e perdoa-me mais uma vez, se conheces a história do Sporting nem sequer deviamos estar a perder tempo com isto pois… membros da direcção do Jorge Gonçalves? Give me a break!.

Continuo a pensar que estás a fazer uma tempestade num copo de água.
Para mim que estou de boa fé, são todos sportinguistas com o mesmo direito de discutir o presente e o futuro do Sporting, e nem mesmo o facto de terem feito parte da Direcção do bigodes lhes retira esse direito embora naturalmente não seja muito abonatório para eles, de qualquer forma acredito que também haja gente válida que tenha entrado nesse logro.

Eu estava convencido que tu achavas que a atitude do JMM não tinha nada a ver com o movimento que aqui iniciaste :o e sinceramente também não percebo o que em que é que o renascimento desta Ofensiva pode impedir o desenvolvimento desse movimento, isto partindo do principio que o objectivo é discutir o Sporting e contribuir dentro das nossas possibilidades para o despertar da oligarquia para algumas realidades que atormentam a generalidade dos sportinguistas.
A mim parece-me que o movimento se tiver a vitalidade que lhe dê pernas para andar, em nada poderá ser prejudicado por outros movimentos, principalmente se estes tiverem os objectivos que lhes atribuis

Numa coisa estás enganado de certeza, pois eu nunca seria lamp :frowning: e muito menos iria na conversa dum vale tudo, como não fui nas do bigodes, e muito menos achei as ideias deles bonitas pois nunca gostei de aldrabices,mas fiquei a saber que gostavas pelo menos das do Vale :shock: :stuck_out_tongue: