Se pensavam que já tinham visto tudo, o embate de hoje entre dois dos “três grandes” da Holanda, ambos campeões europeus de futebol (1988 e 1970 respectivamente) resultou em qualquer coisa de surreal:
PSV 10 - 0 Feyenoord.
As imagens não são montagem e o tópico não é uma brincadeira.
O Feyenoord atravessa a maior crise de sempre e sofreu a maior goleada da sua história, precisamente aos pés de um dos 2 rivais. O anterior record negativo estava em 8-2 contra o outro “grande” Ajax, num momento anormal, há 27 anos atrás.
A mais humilhante goleada de sempre de um gigante e logo aos pés de um eterno rival já faz correr muito mais que tinta e pede-se a demissão em bloco de jogadores, equipa técnica e dirigentes em Roterdão.
Os últimos 10 minutos foram passados em total desespero pelo Feyenoord a defender como se do 10º golo dependessem as suas vidas.
A barreira psicológica dos 2 dígitos transformou uma equipa a perder por 9-0 num bloco enfiado na grande área, sacudindo de qualquer forma todas as bolas.
Não resultou. E perante o décimo golo, a indiferença tomou conta da equipa e o 11-0 (que ainda entrou em fora-de-jogo) não aconteceu porque o árbitro não deixou o sofrimento prolongar-se além dos 90 minutos exactos, apesar das paragens e substituições.
Ainda o jogo estava a acabar em Eindhoven e já começavam a circular as notícias no mundo:
Dado o carácter dos adeptos conhecidos como “A Legião”, os problemas estão garantidos. A lealdade e fervor com que vivem o clube é garantia que a camisola nº 12 nunca é envergada por qualquer jogador, estando reservada somente à Legião.
Nem deve haver complacência dos adeptos para com jogadores, técnicos e dirigentes. É o resultado mais humilhante da História do Clube e um dos mais bizarros que me lembro.
Só pessoal escandalizado.“ah e tal,já não se fazer resultados destes”.Pessoal,é preciso lembrar que estamos a falar do campeonato holandês?O mesmo onde o “matados” (ironia) do Afonso Alves faz 7 golos num jogo?Isto para eles é o pão nosso de cada dia,por isso é que Portugal >>>> Holanda em tudo :arrow:
De realçar a postura dos jogadores do PSV que não abrandaram e foram sempre a procura de mais.Se nós fizéssemos isso na quinta talvez o resultado fosse o mesmo : Quando se tem uma oportunidade de fazer história nunca se deve recusar.Há que apertar com os adversários sem piedade.É a melhor forma de lhes mostrar respeito.
*** :xock: :xock: Nem quero pensar no que vai na cabeça de um adepto do Feyenoord, aqui fica a minha solidariedade para com eles porque na minha opinião nenhum adepto merece isto (menos os lamps e os tripas :mrgreen: )