Acesso Internet sem fios

Precisava de acesso portatil à net, durante apenas 1 mês , mas não consigo encontrar serviços que não peçam fidelização de 12 meses, alguem tem conhecimento de algum operador que disponibilize algo dentro do que descrevi?

Agradecido

Não sei onde planeias usar o serviço, por isso vê isto:

[url]Request Rejected

[b]Boingo Unlimited [/b] Sign up for a monthly Boingo membership and enjoy UNLIMITED Wi-Fi connections throughout North America for just $21.95 PER MONTH. Your credit card will automatically be billed $21.95 EACH MONTH. Please note THIS IS A RECURRING Monthly SUBSCRIPTION, but you are free to cancel anytime. Wi-Fi connections made outside North America are subject to additional premium fees.

Boingo Global
Enjoy access to more than 100,000 Boingo hot spots around the world - including 400 airports, top hotels, and even around town at cafes and shops - for one flat rate! Boingo Global is just $39 per month, with no per-minute premium rates, no contracts and no cancellation fees!

Boingo AsYouGo
Enjoy Boingo Wi-Fi for the next 24 hours at all Boingo hotspots throughout North America for just $7.95. Your 24 hour access period begins as soon as you log in. You can use Boingo at participating airports, hotels, McDonald’s® restaurants, Barnes & Noble® bookstores and coming soon – Starbucks® coffee shops! Future connections will include 24 consecutive hours of access and will be billed at $7.95 per day across all hotspots in North America or $9.95 per connection at individual hotspots outside North America.

Secalhar não é o tópico mais indicado mas também não sabia onde colocar.
Agora para as férias estou a pensar adquirir Interntet móvel.
Será apenas para visitar um ou outro fórum, ir ao msn, ver um ou outro vídeo no youtube…nada de sacanços :mrgreen:
Disseram-me que 10 Mb chegava perfeitamente mas como não percebo nada disto queria pedir a vosssa opinião.
Grazie :great:

10 Mb de largura de banda? Não sei se encontras algum serviço que te dê 10 Mb (o máximo que conheço em Internet móvel é 7.2 Mb), mas para aquilo que pretendes, 2 Mb chegam-te na perfeição. Os preços são todos muito parecidos, mas dizem que a TMN tem melhor cobertura Wi-Fi. :great:

Já o apoio ao cliente é uma vergonha !!!

Aconselho-te a ir ao site das três operadoras e testar a cobertura na tua zona.

A minha ideia inicial era adquirir um serviço apenas para os próximos 2 ou 3 meses porque só preciso agora para as férias.
Digamos que não me apetece muito ir lá para a aldeia e ficar isolado do Mundo :mrgreen:
Existem esta espécie de “pacotes” ou nem por isso?
Interesa-me sobretudo ter algo que chegue para aquilo que eu pretendo, sem ter de ultrapassar o limite de tráfego e depois ter de pagar mais. Mas tal como já disse, de valores não percebo nada portanto conto com a vossa ajuda :great:

Já existe de 10 Mb de largura de banda de Net Móvel. Corrijo, já existe de 21 Mb… na Suécia. :stuck_out_tongue:
[url]http://www.mobil.se/ArticlePages/200903/05/20090305100854_MOB571/20090305100854_MOB571.dbp.asp[/url]

Entretanto, começou a construção da nova rede este ano que entrará em funcionamento em breve nos grandes centros e que irá cobrir 99% da Suécia em 2013 para uma velocidade de 150 Mbits… nada mau hein? :wink:

Nada mau? :lol: Só pode ser a gozar com Portugal :lol: Nós cá o máximo de velocidade que há é de 100MB em fibra óptica, que para já só existe em Lisboa e no Porto. O máximo de ligação que existe sem-fios(pelo menos na TMN) é de 7.2MB, que é que eu tenho.
btw, para aqueles que querem aderir o contrato mínimo de fidelização geralmente acho que é de 1 ano.

O que eu acho realmente criminoso por aí é o preço da móvel.

Tive Net móvel durante 1 ano a 7.2 Mbit por 10€ por mês e tráfego ilimitado e modem oferecido. E agora os preços ainda estão mais escandalosos com promoções em que não se paga nada até ao fim do ano e assim (claro que tem mínimos de fidelização, não é? ;D)

OMGOMG, comparativamente aquilo que se passa aqui isso é de borla. :lol: Nós pagámos o modem, e se quisermos ter tráfego ilimitado e velocidades decentes não pagamos menos de 20€. Nem por haver um oligopólio os preços ficam adequados aos nossos salários. É triste ver estas coisas :-X

Talvez isto interesse ao André: recebi o SMS hoje, e no site o serviço aparece como novo.

http://www.uzo.pt/pt/banda-larga/pagina.uzo

Na concorrência parece também já haver serviços com estas características (sem assinatura mensal ou gratuitos sem ser apenas para quem já seja assinante de outro serviço). A TMN tem a Banda Larga Pré-Paga com opção Plafond de Tempo:

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0204b1bea2d53c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=41c118d7a0f2a110VgnVCM1000005401650aRCRD

Os preços das placas são os mesmos, a Uzo é 20% mais cara mas é taxada ao minuto em vez de blocos de 5.

Se preferem operadores foleiros como a Vodafone e a Optimus, façam vocês a pesquisa! :stuck_out_tongue:

Angel :great:
Mas Por exemplo na da uzo, pago 2 cêntimos por minuto mas como é que isso funciona? Eles fazem as contas ao tempo, vêem quanto gastei e depois ao final do mês pago? Ou é de outra forma?

É exactamente como no pré-pago do telemóvel: gastas a mesada, pedes aos pais para encherem novamente o mealheiro! :lol:

Mas não é só aqueles 10 euros de 6 em 6 meses pois não? Desculpa lá tantas perguntas mas é que não percebo mesmo nada desta cena :-[

10 euros, a 1,20 euros a hora, dá-te para 8 horas e 20 minutos de navegação - depois tens de recarregar para continuar a navegar, apesar de não haver carregamentos obrigatórios para além dos 10 € de 6 em 6 meses. Está claro?

Acho que percebi, obrigado mais uma vez :wink:

Já agora, a Vodafone tem um tarifário recarregável muito semelhante ao do da TMN. Nem a Clix nem a Optimus (Kanguru) têm ainda um tarifário deste tipo, nem a Rede 4, nem a Yorn, nem a Phone-ix - a Uzo parece ser até ver a única rede de baixo custo com este serviço nestes moldes.

Angel, as tuas informações até acabaram por ser bastante úteis para mim.
Isto porque acabei por ter necessidade de efectuar uma compra destas para as férias que se avizinham :slight_smile:
E devido às tuas informações, acabei por escolher a TMN, com pacote de tempo.

Só por isso, obrigado!

Também tenho algum interesse próprio no assunto. Vou averiguar todas as condições para a prazo me decidir entre a TMN e a Uzo. Sempre às ordens. :wink:

Angel, hoje um colega meu que tem a Net da TMN disse-me que em em certos sítios não apanha muito bem.
Estava mais inclinado para esta mas depois de saber isto fiquei com algum receio, pois a net dava-me jeito é para um temporada que vou passar numa aldeia mais “isolada”. Será que tu, ou alguém que tenha este serviço, me pode confirmar ou desmentir esta situação? :wink: