Pedro, Obrigadão :great:
Não deixa de ser curioso verificar que no final as duas operadoras que obteram melhores “resultados” foram as que o Angel descartou logo à partida :lol: (pelo menos foi a ideia com que fiquei).
Isto é um tema que se torna recorrente quando se aproximam as férias.
Também há algum tempo queria um serviço deste género mas na altura ainda não havia nada.
Em relação às opções disponíveis no mercado também já tinha ouvido falar mal da TMN.
Pelo menos tenho uma amiga minha que usa isso na Grande Lisboa, na zona de Carnaxide, e aquilo arrasta-se …
Alguém tem referências, por experiência própria, sobre os diversos operadores ?
Com TMN no Parque das Nações, na zona sul, nunca consegui ligação, vá lá saber-se porquê, até porque 500 metros mais a norte funciona na perfeição.
No Gerês, onde pensei ir ter grandes problemas, funcionou como uma bomba.
Creio que existem limitações técnicas que desconhecemos e podem até ser surpreendentes. Globalmente e para o que é necessário, estou satisfeito com a TMN pré paga, excepto pela restrição dos 10 dias, o que implica quase sempre um carregamento quando necessito e um plafond já quase gigantesco!!!
Agora existe uma outra modalidade “tempo”, mas a velocidade é reduzida a metade, o que não me interessa muito!
O tarifário da Vodafone e o custo dos equipamentos são iguaizinhos aos da TMN. O da Kanguru creio que também, mas lamentavelmente não explicam se a tarifação também é feita em blocos de 5 minutos. Não devia ser preciso ligar para lá para ser informado sobre isso, deveria estar tudo no “site”.
Será o número que deverei ligar, lá para finais de Setembro, inícios de Outubro, altura em que deverei formalizar o pedido de rescisão de contrato, não por estar insatisfeito, mas porque pagar Banda larga da Zon e da Vodafone ao mesmo tempo não dá.
Pro, já que estás na área técnica, consegues garantir que (ou se) existe cobertura 3G ou até HSDPA em Porto Santo?
Tenho um amigo que vai jogar para a equipa senior do Portosantense e quer levar PC e banda larga móvel (ainda não se fidelizou a nenhum operador), pelo que saber se existe cobertura 3G lá é importante (eu tenho quase certeza que existe, só não tenho em relação ao HSDPA).
Update a este tópico justificado, pois há novidades (não sei se serão muito recentes) nos tarifários.
Agora é possível pelo menos no SAPO e na TMN (na Uzo ainda não, nas outras operadoras móveis não verifiquei) comprar Internet em regime pré-pago por volume de tráfego e não só por tempo de utilização. 10 euros por 400 MB ou 25 euros por 1Gb, mais 5 euros de carregamento por 200MB, obviamente com utilização limitada no tempo, carregamentos de 120 em 120 dias máximo e ainda uns bónus em termos de navegação em Wi-Fi.
Para quem faz donwloads com frequência não sei, mas parece uma opção bem mais interessante que o pagamento por tempo para quem essencialmente navega. Se alguém usar e quiser partilhar experiências agradeço.