Academia Sporting - Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal

Eu adoro o Ronaldo. Mas foda-se. Faz pouco mais sentido do que chamar Estádio Frank Rijkaard ao nosso estádio. A passagem de um e de outro teve mais ou menos a mesma fugacidade, passo o exagero…

Um bom patrocinador para o nome da Academia é bem-vindo.
Se o Ronaldo é esse patrocinador e foi um bom negócio, não me oponho.
Não me passa pela cabeça que tenhamos decidido dar o nome livre de encargos, de forma avulsa.

Mais uma loucura.

Já nem sei bem que clube é este.

Que atropelo aos estatutos do clube.

Já para nem falar das perdas monetárias neste novo nome da Academia. Vamos ganhar imenso com este nome.

Que clube de patetas que isto se tornou porra.

Não me leves a mal, mas a sério que achas que o Ronaldo está a pagar forte e feio para ter nome dele na Academia?..

1 Curtiu

No meu entender tem.

A Academia pertence à SAD, mas não pode fazer o que bem lhe interessa porque a SAD pertence ao Clube.

Acho que não. Mas devia.
Até porque o CR7 hj em dia é uma empresa para todos os efeitos
E a este nível não pode haver almoços grátis.

1 Curtiu

Os sócios só servem para dar o seu contributo financeiro.
O FSF disse “quero um clube de futebol só de futebol,sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Se o FSF disse, o Varandim cumpriu.

Ronaldo? Previsível.

É uma estratégia de marketing. O nome do Cristiano Ronaldo pesa muito lá fora, portanto não vejo outra explicação sem ser essa. Agora a questão que se coloca é a seguinte: eles podem tomar essa decisão sem consultar os Sócios?

Evidente que é marketing. Para inglês ver
Como dentro de campo o Sporting só é notícia por ser piada tem que se aparecer com notícias extra futebol
À devida escala faz lembrar quando fez aquela encomend… perdão, peça jornalística com o Fábio Paim

Zero ídolos, apenas e só o leão que está no simbolo e mais nada nem ninguém!

Imaginemos por um momento que CR7, por acaso do destino, acaba a carreira em Portugal num dos nossos mais diretos adversários ou mesmo no rival da 2ª circular…

Seríamos (ainda mais) motivo de chacota a nível mundial, por termos dado o nome de algo que é muito querido no nosso clube, que faz parte do ADN do clube, a nossa formação a alguém que acabaria a carreira no nosso rival!!

Querem homenagear o atleta? Vejam se o homem por detrás do atleta honra o nosso clube e aí sim poderemos homenageá-lo de facto como um produto da nossa formação, e como o melhor do mundo mas sem lhe darmos o nome da academia ou do estadio.

Mais uma vez, ídolos zero, apenas e só Leão que está na simbolo do clube!!

SL!

1 Curtiu

No meu entender, se o nome é dado apenas com o objetivo de homenagear alguém, os sócios deveriam determinar quem era a pessoa homenageada. Isto era algo muito simples de fazer, seja numa assembleia geral, ou até mesmo numa votação no site oficial do clube, onde fosse preciso de alguma forma validar o voto. Isto pois, se o único intuito é o de homenagear uma figura do Sporting, a maioria dos sócios podia preferir outras personalidades que não o Cristiano Ronaldo (por exemplo o Aurélio Pereira), e não tendo qualquer outro impacto no clube, a opinião dos sócios como um todo sobre quem merece este destaque é que deve prevalecer para a história.

Se foi por questões financeiras, já acho que deva ser a direção a determinar. Duvido que o Ronaldo pagasse para ter lá o nome dele, mas também admito que possamos ter rendimentos indiretos de ter lá o nome do Ronaldo.

Assim sendo, não vou fazer desta escolha um problema maior do que o que é, mas talvez tivesse ficado bem à direção consultar os sócios, até porque acredito que se os consultasse no sentido de tomar esta decisão, acredito que a maioria o permitisse e evitava-se estas discussões.

Tenho vergonha deste clube.

E lentamente esta vergonha começa a ser acompanhada por nojo.

1 Curtiu

Pois…

Não vamos tirar quaisquer dividendos disto.

Que rendimentos indirectos podemos ter por o nome do Ronaldo estar na academia?

Quando era Academia Puma, ainda recebemos alguns milhões por esse acordo.

Markting? É só mais um gelado.
Ou acreditam que o ronaldo paga alguma coisa?!

Óbvio.

Ninguém beneficia com isto.

O Ronaldo sejamos honestos está-se bem a cagar para ter lá o nome ou não. É-lhe literalmente indiferente e não ganhará nada com isso.

Igualmente para o Sporting. Não terá qualquer benefício nisto.

Atropelo dos estatuos, mais um.

Cada vez com mais vergonha deste “sporting”.

Já nao sei o que dizer, apenas que cada dia que passa perco mais o amor que tenho ao clube.

É uma pergunta a fazeres a quem deu o nome à academia, no caso de o ter feito com esse propósito.