Academia em todo o país

10-08-2006
SPORTING LANÇA BREVEMENTE PROJECTO PIONEIRO

O Sporting vai lançar em breve um projecto pioneiro, que tem a ver com a extensão da Academia Sporting /Puma a inúmeros pontos do País. Este projecto vai ser apresentado brevemente pelo presidente do Conselho Directivo, Filipe Soares Franco, e vai ter como rosto da campanha o jovem futebolista formado no Clube, João Moutinho.

http://www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_academiaprojectoexpansao_100806_28102.asp

Boa notícia.

Sim, resta saber quais os moldes deste projecto. Que instalações vão ser usadas, que condições poderão ser criadas, etc. Aguardemos por mais desenvolvimentos.

O ajax já tem um modelo destes há alguns anos.
Parece-me uma excelente ideia. Resta saber os detalhes…

E não podemos esquecer que existem varios ex-atletas do clube que têm escolas de futebol próprias e que podem querer aderir a este modelo e assim ajudar o seu clube a detectar talentos em idade jovem.

Sim, resta saber quais os moldes deste projecto. Que instalações vão ser usadas, que condições poderão ser criadas, etc. Aguardemos por mais desenvolvimentos.

Pode ser que hoje na entrevista à Sic Notícias seja aflorado este tema, também estou curioso para saber em que moldes este projecto vai arrancar! :arrow:

Pode ser que hoje na entrevista à Sic Notícias seja aflorado este tema, também estou curioso para saber em que moldes este projecto vai arrancar! :arrow:

Sim, pode ser que logo se levante um pouco do véu sobre esta matéria. Só pela existência dessa hipótese já justifica, para mim, o ver a entrevista com atenção.

Os mais antigos no Forum devem estar recordados da discussão deste tema por aqui há cerca de 2 anos incidindo sobre as vantagens/desvantagens de um modelo de Academia distribuída ou concentrada ?

Nós (membros deste Forum) realmente andamos muito à frente no mundo do futebol… ou então andam a ler-nos mas têm muita dificuldade em perceber do que estamos a falar :slight_smile:

Sim, pode ser que logo se levante um pouco do véu sobre esta matéria. Só pela existência dessa hipótese já justifica, para mim, o ver a entrevista com atenção.

Mas este homem é lá capaz de explicar alguma coisa aquela hora da noite e sem recurso ao powerpoint :roll: ?

Mas este homem é lá capaz de explicar alguma coisa aquela hora da noite e sem recurso ao powerpoint :roll: ?

De duas uma, ou arranca uma explicação de deixar os sportinguistas atónitos de tanta clareza ou então vai no seguimento da programação da Sic Comédia e é só rir, qualquer delas vale apena! :smiley:

Isto também seria interessante ser aplicado além fronteiras utilizando, se daí saísse benefício para o clube, ex-jogadores estrangeiros que mantenham boas relações com o clube (Acosta é um exemplo).

E não podemos esquecer que existem varios ex-atletas do clube que têm escolas de futebol próprias e que podem querer aderir a este modelo e assim ajudar o seu clube a detectar talentos em idade jovem.

Sempre optimista, hein? :slight_smile:

Isto também seria interessante ser aplicado além fronteiras utilizando, se daí saísse benefício para o clube, ex-jogadores estrangeiros que mantenham boas relações com o clube (Acosta é um exemplo).

Na mouche, era aproveitar ja e fazer a nivel global, o que ate vem de encontro ao outro topico onde se discute se devemos contratar jovens ou não…

Os mais antigos no Forum devem estar recordados da discussão deste tema por aqui há cerca de 2 anos incidindo sobre as vantagens/desvantagens de um modelo de Academia [i]distribuída [/i]ou [i]concentrada [/i]?

Nós (membros deste Forum) realmente andamos muito à frente no mundo do futebol… ou então andam a ler-nos mas têm muita dificuldade em perceber do que estamos a falar :slight_smile:

Eles voar voam, mas é mesmo muito baixinho… :idea: :arrow:

Na mouche, era aproveitar ja e fazer a nivel global, o que ate vem de encontro ao outro topico onde se discute se devemos contratar jovens ou não...

Mas como já aqui foi dito, isso é impossível devido às restrições que existem em Portugal nas camadas jovens: cada plantel só pode ter um estrangeiro.
Por isso só se pode ir buscar um estrangeiro de vez em quando…

não sei se resultaria: em Portugal, há sempre a mania de projectos, desenvolvimentos complexos… alinho mais pela tese de uma boa rede de olheiros - composta por gente formada na área - e a flitragem ser feita na Academia…

não sei se resultaria: em Portugal, há sempre a mania de projectos, desenvolvimentos complexos... alinho mais pela tese de uma boa rede de olheiros - composta por gente formada na área - e a flitragem ser feita na Academia...

Tendo em conta os teus argumento, e tambem que Portugal é um país relativamente pequeno, pergunto-me se não terás razão…

Eu também acho que as coisas estão bem como estão. A rede dos olheiros e responsáveis pelo recrutamento está bem montada, os resultados estão aí à vista de todos ano após ano. :wink:

10-08-2006 SPORTING LANÇA BREVEMENTE PROJECTO PIONEIRO

O Sporting vai lançar em breve um projecto pioneiro, que tem a ver com a extensão da Academia Sporting /Puma a inúmeros pontos do País. Este projecto vai ser apresentado brevemente pelo presidente do Conselho Directivo, Filipe Soares Franco, e vai ter como rosto da campanha o jovem futebolista formado no Clube, João Moutinho.

http://www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_academiaprojectoexpansao_100806_28102.asp

Boa notícia.

O Dr Filipe Soares Franco já quando fez a apresentação da sua lista na altura da campanha deu uma ideia detalhada de quais seriam as linhas mestras do seu projecto e na última Assembleia Geral voltou a reforçar todas essas ideias. Entre elas uma que me lembro de me ter despertado a curiosidade foi de ele dizer que o Sporting iria alargar o seu leque de prospeção pois queria que o Sporting fosse também procurar talentos para a formação no mercado Africano e Sul-Americano e que iria tentar portanto alargar a rede de olheiros do SCP de uma dimensão nacional para uma capacidade que lhe permitisse explorar outros mercados.

Em relação ao Sérgio Mariakis, ele é Português descendente de Gregos ou é algum Brasileiro com nome Grego? Mais um Médio-Centro? Dava jeito era um trinco ou 2.

Enfim, estou curioso por ver como vai ser o meio-campo do Luis Martins este Sábado e quem vai alinhar a trinco.

Adivinho que esta expansão da Academia a todo o pais é uma medida utilizada pelo Sr Presidente para não só atrair mais jovens para o Sporting não só em termos de jovens talentos para a Academia mas também para reforçar o enfoque em jovens como potenciais novos sócios (com esse intuito aliás FSF criou o “Gabinete do Provedor do Sócio”) mas também numa perspectiva de levar a marca Sporting em “digressão” por Portugal e eventualmente pelo estrangeiro como embaixadora do clube e dar a conhecer o nosso produto. Mas só com uma equipa ganhadora iremos ter um produto que nos permita expandir a marca Sporting e angariar mais sócios, talentos, manter os jogadores chaves e atrair novos e melhores sponsors.

http://img170.imageshack.us/img170/7051/ordemdetrabalhosiy6.jpg

www.lusofootball.blogspot.com

André

Estás de volta? :twisted:

André

:shock: