Academia em todo o país

Estás de volta? :twisted:

Mas eu alguma vez cheguei a sair?

Tú nem queiras saber aquilo pelo qual passei. Na passada Segunda-Feira alguém bateu á minha porta, eu ingénuamente pensando que seria Edgar Allen Poe fui e abri a porta, não é que o Zedinho, o Ruisinho e o Huguinho entram por ali dentro com metralhadoras na mão e me raptaram?

Quando cheguei á casa do Avantix fui ameaçado com coisas horrendas e escandalosas, disseram que eu teria que voltar ao fórum ou iam obrigar-me a ver os 20 DVDs das grandes finais do FC Porto, fiquei incrédulo com a falta de escrupulos exibida pelos administradores deste fórum ainda por cima votaram todos no Juiz Abrantes Mendes.

Felizmente enquanto eles sairam da sala eu com a minha máquina fotográfica tirei umas fotos da casa do Avantix para que não restem dúvidas da pouca qualidade que tem esse individuo:

http://img242.imageshack.us/img242/3669/merdaeb6.jpg

Disse e volto a dizer, o Hugo Sousa é um grande maroto.

www.lusofootball.blogspot.com

André

André, gosto do que escreves sobre os putos do nosso Sporting, e da tua fé e crença, mas não te estiques…

André, gosto do que escreves sobre os putos do nosso Sporting, e da tua fé e crença, mas não te estiques...

Já tenho um 1,79 e não me parece que tenha mais algum “Growth Spurt” com esta idade a menos que me meta em dietas Holandesas.

Bom, eu não me quero armar em bom, mas olha que esses 1,79 foram medidos pelas meninas do Arquivo de Identificação pelas 15:00 mas se calhar de manhãzinha quando acordo e a espinha está fresquinha olha que sou capaz de ser rapagão dos seus 1,80.

Já agora, o Ricardo não tem 1,88 como dizem nas revistas, tive chance de o conhecer na apresentação do livro das caricaturas do mundial na Bertrand do Vasco da Gama e olha que ele tem 1,82 no máximo, é magro, mesmo magro, tem uns braços de menina mas é um tipo IMPECÁVEL, muito bem educado e atencioso a falar com os adeptos, “5 estrelas” como se diz em Portugal.

Já agora, vê lá se percebes a assinatura no link em baixo:

http://img169.imageshack.us/img169/6770/autografoln3.jpg

www.lusofootball.blogspot.com

André

Isto até andava com um ambiente simpático… :wall:

Partilho das palavras do Alemid.

E André, conselho de “amigo”: Lembra-te dos exemplos anteriores.

Já alguém sabe mais detalhes sobre este projecto? Isto sempre vai ser concretizado? Quais serão os moldes do projecto?

Já agora, o Ricardo não tem 1,88 como dizem nas revistas, tive chance de o conhecer na apresentação do livro das caricaturas do mundial na Bertrand do Vasco da Gama e olha que ele tem 1,82 no máximo, é magro, mesmo magro, tem uns braços de menina mas é um tipo IMPECÁVEL, muito bem educado e atencioso a falar com os adeptos, “5 estrelas” como se diz em Portugal.

Andre,posso-te garantir(porque já tive na minha mão)que a altura que o Ricardo tem no B.I. é 1,87.Saudações!!

Parece que este projecto vai mesmo arrancar.

Ouvi dizer que serão 4 ou 5 escolas em todos o pais, já no arranque.

Uma delas em Lisboa

Tb estou muito interessado em saber mais detalhes sobre este novo projecto
que parece já estar em marcha…
Esta medida era fundamental tendo em conta ao rumo que as coisas estavam a tomar nos ultimos 2 anos, nomeadamente a forte concorrência por parte das galinhas do esgoto do seixal, mas sobre isso tive a oportunidade de partilhar convosco de forma extensa há algum tempo num outro tópico. A estrutura da formação leonina é competentíssima, por isso não vamos desperdiçar esta oportunidade de caminharmos rumo à hegemonia total e definitiva no futebol de formação em Portugal.

Ao que sei o anuncio oficial decorrerá na próxima semana.

A SAD está empenhadissima no sucesso desta iniciativa. Estão a dar todos os meios e atenção às organizações que com eles vão colaborar.

Parece que vão ser 3/4 academias já no arranque e mais algumas em Janeiro.

Em Lisboa vão tentar arrasar com as escolinhas do benfas…

Óptimas noícias! :smiley:

Alguém sabe mais detalhes ? Serão construídas novas infraestruturas ou serão adoptadas infraestruturas já construídas por outros clubes, fazendo uma espécie de protocolos mais alargados ?

Alguém sabe qual será a distribuição geográfica das “academias satélite” ?

SOARES FRANCO E RIBEIRO TELES EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Filipe Soares Franco e Miguel Ribeiro Teles vão estar na conferência de imprensa para a apresentação do projecto Escolas Academia Sporting, que vai ter lugar na sexta-feira, às 12 horas, na sala de imprensa da Academia Sporting.

Pedro Mil-Homens e João Moutinho também vão estar presentes, sendo que o jovem jogador vai ser a imagem e o rosto oficial deste projecto.

Fonte: www.sporting.pt

Projecto pioneiro pela formação ESCOLAS ACADEMIA SPORTING NO ARRANQUE

O Sporting apresentou hoje um protocolo assinado com três clubes para uma parceria alargada na área de formação. O projecto é pioneiro em Portugal e demonstra a aposta efectiva do clube de Alvalade numa área em que tem obtido proveitosos ganhos.

A Escolas Academia Sporting alberga o Clube Internacional de Futebol (CIF), que tem como director o ex-leão Carlos Xavier, a escola quatroquatrodois, situada na Alta de Lisboa, a indoorfut, de Corroios, que tem entre os dirigentes o ex-jogador Bruno Caires, e a futindoord, de Setúbal.

Tendo João Moutinho como a grande figura do projecto, a parceria tem quatro objectivos principais: a formação de talentos, a descoberta de talentos, a expansão e fidelização e a sua rentabilização.

Foi pouca coisa explicada e esclarecida, mas pelo que se sabe, não me parece ser nada de anormal. São apenas protocolos com outras escolas de futebol. Ainda não percebo onde está a parte do “pioneiro”. Esperava que fose mais alargado no país em vez de ser na zona de Lisboa e arredores.

Acho bem que se começe pelas zonas mais densamente povoadas.
No norte era dificil “deixarem” implementar. Acho que num futuro próximo se devia rumar ao Algarve e implementar uma na Beira Interior. Há bons pés nessas zonas! :smiley:

A informação prestada não foi pouca. Os jornalistas é que só publicaram o que quiseram.

Como é que é possivel numa conferência de imprensa especificamente convocada para falar no projecto de escolas de futebol, só se perguntou sobre os resultados da SAD? Culpa da SAD?, Não, os jornalistas é que só tiveram interesse no outro tema.

Até o site oficial do Sporting, só menciona o FSF na questão das saidas de jogadores em Janeiro e sobre os resultados finiceiros da SAD.

Muito pobre, mas não me parece que seja culpa do Sporting.

Aranha negra,se nao esta no site do Sporting de algum membro do Sporting é a culpa.Parece-me uma coisa bastante importante para ser explicada tao vagamente.Este pode ser um passo importante para a nossa academia.

De resto concordo que se tenha começado por Lisboa,depois mais tarde talvez o Algarve,era um bocado incompetente abrirem no porto

Muito pobre, mas não me parece que seja culpa do Sporting.

Depende.

O trabalho dos jornalistas é tentar apurar aquilo que pelo critério informativo é mais importante. Como concordarás é natural que as contas da SAD sejam algo mais relevante que o projecto (ainda por cima com pretenso lucro! :)).

Ou seja:

1 - para quê marcar isto para o dia de anúncio de contas?

2 - Os jornalistas podem perguntar o que quiserem. O Sporting respondeu ou referiu que ali só se falava do projecto das escolas? É que se do Sporting responderam a questões que nada tinham a haver com o projecto (e agora penso que sim tendo em conta que li noutro tópico que o soares franco falou da não saida de jogadores em dezembro com o moutinho ao lado logo deve ter sido aí) então o Sporting é que não respeitou o que estava ali a ser apresentado.

A culpa não pode ser sempre dos jornalistas, ainda por cima quando estão a fazer o seu trabalho. O Sporting é que tem de ser profissional na organização de eventos

Projecto pioneiro pela formação ESCOLAS ACADEMIA SPORTING NO ARRANQUE

O Sporting apresentou hoje um protocolo assinado com três clubes para uma parceria alargada na área de formação. O projecto é pioneiro em Portugal e demonstra a aposta efectiva do clube de Alvalade numa área em que tem obtido proveitosos ganhos.

A Escolas Academia Sporting alberga o Clube Internacional de Futebol (CIF), que tem como director o ex-leão Carlos Xavier, a escola quatroquatrodois, situada na Alta de Lisboa, a indoorfut, de Corroios, que tem entre os dirigentes o ex-jogador Bruno Caires, e a futindoord, de Setúbal.

Tendo João Moutinho como a grande figura do projecto, a parceria tem quatro objectivos principais: a formação de talentos, a descoberta de talentos, a expansão e fidelização e a sua rentabilização.

Foi pouca coisa explicada e esclarecida, mas pelo que se sabe, não me parece ser nada de anormal. São apenas protocolos com outras escolas de futebol. Ainda não percebo onde está a parte do “pioneiro”. Esperava que fose mais alargado no país em vez de ser na zona de Lisboa e arredores.

Assim de repente tambem me parece não haver grande pioneirismo nisto :roll:
Quanto a ter escolas fora da zona de Lisboa, julgo que se deveria começar por uma na zona do Porto, e, em seguida, ir para o Algarve.

PS: O pasquim a que fazes referencia está tão minado de lamps que até fede :!:

Finalmente foi apresentado o projecto para levar a Academia a todo o País, considero que o Sporting não tinha que descrever pormenorizadamente todo o project plan da iniciativa e só divulgou o que lhe interessava, pq o segredo é a alma do negócio.

Penso que era muito complicado numa 1ª fase apresentar no imediato um leque mais vasto de protocolos com escolinhas a nível nacional, pois as 4 que foram avançadas na zona Centro para além de serem de mais fácil implementação revelavam-se há algum tempo de máxima prioridade, nomeadamente as 2 situadas na Margem Sul.

É sabido que a Margem Sul sempre foi um filão de talentos e para quem acompanha a formação sabe de que há 1 ano para cá o Sporting tem perdido alguma influência nesta área nomeadamente nas zonas de Corroios e Setubal para outro rival, por isso o Sporting teve que agir rápidamente e de forma cirúrgica.

O gabinete de Formação e Prospecção do Sporting conhece o terreno e sabe o que faz por isso temos todas as condições para acreditar que este projecto vai ter enorme sucesso, agora se é pioneiro ou não pouco interessa.

VIVA o SPORTING!!!