Acabou o Euro2008 para Portugal

Espero o mesmo tratamento para todos. Vou esperar para ver.

Como moderador:

Já houve várias mensagens apagadas neste tópico, a útlima há minutos atrás, e está aqui uma mensagem em que o conteúdo foi apagado (o tratamento foi diferente por ser uma insistência do forista após o aviso). Não precisas portanto de esperar.

Não me estava a referir a este tópico.

Se não é indescrição, qual é o motivo para apagarem as mensagens?

Na primeira pagina deste topico ta isto…

AS imagens que aqui pus não eram off-topic pois espelhavam com precisão (a questão do nome nas costas do ricardo carvalho é lateral e nem me teria apercebido de tal não fosse alguém mais atento) as razões do afastamento de portugal do euro. Apagaram-nas, estão no vosso direito… No entanto o que não faltam por ai são off-topics, ou apagar mensagens é exclusivo deste?
PS. O vosso volume de trabalho vai aumentar, pois a partir de agora vou ser delator, todo o off-topic que veja vai dar direito a denuncia ao moderador.

:great:
Não sabia

Como moderador:

1. Ainda há dias recebeste (como todos os outros membros) uma mensagem dos admins onde era explicitamente referido o assunto do “off topic”. Não leste, ou tens dúvidas do que é que lá vinha escrito? Podes sempre no último caso tirá-las com os admins ou expô-las no Atendimento VIP.

2. É de esperar que quando um moderador lança um aviso no tópico os foristas o tenham em devida conta.

3. Por último, digo-te que entrares numa de “trolling” para com o “staff” não te vai beneficiar em nada.

:-X

Passados uns dias sobre a eliminaçao de portugal, e depois das qualificaçoes de turquia e russia, perante a croacia e holanda.

Só hoje posto aqui pois estava muito chateado com a nossa eliminação e queria pensar a serio sobre esta questão.
Este Europeu, fez-me lembrar dois mundiais, o da coreia com portugal e o ultimo com o brasil. No primeiro, portugal era um bando de belissimos jogadores, com questoes por resolver. Ninguem sabia o que ia acontecer tal eram as confusoes dentro do grupo. Esta visto nao passamos da fase de grupos. No ultimo mundial com a seleção do brasil, rechead ade belissimos jogadores, mas semgrupo formado. Os jogadores saiam da concentração para irem a casa, para irem ninguem sabe onde. Grandes jogadores pessima equipa, resultado, afastados nos oitavos de final.
O que quero com isto dizer, e desculpem o grande desabafo, é que esta nossa seleção se deixou enrolar na onda da imprensa, e não só ficom provado que o importante ra que cada um saisse da suiça com o melhor contrato possivel.
Deco ( apesar de ter jogado bem) saiu para ir resolver o probelma da sua ida para o chelsea, Ronaldo com a pressao da imprensa nao jogou um cu, etc etc etc. O que so prova o porque das equipas da russia, e da turquia terem passado. O querer destas equipas aliadas ao FORTE grupo qu econstituem sao os segredos para estes resultados, ou alguem duvida que em termos individuais a nossa selecçao era a melhor de todas ? eu nao duvido disso. No entanto, perante a alemanha entramos nitidamente a medo ( prerrogativa muitas vezes usada por scolari e que normalmente dava resultados de um a zero ou nos penalties), e isso ditou nitidamente o comportamento dos alemaes contra nos. Nos outrso jogos houve nitidamente uma sobranceria, mas tambem uma votade de vencer que depois nao existiu mais.
Acho que grupo podia ter sido perfeito, no entanto nao foi e isso nao se deve à falta de qualidade tecnica quero dos jogadores quer do treinador, mas de uma nitida falta de concentração de todos. Era visivel em qq momento.
por isso que sirva de liçao. Um treinador nao é o que mais deve saber de futebol, deve é conseguir um bom grupo, so assim se pode ganhar em qualquer desporto
abraços

Agora que a poeira assentou é a altura ideal para deixar a minha opinião e balanço do Euro.
Acho que foi normal, e não me desiludiu porque nunca considerei Portugal um favorito. Passada a fase de grupos tudo podia acontecer, mas aconteceu-nos o pior possivel. Ter de defrontar nos quartos uma selecção eximia num dos nossos grandes pontos fracos, que é o jogo pelo ar.

Temos uma selecção excessivamente desiquilibrada para sermos claros favoritos. Não é por termos alguns dos melhores jogadores do mundo, que se apaga o problema que temos na baliza, na lateral esquerda, na posição de trinco e no centro do ataque. São problemas demais para não se notarem ao mais alto nível. No entanto, acho que não foi mau, para um grupo de jogadores que está a iniciar um novo ciclo, despois de uma grande renovação (forçada ou não), que tem bastante potencial, mas que ainda precisa de tempo de jogo. Temos uma das melhores duplas de centrais do mundo, mas chegaram ao Euro com 1 jogo em conjunto, por exemplo. Foi a primeira fase final de diversos atletas, e sempre achei que havia aqui boas bases para o mundial e euro seguintes, mas não necessáriamente para este. No entanto, até podiamos ter ido mais longe. Não fomos e não acho escandaloso.

Algumas análises individuais:
Scolari - Sai e vai-me deixar saudades. Não concordei com tudo o que fez no percurso da selecção, mas pensa pela sua cabeça e assume as suas opções. Espero que o futuro selecionar consiga ser tão independente quanto este da mafia instalada cá no burgo. Consegui unir os portugueses à volta da selecção e com ele acabaram-se as putas e vinho verde nos estágios.

Ricardo - Igual a si próprio, ou seja, o enterra do costume. O azar dele é que para se chegar aos penalties primeiro é preciso empatar, e não é proibido levantar a bola acima da cintura. 4 jogos em que cada canto e cada cruzamento para a área era um ai jesus.

P. Ferreira - Um dos mais atacados por todos, mas a culpa maior nem é dele. Joga fora da sua posição e faz o que pode. É inconcebivel como é que não se consegue formar um defesa esquerdo neste país.

Pepe e R. Carvalho - Estiverem muito bem, mas não são perfeitos e não chegam para defender a àrea contra 5 ou 6 escadotes adversários. Por baixo limparam tudo.

Bosingwa - Parece ter ganho o lugar e nem há discussão. Com a exibição que fez contra a suiça, o Miguel nem do Olivais e Moscavide era titular

Petit - O espirito de luta é assinalável, mas falta tudo o resto. Vai-se de vez, mas o grave é que nem há substituto. Venha o Paulo Assunção que já pode e era um excelente trinco para a selecção.

J. Moutinho - Até que enfim titular. Inicio fulgurante, mas performance a descer à medida que a pressão da imprensa subia. Espero que tenha sido meramente casual, mas acabou-se a promessa e firmou-se a realidade.

Deco - Foi para mim o melhor. estou cagando ou não se era para arranjar contrato, o que é certo é que jogou que se fartou. Acho é espantos como tantos foristas “sabem” que a sua ida à espanha se destinou a tratar da desvinculação com o Barcelona e não a terminhar o seu divórcio, como foi anunciado.

Simão - Mediano como sempre na selecção. Vai passar a moldar o cu ao banco em breve.

C. Ronaldo - Deu o que tinha. Pelos vistos andava lesionado e a tomar anti-inflamatórios por causa do pé. Mas quem fez o que fez durante o ano na Premier e na Champions, dificilmente podia chegar aqui cheio de gás. Isso é fácil para quem passa meio-ano lesionado como o Robben, por exemplo. Os seus números este ano foram quase irreais, sobretudo quando tem apenas 23 anos, mas infelizmente não conseguiu manter a bitola. Mesmo assim, era o panico nas hostes adversárias sempre que tinha a bola.

Amélia - 2 boas assistencias, 1 golo! Tou pasmo. Não dá para pedir mais, já se excedeu. Algo vai mal na formação em Portugal, quando temos países onde a 5 e 6ª escolha chegavam para ser nossos titulares. Mas isso não é culpa dele.

Miguel - Desastre.

B. Alves - O propalado “melhor defesa-central” da europa pelos andrades, mostrou que nem de perto nem de longe, com um casa monumental contra a suiça. É esforçado, mas dar a fruta que dá e só levar um amarelo, só em Portugal.

J. Ribeiro - Inútil, mas nem se esperava outra coisa, quando só é convocado porque é canhoto.

Meireles - Esforçado, é um bom jogador, mas joga numa posição onde não faltam opções a Portugal.

M. Veloso - Precisa de um chá de humildade. Pode vir a ser um grande jogador, mas está a milhas disso neste momento. Mais importante que isso, é o facto de não defender suficientemente bem, para ser o unico trinco na selecção.

Meira - Para mim é central, como tal, ao meio-campo só atrapalha.

Quaresma - Definitivamente sofre do sindroma sombra do Ronaldo. Nem sei porque continua a ser convocado, tamanha a inutilidade das suas exibições na selecção.

Nani - Vai em breve comer o lugar o simão. Esta-se a fazer um soberbo jogador.

H. almeida - É grande, infelizmente não encaixa no nosso futebol português. Parece sempre um corpo estranho que anda ali.

Postiga - estilo amélia, mais mexido, menos assistências.

:naughty:
Pelé. gora que ele vai começar a ser treinado pelo Mourinho, cheira-me que vamos ficar com um dos melhores trincos dos últimos anos na seleção. E se o Veloso se deixar de mariquices, também pode ser uma óptima opção

:lol:

Qual retro-escavadora qual quê! Desenterranço ao nível de Chuck Norris! (para colocar um :lol:)

Ainda não bateu o desenterranço do Sporting 4-1 Pampilhosa de 2004. Ah e :lol:

Tudo a malhar no Scolari, não sabiam o que vinha asseguir :D:D

Engraçado Paulo,

Escolheres para “desenterranço” a imagem do local de aterragem de gobern após o seu 1º salto de Pára-quedas. :think: