"Abrantes Mendes ao ataque: «Nem património nem reforços»
Abrantes Mendes, candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, disse hoje não compreender os motivos porque os actuais responsáveis do clube não foram ao mercado à procura de reforços para o plantel do futebol.
«O património foi vendido, e ao contrário do que se afirmou na campanha eleitoral, o Sporting não conseguiu reunir uma grande equipa para a Europa. Soares Franco disse na altura que a venda do património servia para formar uma equipa para a Europa, afinal é o que estamos a ver», adiantou Abrantes Mendes falando à Antena 1.
«Não compreendo como é que o Sporting diz não ter dinheiro. Só espero que não vendam a seguir a Academia ou o Estádio, era só o que faltava», acusou o antigo dirigente leonino que perdeu nas urnas as eleições ganhas por Soares Franco.
«O Sporting ficou sem património e não construiu a tal forte equipa para a Europa», lamenta."
Quando as coisas correm mal é muito fácil criticar o trabalho dos outros. Se esse senhor é tão cheio de razão porque motivo é que esteve calado este tempo todo e só agora é que decide aparecer ?
Não me agrada nada este espírito de quando as coisas correm mal: “deixa-me lá empurrá-los um bocado mais para baixo!”. :roll:
Quando as coisas correm mal é muito fácil criticar o trabalho dos outros. Se esse senhor é tão cheio de razão porque motivo é que esteve calado este tempo todo e só agora é que decide aparecer ?
Não me agrada nada este espírito de quando as coisas correm mal: “deixa-me lá empurrá-los um bocado mais para baixo!”. :roll:
Quando é que correu bem? Nos 2 campeonatos conquistados? Já lá vão 4 anos a caminho do 5.
Festa pelo 2º lugar?
Então…anda tudo de memória curta? mt queijinho, só pode!
As eleições foram quando?
Não tem o aval de 75 % dos que lá foram?
Que nos colocou assim nos ultiimos 10 anos? Quem foi?
O homem fala alguma mentira?
Como algum iluminado disse num tópico aqui no forum: “quem tá mal que se mude.” Isso é o que eles querem! e pior é o que vão tendo!
Mais dia menos dia entrego o meu, religiosamente com as cotas pagas à 27 anos.
antes falar uma vez e acertadamente do que papaguear inúmeras vezes com hálito a licor escocês.
Eu não estou a dizer que ele disse alguma mentira.
Simplesmente foi apresentado um projecto pela actual direcção e no início da época quando as coisas até estavam a correr bem não me lembro de ouvir este senhor falar.
Dizer que os outros fazem mal não custa, isso também nós sabemos.
Difícil é apresentar soluções para os problemas e nunca vi este senhor apresentar nenhuma proposta concreta.
Simplesmente foi apresentado um projecto pela actual direcção e no início da época quando as coisas até estavam a correr bem não me lembro de ouvir este senhor falar.
Difícil é apresentar soluções para os problemas e nunca vi este senhor apresentar nenhuma proposta concreta.
Como é que querias que ele criticasse o nao reforço da equipa antes de fechar a época de transferências?
Como é que querias que ele falasse da venda do património, que afinal nao deu para construir a tal grande equipa europeia antes dos factos estarem consumados?
E dizer que ele SÓ critica agora é ridículo. Ele candidadou-se. Ele apresentou propostas. Ele mostrou o que vai mal. Ele nao tem culpa de ter-se candidatado a um clube cuja maioria é cega e surda.
Como é que querias que ele criticasse o nao reforço da equipa antes de fechar a época de transferências?
Como é que querias que ele falasse da venda do património, que afinal nao deu para construir a tal grande equipa europeia antes dos factos estarem consumados?
E dizer que ele SÓ critica agora é ridículo. Ele candidadou-se. Ele apresentou propostas. Ele mostrou o que vai mal. Ele nao tem culpa de ter-se candidatado a um clube cuja maioria é cega e surda.
Que propostas concretas é que ele apresentou ? Que soluções milagrosas apresentou ele para os problemas do clube ?
Mas não consigo perceber porque não se despacham uma serie de jogadores e não se reformula toda a pasta de “emprestimos” aos quais continuamos a pagar balurdios com a certeza absoluta que dali não vamos aproveitar quem quer que seja …
Se pegarem na lista de jogadores com contrato profissional com o clube e formos somar tudo o que se gasta …
A relação qualidade-preço(futuro lucro) é zero!
Agora se ninguem lhes quiser pegar … isso são outros 50. O que so me vem dar razao das politicas das compras, renovações ou emprestimos geridos pelo Caca!
No fim da epoca o PB vai embora, vamos gastar balurdios num outro treinador da treta pago a peso de ouro e vamos andar nisto mais uns quantos anos!
O que acho estranho e que nos ditos notaveis so o Abrantes fale…isso e que me preocupa enormemente.
Eu…sou socio ha 27 anos …tenho cativo para 20 anos…e estou a 95 % de tomar a decisao de acabar com tudo isso…porque este estado de coisas e no minimo vergonhoso.
E na minha familia…o meu pai socio ha 38 anos tambem com cativo para 20 anos…esse esta a 99 % de tomar a decisao…por estar farto desta deprimente situaçao.
Mas como diz o ditado quem ta mal que se mude…deste cantinho aqui deverao ser 2 a breve prazo a mudarem-se.
Eu ainda nao percebi passado este meses todos como que 75% dos que foram votar deram mais uma vez carta branca a quem delapidou e destruiu o sporting…o tao afamado projecto Roquette…o D.Sebastiao salvador da patria sportinguista.
A política de contratações do Sporting tem sido muito má mas também é certo que nunca ninguém apostou tanto na juventude como actualmente.
Agora parece haver um projecto de aposta na juventude e não apenas uma ideia do treinador.
Existem muitas coisa que estão mal e a direcção é a culpada de grande parte delas mas o que é certo é que as alternativas, a mim, não me parecem em nada credíveis.
Anunciar que trago 100 milhões de € e vou salvar o Sporting não custa, a questão é saber onde é que os vou desencantar e como é que vou conseguir pôr tudo a funcionar a 100%.
Não basta anunciar um painel de ilustres apoiantes para demonstrar o meu profissionalismo. É necessário provas dadas e propostas concretas e objectivas para solucionar os problemas.
Penso que muitos dos que votaram FSF, votaram por não existirem alternativas capazes e não tanto por estarem de acordo com todas as práticas e projectos da actual direcção.
Isto nao e uma critica a ninguem!!Muito se fala no facto do sporting ser o clube que mais aposta na juventude, isso e um facto, mas isso tem muito a ver com a falta de capacidade para governar o clube em termos de poder de compra, o sporting aposta nos jovens porque simplesmente nao tem dinheiro e nao tem uma estrategia que faca poder encaixar dinheiro para poder comprar jogadores de valor reconhecidos para a liga portugesa, e muito bonito lancar muitos jovens, e ser o clube que mais jogadores da as seleccoes jovens, mas a grande questao e que raramente somos campioes de futebol senior.sera isto que nos adeptos queremos?
E evidente que nao, nos todos queremos e ganhar campeonatos, eu acho que a grande questao , e que o sporting tem muitas vezes pessoas nos seus quadros que nao vivem o sporting de forma apaixonada como nos, e como por exemplo os rivais, e isto nao e de agora, ja vai ha muitos anos, nao concordo quando se diz que e de agora, com este presidente!!
O problema é que se queres despachar alguns desses jogadores, e como ninguem lhes pega, tinhas que lhes pagar por inteiro os ordenados que iriam receber até fim do contrato. É claro que se calhar nos precipitamos a oferecer contratos a alguns desses jogadores, mas se não o tivessemos feito arriscavamos a vê-los triunfarem noutros lados. E imagina a crise que era, se com o Diogo Tavares foi a histeria que se leu por aqui… Além disso a malta quer contratações. Vê os lamps, por exemplo. Era preciso um central. Não interessa se o tipo é bom, se tá lesionado ou não. O que interessa por aqui é que eles contrataram um tipo e nós nada.
Por isso…
Além de que alguns desses jogadores de que falas valeram ou vão valer bem a aposta. O Doala, por exemplo, já nos fez render o que gastámos nele. Alguns jovens desses ainda podem triunfar, etc.