Abrantes Mendes critica politica da SAD

"Abrantes Mendes ao ataque: «Nem património nem reforços»
Abrantes Mendes, candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, disse hoje não compreender os motivos porque os actuais responsáveis do clube não foram ao mercado à procura de reforços para o plantel do futebol.

«O património foi vendido, e ao contrário do que se afirmou na campanha eleitoral, o Sporting não conseguiu reunir uma grande equipa para a Europa. Soares Franco disse na altura que a venda do património servia para formar uma equipa para a Europa, afinal é o que estamos a ver», adiantou Abrantes Mendes falando à Antena 1.

«Não compreendo como é que o Sporting diz não ter dinheiro. Só espero que não vendam a seguir a Academia ou o Estádio, era só o que faltava», acusou o antigo dirigente leonino que perdeu nas urnas as eleições ganhas por Soares Franco.

«O Sporting ficou sem património e não construiu a tal forte equipa para a Europa», lamenta."

in ABola Online 31-01-2007 12:39

Mais verdade era complicado …

Quando as coisas correm mal é muito fácil criticar o trabalho dos outros. Se esse senhor é tão cheio de razão porque motivo é que esteve calado este tempo todo e só agora é que decide aparecer ?

Não me agrada nada este espírito de quando as coisas correm mal: “deixa-me lá empurrá-los um bocado mais para baixo!”. :roll:

Quando as coisas correm mal é muito fácil criticar o trabalho dos outros. Se esse senhor é tão cheio de razão porque motivo é que esteve calado este tempo todo e só agora é que decide aparecer ?

Não me agrada nada este espírito de quando as coisas correm mal: “deixa-me lá empurrá-los um bocado mais para baixo!”. :roll:

Quando é que correu bem? Nos 2 campeonatos conquistados? Já lá vão 4 anos a caminho do 5.
Festa pelo 2º lugar?
Então…anda tudo de memória curta? mt queijinho, só pode!
As eleições foram quando?
Não tem o aval de 75 % dos que lá foram?
Que nos colocou assim nos ultiimos 10 anos? Quem foi?
O homem fala alguma mentira?

Como algum iluminado disse num tópico aqui no forum:
“quem tá mal que se mude.”
Isso é o que eles querem! e pior é o que vão tendo!

Mais dia menos dia entrego o meu, religiosamente com as cotas pagas à 27 anos.

antes falar uma vez e acertadamente do que papaguear inúmeras vezes com hálito a licor escocês.

até parece que o homem disse alguma mentira.

Eu não estou a dizer que ele disse alguma mentira.
Simplesmente foi apresentado um projecto pela actual direcção e no início da época quando as coisas até estavam a correr bem não me lembro de ouvir este senhor falar.

Dizer que os outros fazem mal não custa, isso também nós sabemos.
Difícil é apresentar soluções para os problemas e nunca vi este senhor apresentar nenhuma proposta concreta.

Apoiado!

Eu ja la vaou quase 30 …

Não me digam que não tem dinheiro para ninguem …

Isso é treta …

Porque tentaram o Fernando, o Roca e o russo nos ultimos tempos pelo menos que consegui confirmar …

O Paulo Bento pediu reforços mas não vem ninguem … será por falta de acordo para comissões … ???

Eu não estou a dizer que ele disse alguma mentira. Simplesmente foi apresentado um projecto pela actual direcção e no início da época quando as coisas até estavam a correr bem não me lembro de ouvir este senhor falar.

Difícil é apresentar soluções para os problemas e nunca vi este senhor apresentar nenhuma proposta concreta.

Como é que querias que ele criticasse o nao reforço da equipa antes de fechar a época de transferências?
Como é que querias que ele falasse da venda do património, que afinal nao deu para construir a tal grande equipa europeia antes dos factos estarem consumados?

E dizer que ele SÓ critica agora é ridículo. Ele candidadou-se. Ele apresentou propostas. Ele mostrou o que vai mal. Ele nao tem culpa de ter-se candidatado a um clube cuja maioria é cega e surda.

Eu até votei nele …

Eu não estou a dizer que ele disse alguma mentira. Simplesmente foi apresentado um projecto pela actual direcção e no início da época quando as coisas até estavam a correr bem não me lembro de ouvir este senhor falar.

Como é que querias que ele criticasse o nao reforço da equipa antes de fechar a época de transferências?
Como é que querias que ele falasse da venda do património, que afinal nao deu para construir a tal grande equipa europeia antes dos factos estarem consumados?

E dizer que ele SÓ critica agora é ridículo. Ele candidadou-se. Ele apresentou propostas. Ele mostrou o que vai mal. Ele nao tem culpa de ter-se candidatado a um clube cuja maioria é cega e surda.

Que propostas concretas é que ele apresentou ? Que soluções milagrosas apresentou ele para os problemas do clube ?

:arrow: :arrow: :arrow:

A verdade é não vejo so aquisições …

Mas não consigo perceber porque não se despacham uma serie de jogadores e não se reformula toda a pasta de “emprestimos” aos quais continuamos a pagar balurdios com a certeza absoluta que dali não vamos aproveitar quem quer que seja …

Se pegarem na lista de jogadores com contrato profissional com o clube e formos somar tudo o que se gasta …

A relação qualidade-preço(futuro lucro) é zero!

Agora se ninguem lhes quiser pegar … isso são outros 50. O que so me vem dar razao das politicas das compras, renovações ou emprestimos geridos pelo Caca!

No fim da epoca o PB vai embora, vamos gastar balurdios num outro treinador da treta pago a peso de ouro e vamos andar nisto mais uns quantos anos!

O que acho estranho e que nos ditos notaveis so o Abrantes fale…isso e que me preocupa enormemente.

Eu…sou socio ha 27 anos …tenho cativo para 20 anos…e estou a 95 % de tomar a decisao de acabar com tudo isso…porque este estado de coisas e no minimo vergonhoso.

E na minha familia…o meu pai socio ha 38 anos tambem com cativo para 20 anos…esse esta a 99 % de tomar a decisao…por estar farto desta deprimente situaçao.

Mas como diz o ditado quem ta mal que se mude…deste cantinho aqui deverao ser 2 a breve prazo a mudarem-se.

Eu ainda nao percebi passado este meses todos como que 75% dos que foram votar deram mais uma vez carta branca a quem delapidou e destruiu o sporting…o tao afamado projecto Roquette…o D.Sebastiao salvador da patria sportinguista.

A política de contratações do Sporting tem sido muito má mas também é certo que nunca ninguém apostou tanto na juventude como actualmente.
Agora parece haver um projecto de aposta na juventude e não apenas uma ideia do treinador.

Existem muitas coisa que estão mal e a direcção é a culpada de grande parte delas mas o que é certo é que as alternativas, a mim, não me parecem em nada credíveis.
Anunciar que trago 100 milhões de € e vou salvar o Sporting não custa, a questão é saber onde é que os vou desencantar e como é que vou conseguir pôr tudo a funcionar a 100%.

Não basta anunciar um painel de ilustres apoiantes para demonstrar o meu profissionalismo. É necessário provas dadas e propostas concretas e objectivas para solucionar os problemas.
Penso que muitos dos que votaram FSF, votaram por não existirem alternativas capazes e não tanto por estarem de acordo com todas as práticas e projectos da actual direcção.

Isto nao e uma critica a ninguem!!Muito se fala no facto do sporting ser o clube que mais aposta na juventude, isso e um facto, mas isso tem muito a ver com a falta de capacidade para governar o clube em termos de poder de compra, o sporting aposta nos jovens porque simplesmente nao tem dinheiro e nao tem uma estrategia que faca poder encaixar dinheiro para poder comprar jogadores de valor reconhecidos para a liga portugesa, e muito bonito lancar muitos jovens, e ser o clube que mais jogadores da as seleccoes jovens, mas a grande questao e que raramente somos campioes de futebol senior.sera isto que nos adeptos queremos?
E evidente que nao, nos todos queremos e ganhar campeonatos, eu acho que a grande questao , e que o sporting tem muitas vezes pessoas nos seus quadros que nao vivem o sporting de forma apaixonada como nos, e como por exemplo os rivais, e isto nao e de agora, ja vai ha muitos anos, nao concordo quando se diz que e de agora, com este presidente!!

Em relação ao que eu dizia há pouco …

Continuamos a pagar grande parte dos ordenados de …

Pinilla do Hearts

Semedo do Cagliari

Silvestre Varela do Setúbal

Mário Felgueiras do Sporting Espinho

Luis Loureiro do Estrela da Amadora

Pedro Celestino do Olivais e Moscavide

David Caiado do Estoril

Carlos Saleiro do Olivais e Moscavide

Paulo Renato do Real S. Massamá

Marcelo Labarthe do Vitória de Setúbal

Luis Lourenço do Setúbal

Emídio Rafael do Real S. Massamá

Zezinando Correia do Estoril

Paulo Sergio do Aves

Jorge Teixeira do Odivelas

André Nogueira do Esmoriz

TóMané do Barreirense

Rudolph Douala do Portsmouth

Fernando Ferreira do Sporting Espinho

André Marques do Olivais e Moscavide

Miguel Ângelo do Trofense

Nuno Santos do Vitória de Guimarães

Espero não me esquecer de ninguem …

São 22 jogadores … Daqui quem tem hipotese de ter um futuro risonho ?

Os jogadores da cantera…

O que se ganhou com o Deivid 963.000 Euros não deu para pagar o emprestimo do Alecs. Uma vergonha!

O problema é que se queres despachar alguns desses jogadores, e como ninguem lhes pega, tinhas que lhes pagar por inteiro os ordenados que iriam receber até fim do contrato. É claro que se calhar nos precipitamos a oferecer contratos a alguns desses jogadores, mas se não o tivessemos feito arriscavamos a vê-los triunfarem noutros lados. E imagina a crise que era, se com o Diogo Tavares foi a histeria que se leu por aqui… Além disso a malta quer contratações. Vê os lamps, por exemplo. Era preciso um central. Não interessa se o tipo é bom, se tá lesionado ou não. O que interessa por aqui é que eles contrataram um tipo e nós nada.

Por isso…

Além de que alguns desses jogadores de que falas valeram ou vão valer bem a aposta. O Doala, por exemplo, já nos fez render o que gastámos nele. Alguns jovens desses ainda podem triunfar, etc.

Em relação ao que eu dizia há pouco .

Pedro Celestino do Olivais e Moscavide

David Caiado do Estoril

Zezinando Correia do Estoril

André Nogueira do Esmoriz

Nestes acredito

O que se ganhou com o Deivid 963.000 Euros não deu para pagar o emprestimo do Alecs. Uma vergonha!

vai lá rever os dados que isto não corresponde à verdade.