Abrantes Mendes critica politica da SAD

O que acho estranho e que nos ditos notaveis so o Abrantes fale...isso e que me preocupa enormemente.

Sabes porquê? A maioria esmagadora tem noção do lodaçal em que está mergulhado o Clube, e metade tem medo/não sabe (riscar a que mais se ajustar…) como enfrentar o “monstro”, e a outra metade está comprometida até às orelhas e no dia em que isto der o estouro vai haver muito chamuscado por aí…

…basta ver o caso do João Rocha, de tão contestário que é ciclicamente, agora até assina protocolos para jogadores chineses estagiarem na academia…

…entretanto lá vai aumentando o portfólio de negociatas particulares…

Além disso a malta quer contratações. Vê os lamps, por exemplo. Era preciso um central. Não interessa se o tipo é bom, se tá lesionado ou não. O que interessa por aqui é que eles contrataram um tipo e nós nada.

Por isso…

Além de que alguns desses jogadores de que falas valeram ou vão valer bem a aposta. O Doala, por exemplo, já nos fez render o que gastámos nele. Alguns jovens desses ainda podem triunfar, etc.

Não me parece que essa politica seja uma politica acertada, porque vistas as coisas por essa maneira o que interessa é apenas encher o plantel em vez de reforçá-lo com qualidade e com mais valia, não me parece que fiquemos a ganhar se contratarmos mais um Bueno apenas porque necessitamos de avançados, era uma perda de dinheiro, de tempo e de qualidade, em nada nos trazia beneficio, a não ser que consideres beneficio ter um plantel com imensos jogadores.

Se contratam, têm de contratar bem e não contratar porque não temos este ou aquele jogador, se é para ter uma mentalidade dessas, então mais vale ficarem quietos.

Quando as coisas correm mal é muito fácil criticar o trabalho dos outros. Se esse senhor é tão cheio de razão porque motivo é que esteve calado este tempo todo e só agora é que decide aparecer ?

Não me agrada nada este espírito de quando as coisas correm mal: “deixa-me lá empurrá-los um bocado mais para baixo!”. :roll:

Sim, claro, as coisas estão a correr mal, e o melhor é ficar calado, apoiar quem enterra o clube. Salvaguardar o unanimismo… :shock: :roll: Que espírito derrotista…

O jameson prometeu que com a venda do património, os problemas se resolviam. Só que o património foi vendido por um valor inferior ao anunciado, e nada melhorou. Não se pode pedir para cumprir aquilo que se prometeu?

Eu já estou a ficar farto. Nunca como agora pensei em desistir de tudo o que seja Sporting. Aliás, se não fosse a indignação do meu pai ao ver certas coisas, já estava mais desligado do clube.

Obrigado projecto.

Quando as coisas correm mal é muito fácil criticar o trabalho dos outros. Se esse senhor é tão cheio de razão porque motivo é que esteve calado este tempo todo e só agora é que decide aparecer ?

Não me agrada nada este espírito de quando as coisas correm mal: “deixa-me lá empurrá-los um bocado mais para baixo!”. :roll:

Sim, claro, as coisas estão a correr mal, e o melhor é ficar calado, apoiar quem enterra o clube. Salvaguardar o unanimismo… :shock: :roll: Que espírito derrotista…

O jameson prometeu que com a venda do património, os problemas se resolviam. Só que o património foi vendido por um valor inferior ao anunciado, e nada melhorou. Não se pode pedir para cumprir aquilo que se prometeu?

Estavas à espera de resultados de imediato? Sinceramente em vez de ir buscar lixo mais vale poupar o dinheiro e investir num jogador de créditos firmados na época que vem.

Eu não defendo esta direcção, apenas critico aqueles que a criticam sem apresentar soluções reais para o problema. Reconhecer que nem tudo está bem, acho que todos somos capazes de o fazer, dizer como se faz de forma mais correcta é que já é bem mais difícil.

Estavas à espera de resultados de imediato? Sinceramente em vez de ir buscar lixo mais vale poupar o dinheiro e investir num jogador de créditos firmados na época que vem.

Já li coisas sobre o “imediato” e “a prazo”, e já li, também, que a próxima época deve ser tida em conta como “curto prazo” :slight_smile:

Para mim, na próxima época só temos (maus) reforços se alguém for vendido.

Não me parece que essa politica seja uma politica acertada, porque vistas as coisas por essa maneira o que interessa é apenas encher o plantel em vez de reforçá-lo com qualidade e com mais valia, não me parece que fiquemos a ganhar se contratarmos mais um Bueno apenas porque necessitamos de avançados, era uma perda de dinheiro, de tempo e de qualidade, em nada nos trazia beneficio, a não ser que consideres beneficio ter um plantel com imensos jogadores.

Se contratam, têm de contratar bem e não contratar porque não temos este ou aquele jogador, se é para ter uma mentalidade dessas, então mais vale ficarem quietos.

Tava a generalizar o estado de espirito aqui no forum. A minha opinião pessoal é que em Janeiro não se consegue resolver nada com reforços. Ou vêm emprestados e tão cá 6 meses com 3 de adaptação ou são zeros à esquerda. Mais vale começar a planear as contratações de verão.

Este abrantes mendes é um malandreco com sorte… disse nas eleições que o Soares Franco estava a ser demagógico e a enganar papalvos, prometendo equipa forte com venda de património… agora de facto tudo se verificou, pura sorte, assim é fácil.

Aposto que não acerta outra este aldrabão…

A minha opinião pessoal é que em Janeiro não se consegue resolver nada com reforços.

André Cruz, Mpenza e César Prates. Belos tempos :slight_smile:

Temos um Janeiro entre muitos em que correu bem. Sendo que o Mpenza, por exemplo, não considero um jogador que triunfou por cá.

Tava a generalizar o estado de espirito aqui no forum. A minha opinião pessoal é que em Janeiro não se consegue resolver nada com reforços. Ou vêm emprestados e tão cá 6 meses com 3 de adaptação ou são zeros à esquerda. Mais vale começar a planear as contratações de verão.

Da mesma maneira que podes pensar que se vierem no Inverno, têm mais tempo e maior capacidade de começar a proxima epoca em maxima força, ja adaptados ao clima, pais, clube, adeptos e afins. Olha que temos feitos boas contratações no mercado de Inverno, nem é preciso ir ao Andre Cruz, basta olharmos para o ano passado.

o SCP tá como o paìs,a apertar o cinto, podemos não ter uma equipa para a europa agora,mas espero que com este apertar do cinto do SCP num futuro próximo tenhamos uma equipa mto forte,isto deve-se com as más exibiçoes de agora,esta equipa já jogou um futebol que orgulhava muitos sportinguistas,apenas nao estão a jogar os mesmos(exemplos) Caneira foi para a direita,Tello entrou para a esquerda,Veloso e Djáló fora da equipa titular,baixa de forma de Moutinho e Nani,equipa certa para o SCP deve ser esta, Ricardo-Abel-Tonel-Plga-Caneira-Veloso-Moutinho-C.Martins-Nani-Djáló e Liedson é o melhor que temos neste momento se nao temos dinheiro pra ir buscar temos que jogar com os putos,no futuro logo se verá.talvez como tivemos muitos como o seu Abrantes Mendes o clube está como está!!VIVA O SPORTING

Epa o Duscher no final do ano valia por 3 ou 4 Rochembacks

Essa conversa de tipos como Abrantes Mendes se bem calha nao esta bem contada, porque secalhar e de tipos como ele que o sporting precisa, o sporting precisa de dinamizar os seus adeptos, e nao e com esta conversa de ha anos que ouco que e para ano , que e daqui a 3 anos que o sporting vai ter isto vai ter aquilo, e depois nada , e os anos vao se passando nao tem dinheiro nem grandes equipas e continuam a nao ganhar nada,
O sporting precisa de ter alguem que faca renascer a esperanca sportinguista, nos aqui temos exemplos de grandes sportinguistas que cada dia que passa tentam se afastar do sporting, especialmente os mais velhos!!
Os mais novitos ainda andam com esperanca como eu andei muitos anos, e milhares andaram, mas se foram afastando porque o sporting poucas alegrias lhes dava!!
O sporting precisa de alguem com um pouco de espirito aventurista, que nao tenho medo de arriscar, eu que sou mais velho , sempre gostei do sporting e sofri pelo sporting, ja nao o faco, porque ja a varios anos que o sporting nao me da nada em troca!!
Ja sei o que vou dizer ate possa ser uma barbaridade para muita gente, mas recordo me o presidente JORGE GONCALVES foi eleito com eleicoes mais participativas do sporting, com quase 19 mil adeptos, o homem ganhou prometeu umas unhas e ate tinha bons jogadores, mas ja nessa altura o sporting ja era roubado pelos arbitros, e ainda hoje me convenco que ele tinha boas ideias de fazer uma grande equipa simplesmente foi traido dentro do proprio sporting, e nessa altura o (sporting nao estava pior que hoje) pelos tais velhos do restelo!!
O sporting precisa de um abanao, precisa que os adeptos encham novamente os estadios, nao so o de alvalade, e ja vi que esta politica, e que vai acabar com o sporting, mas esse abanao tem de partir de dentro do sporting!! Acima das possibilidades todos os clubes vivem , mas os outros ainda ganham qualquer coisa e nos? Nada
E por isto que o sporting nao passara disto, e hei de morrer sem ver o sporting ser campiao europeu, ou vencer a taca uefa!!

Luis Custodio, garanto-te que não, e é já daqui a uns 4 ou 5 aninhos.

O Sporting é um clube com um potencial tremendo, mas teima em desperdiçar tudo em cada iniciativa, é como um árvore que é plantada e tem tudo para se tornar majestosa e imperial mas passados alguns anos vai murchando até secar a raiz e é isso que vai acontecer ao Sporting, é tudo uma questão de tempo por mais que nos custe aceitar e eu digo isto com grande mágoa e tristeza tal como qd se perde alguém querido ou um grande amor. Mais uns aninhos e o próximo passo é a alienação do Estádio e da Academia, não acreditam???..veremos. De momento o único balão de oxigénio chama-se Formação.

Em Portugal o Sporting foi tb pioneiro em inserir o modelo das sads associado a novas ideias e a um novo conceito de dirigismo, uma maneira diferente de estar no futebol. Mas como em tudo na vida qd aparece muito dinheiro, aparecem tb os oportunistas, neste caso são como sanguessugas que vão cercando, cercando de modo a partilharem o poder entre si. Há 10 anos Roquette tinha um bom projecto mas não soube se rodear das pessoas certas, rodeou-se de hienas prontas a partilhar os despojos.

O Sporting ainda é aliciante e é esse o motivo pelo qual quiseram continuar lá, dêm-lhes + 10 anos e depois veremos quem serão os notáveis que vão aparecer para tomar conta do clube. Não vai aparecer ninguem pq o Sporting já foi consumido. Para quem gosta de estatisticas, seria curioso fazerem uma lista das pessoas que tiveram nas Empresas Sporting na última década, que cargo ocupavam, o papel negocial que desempenharam na venda de terrenos do antigo estádio, na construção do complexo Alvalade XXI e onde estão hoje em dia.

Vejam qts cargos o Salema Garção ocupou no Sporting durante o projecto Roquette até aos dias de hoje. O Sporting é como a Máfia para andarem bem na vida os boys têm que ir constantemente ao beija mão dos padrinhos. A posição de Salema Gração a certa altura ficou desgastada, a sua saída era inevitável e depois o que aconteceu? O Sr. S.Garção foi estratégicamente colocado à frente dos CTT…fonix. Vamos lá pensar um bocadinho quem afinal de contas tem poder para colocá-lo como alto quadro na instituição dos CTT. Há uns tempos ele regressou para Director de Comunicação do Sporting, enfim como ele há tantos outros, é tudo uma questão de irem trocando de cargo, mas não abdicam do poder.

O Sr. S.Garção foi estratégicamente colocado à frente dos CTT...fonix. Vamos lá pensar um bocadinho quem afinal de contas tem poder para colocá-lo como alto quadro na instituição dos CTT.
Quem tinha poder para isso era alguém que também vinha da Sporting SAD e que, ao sabor da maré política, foi colocado na presidência dos CTT.

Horta e Costa prepara-se agora, com os demais administradores dos CTT no seu tempo, para fazer história, tornando-se na primeira administração de uma empresa pública nomeada por um governo a ser accionada judicialmente pelo governo seguinte, com vista à sua responsabilização por gestão danosa.

Entre os actos investigados conta-se a venda em saldo de um edifício em Coimbra a uma dummy corporation com sede nas Ilhas Virgens, que nesse mesmo dia o vendeu com uma mais-valia superior a 5 milhões de euros a uma empresa do grupo Espírito Santo…

Enfim, é melhor não escrever mais nada, que isto - e não o facto de termos sido e continuarmos, por maioria de 3/4, a ser colonizados por semelhante polvo - é capaz de ser achincalhante para o Sporting… :roll:

Entre os actos investigados conta-se a venda em saldo de um edifício em Coimbra a uma [i]dummy corporation[/i] com sede nas Ilhas Virgens, que nesse mesmo dia o vendeu com uma mais-valia superior a 5 milhões de euros a uma empresa do grupo Espírito Santo...

Há muito BES na órbita do Sporting :?

Qualquer dia em Alvalade os atletas têem que pedir ao BES se podem utilizar os balneários e quem sabe se como as coisas estão, pedir ao BPI se podem mesmo treinar em Alvalade. :arrow:

Estive a ler atentamente todos os posts e de facto uma coisa é certo estamos todos " tristes" pelo rumo que inevitavelmente o Sporting mergulhou ainda mais

Lembro-me de alguns anos atrás tinhamos nós nas nossas fileiras três especies de pessoas dos quais conseguimos retirar do poder central á excepção de uma, o actual presidente, os outros eram o Carlos Janela e o Paulo Abreu, actualmente esse Paulo Abreu já conseguiu entrar no CL se não me engano e o Carlos Janela também tem alguns interesses internos com o Sporting, não sei precisar neste momento quais.

Isto tudo para dizer quando foi necessário retirar os podres do Sporting, os" energumeros " entraram em acção e colocaram o Sporting em condições de poder criar outra estrutura, entrou o Luís Duque, não é melhor que os outros mas deu-nos um campeonato!

Esses energumeros também tiveram os seus problemas, ora direcção ou financeiros, e também em termos de decisão, ( caso Mourinho ), mas tudo foi feito a pensar no melhor para o Sporting!

Bem sei que muitos foristas pensam que não é pela revolução " activa " que a coisa vai lá mas creio que sem essa vertente de acção por parte não só dos sócios ( claques incluídas ) do sporting como também de todos os Adeptos pertencentes ao universo Sporting têm uma palavra a dizer em relação ao futuro do nosso clube.

Se deixarmos esta situação manter-se vai ser também por culpa nossa, pois mesmo os que votaram no FSF ( eu não votei nele ) e nos que votaram no AM ( votei neste ) não devem dizer que se os outros votaram então agora aguentem, isso é tirar a Água do capote, é virar as costas aos problemas e esperar que ele seja resolvido por alquém que tenha tomates para ir em frente á direcção e retirá-los de lá, todos nós temos esse direito pois o Sporting é nosso, não é dos bancos nem das gravatas é daqueles que dos sofrem pelo clube como ninguém, que fazem sacrificios para poderem ver o seu clube seja a ganhar seja a perder…

E acredito que ostodos nós éramos mais fortes e mais unidos quando estivemos sem ganhar nada pois tínhamos a mística do clube sentíamos que éramos uma parte integrante na estrutura e remávamos todos para o mesmo lado, o que hoje não acontece…!

Penso que é isto que falta, união entre todos os adeptos e retirar quem cheira mal dentro do nosso próprio clube!!

Abraço
Marco