Fora dos grandes e Braga gosto do Mika. É o único em quem vejo qualidade para subir mais alguns degraus na carreira. O Adriano não o acho mau, mas não o tenho assim em tão boa conta.
Nem eu, mas também não vejo nada de tão especial no Mika. Eu apostava no Sá, podia aprender mais umas coisas connosco.
Fora de portas, e já fora dos nossos bolsos, adorava ver o Anthony Lopes de leão ao peito, esse para colmatar uma suposta saída do Ru1. Mas tal como refiro, já não deve dar para os nossos bolsos.
Não gosto assim lá muito do Mika, viveu de algum hype por parte dos lampiões sem nunca ser nada especial. E não evolui muito. O Sá também não o acho nada do outro mundo.
O Anthony é que era! Mas de facto já está valorizado demais :inde:
Um GR aos 32 anos não é “velhote” nem lá perto. Além disso, se é para uma 2ª opção, nunca podes ter um jovem, já que esses necessitam de jogar. Um GR de 32 está no ponto das suas competências (ou tem ou não tem, se tem, estão no auge) e tem experiência suficiente para sentar e quando for chamado estar minimamente em forma ou saber colmatar a pausa.
Um GR não progride no banco, pelo contrário. Aliás, nenhum jogador progride num banco. A posição de GR é tramada porque raramente é chamado, a menos que se rode muito a baliza, o que tem os seus inconvenientes.
O Oblak só era 2ª opção porque… ninguém sabe bem porquê. Tanto que depois agarrou a titularidade e não mais largou. Antes disso, andou a rodar. Não tens um Oblak no banco, a menos que sejas uma equipa milionária. No Atlético demorou a carburar, provavelmente pelo impacto da mudança, depois foi lesão e um mau jogo. Deu cabo da entrada e foi até ao banco. Entrou o Moyá, que era o valor seguro, 31 anos, até já habituado a ser reserva de uma equipa do mesmo nível, que vinha com épocas de titular e dava garantias se fosse chamado. Um GR experiente para salvaguardar o jovem que vinha substituir o titular.
Na próxima época o plantel só tinha a ganhar com algumas contratações com mais foco na experiência que na valorização futura, já temos muitos jovens para crescer e valorizar, acho que ganhávamos com uns na linha do André Cruz, Rogério, Schaars, etc. O GR podia ser uma dessas posições, se o Rui sair, claro.
Agora o problema vai estar no suplente
Boeck acaba contrato em 2016 e se conseguirmos garantir algum dinheiro com ele, não diria não, mas depois ficávamos sem 2º opção.
Luis Ribeiro emprestava para um nível competitivo maior para ver o que é capaz e para tirar algumas duvidas.
Caso não encontremos uma 2º opção ficava com Boeck até acabar o contrato, mas não acredito muito.
Se boek sair, era o José Sá!!! É q nem pestanejava… Ate pode ser um investimento caro, mas terá retorno futuro! E desde ja era preparado para uma possível saida do rui daqui a uma/duas epocas… Era o meu eleito!! Este miúdo tem futuro!
N é apenas a tesão do mijo do euro sub21…