Abordagem ao Dossier - Extremos do SCP - 2015/2016

Crio este tópico para discutirmos a abordagem ao Dossier - Extremos.

A ideia é cada um definir, de forma realista, com que lote gostaria de abordar a época de 2015/2016.
No fundo, trata-se de responder, de forma fundamentada, às seguintes questões:
Que entradas?
e
Que saídas?

PS:
Quem achar que tem algum interesse para a sua análise pode encontrar alguns dados sobre os nossos jogadores e sobre os jogadores rivais em http://www.forumscp.com/index.php?topic=65104.0.

Não me importava de atacar a época com Carrillo, Mané e Iuri como principais opções. Com o primeiro a ser “O” extremo do plantel (este ano é o Nani), e os outros dois a rodarem entre eles (para mim, têm ambos talento e, mais que isso, merecem ambos ser aposta).

O quarto extremo, obviamente bem menos utilizado, regra geral apenas em caso de lesão e castigos seria convocado, viria da Equipa B, e seria entre Gelson e Podence. Devem ir os dois no Verão ao Mundial Sub-20, o primeiro deverá ser titular na prova, e o segundo possivelmente não, mas tem a vantagem de já ter feito vários jogos pela equipa principal esta temporada, e ter também bastante talento.

Se queremos lutar pelo título temos de trazer um reforço de peso para substituir o Nani (2 se o Carrillo sair). Com o Iuri vamos ter um excelente suplente, que se continuar a crescer vai dar muitas dores de cabeça ao treinador.

Eu estou a contar com o Iuri precisamente como suplente que dê dores de cabeça. Estou é a contar com a explosão/afirmação do Mané. Mas já sei que não gostas dele nem lhe vês qualidade para isso… opiniões diferentes portanto.

Assumindo a perda do Nani, faria um esforço para conseguir renovar com o Carrillo, manteria o Mané e promoveria o regresso do Iuri. Depois, iria ao mercado por um jogador de qualidade e ainda com uma boa margem de progressão. As minhas principais sugestões aqui são o Nabil Bahoui ([url=http://www.transfermarkt.co.uk/nabil-bahoui/profil/spieler/93184]http://www.transfermarkt.co.uk/nabil-bahoui/profil/spieler/93184[/url]) e o Mohamed Elyounoussi ([url=http://www.transfermarkt.co.uk/mohamed-elyounoussi/profil/spieler/186644]http://www.transfermarkt.co.uk/mohamed-elyounoussi/profil/spieler/186644[/url]), jogadores dos quais já falei noutro tópico.

Gostaria também de ver, tanto quanto possível, o Daniel Podence, o Matheus Pereira e o Gélson Martins na pré-época.

Estou a contar atacar a proxima época com Carrillo,Iuri,Mane e pelas noticias da suposta renovaçao do Labyad seria o outro extremo e acho que ficavamos com 4 extremos de qualidade. Caso nao fique o Labyad queria ver o Drame na A, caso nao fique nem o Carrillo nem o Labyad entao apostaria na contrataçao de um extremo que de garantias mas em principio até ficam os dois.

Vieirinha
Carrillo
Mané
Iuri Medeiros

Aquele a quem o Schalke ofereceu 4,5M€ para deixar o 2º classificado da Alemanha e o jogador, mesmo assim, preferiu continuar onde estava?

Acho que te posso dizer isto:

É a posição onde temos de apostar forte, além disso pode ser que ele esteja interessado em voltar para Portugal.

RECORD :

Carrillo e Mané nunca perderam quando foram ambos titulares nos flancos do ataque. Nos sete jogos oficiais em que coincidiram no onze, jogando como extremos, registaram-se cinco vitórias e dois empates.

Os dois jovens talentos só foram titulares nas alas em quatro jogos da Liga (três vitórias e um empate) e três da Taça de Portugal (duas vitórias e um empate). Sem Nani em campo, somam números francamente interessantes entre golos e assistências para golo. Ou seja, em participações diretas em golos, acumulam sete cada. Carrillo fez três golos e ofereceu quatro; Mané marcou quatro e deu mais três a marcar a companheiros.

Mané - Gelson - Carrillo (se renovar) - Iuri…e uma GRANDE contratação…

Esta posição e a de PL têm de ser excelentemente reforçadas…

Saídas:
Nani - fim do empréstimo;
Capel - venda;
Héldon- venda;


Ficam:

Carrillo
Mané
Iuri Medeiros
Gelson Martins A/B

Entradas:
? ? ?

A observar:
Raphaël Guerreiro - FC-lorient
Maxime Lestienne - Génova
Nicola Sansone - US Sassuolo

Carrillo / Mané

Vadillo / Iuri

  • Rodrigo de Paul
  • Mané
  • Carrillo ou Kostic
  • Iuri Medeiros

Carrillo
Mane
Iuri
Gelson/Pondence

+craque(contratação)

Se Carrillo renovar torna-se muito mais fácil.

Carrillo, Mané, Iuri e contratação. (Com os da B à espreita.) Caso Carrillo não se renove, terão de se ir buscar 2 extremos de qualidade, o que não será fácil.

Aqui tentava ir buscar o Harnik, caso se confirme a descida do Estugarda. De Paul, Bahoui, Dockal, Jano, Elyounoussi, Knockaert seriam as minhas principais opções.

No entanto, dada a qualidade dos nossos médios e a falta de qualidade nos extremos não desgosto da ideia de adaptarmos a nossa forma de jogar.

O Raphael é lateral-esquerdo, amigo.

Pione Sisto. :drool:

Mas no Lorient costuma jogar a médio esquerdo, daí a sugestão, suponho.

Exacto! :great: