Abordagem ao Dossier – Pontas de Lança do SCP - 2015/2016

Anthony Ujah (Colónia) está quase no Werder Bremen por 4,5M, muita qualidade tem este nigeriano de 24 anos!

[hr]

Rubin Okotie (TSV 1860 Munchen) com 27 anos é agora ou nunca, gosto muito deste austríaco com descendência paquistanesa

Não está quase, já é oficial.

https://www.werder.de/en/profis/54545.php

[center]https://youtu.be/hSLwS6vjI6Q[center]
O meu favorito para ser o nosso ponta para a próxima época!
SL

Fiquei surpreendido com a técnica para a altura dele e por ser Dinamarquês também, parece ter bom cabeceamento, boa finalização e guarda bem a bola, é importante também, custou 2.7M ao Palermo, poderia vir para cá pelo mesmo valor ou menos ou até empréstimo com opção compra, parece ser superior ao Slimani e ter mais potencial

É uma besta em termos físicos, nada mau tecnicamente seria um dos meus desejos para a nova época

SL

Este gajo parece ser interessante: Moustafa El Kabir

Marroquino, joga no Genclercoiso da Turquia. 27 anos, tem 14 jogos, 5 golos, 10 assistências (chegou em Fevereiro ao clube).

Parece ser um jogador rápido, forte, nada egoísta, procura bem os espaços. Foi considerado o melhor jogador na Suécia quando jogava por lá. Tem formação no Ajax e Feyenoord.

Não sei se seria “o” craque, mas parece-me ser um jogador que poderia substituir Montero, por exemplo.

Metia as fichas todas no Mitrovic subia o Rubio e contratava o Guidetti (se for a baixo custo).

Isto claro se o Montero e o Slimani sairem como se fala.

Gosto também deste Makienok… 8) :beer:

Actualmente, o Mitrovic é um sonho distante.

Já se falou nele ano passado mas… Nemanja Nikolics do Videoton.

A diferença é que fez mais uma época, marcou 21 golos, fez 7 assistências e… está prestes a acabar contrato e disponível a custo zero.

No total da carreira dele, tem 139 golos e 44 assistências em 239 jogos. Not bad.

É certo que é na liga húngara mas tem sido bastante consistente. Sendo a “custo zero”, se calhar arriscava neste.

óptimos nºs, mas sinceramente, do que vi não me parece ser grande mais-valia para nós.

Então e tu achas que 10M num ponta de lança como Youssuf Poulsen que poderá ter tudo para que em 3/4 anos seja PL de top mundial sãomel empregues?
Vamos dar 6+4 Milhoes de euros por 2 avançados desvalorizados em vez de se concentrarmos especialmente num “monstro” ???
Não estou a entender mesmo o espanto de usar 10M numa possivel venda de Slimani e/ou Montero

Devia ser simples mas… NÃO OS TEMOS NEM PODEMOS. Só isso. Desculpa o caps.

Na escolha do jogador temos de pensar no valor da transf + salários e alguns destes meninos para saírem de onde estão querem bons salários coisa que nós não podemos oferecer.

Espero que o Montero vá de vela e com isso garantir alguma folga para um PL diferente do Slimani.

SL

Mas mano… se vendermos Slimani e Montero … achas que não temos um encaixe superior a 15M de eur???
Achas que desses 15M , não se pode usar finalmente 10M para uma derradeira tentativa de termos um grande avançado finalmente??

O Freitas foi informado sobre o Ujah em 2011 :lol:

E as outras posições que teremos que reforçar? E o salário do jogador?

Essas contas de merceeiro não se aplicam no futebol, mais a mais num clube que tem fortes constrangimentos orçamentais.
Acredito que possa haver um esforço financeiro para tentar ir buscar 1/2 reforços em posições prioritárias, mas não creio que 10M €, ou algo similar, seja compatível com a nossa realidade financeira, de momento.

Não vamos dar nem metade desse valor por um PL. A realidade é que temos outros compromissos para respeitar…
Não percebo como há aqui gente que não percebe isso.

Caros senhores entendidos , peço desculpa se acham que eu não sei o que representaria o realizar de uma compra de um avançado como este ! Mas não podiam estar mais enganados !!!
Sei e sei muito bem , mas sei que por exemplo Belfodil pede 1M limpo por epoca e duvido que este jogador fizesse tal exigência !

E das duas uma … ou eu tenho uma visão completamente adulterada do nosso futebol , ou vocês então de deixar de se exigir campeonatos e o que quer que seja a MS ou a quem quer que seja que la tenha os cotos !
Ou acham que é apenas uma coincidência o facto de nos ultimos anos as equipas que se sagraram campeões nacionais tivessem avançados de seu nome Falcão, Martinez, Cardozo, muito provavelmente Jonas…
Isto é tudo muito giro mas então que se faça silêncio e se resuma ao 3º lugar sempre a olhar para cima !
Mania dos intelectuais pensarem que tudo é explicado com a vossa sagrada inteligência !

Se não acham que é a posição a nivel nacional menos trabalhada…então nao sei o que é para vós uma prioridade de contratação !

Antes de mais, é fundamental ter a noção clara e inequívoca de que o clube ainda está em plena fase de restruturação e saneamento financeiro, e que, por muita vontade que a estrutura tenha de ir buscar certos jogadores, temos que ter uma abordagem pragmática e realista no que concerne a gastos. Que terão que ser necessariamente parcos. Ou seja, não há dinheiro não há palhaço.

Não lutamos com os mesmo argumentos financeiros dos nossos rivais directos. Isso é claro para todos e também o foi para MS quando assinou contrato. Estando ao serviço deste clube, o objectivo é sempre ser campeão. Nada disto é novidade e MS sabe-lo-á desde que foi abordado para assinar contrato com o Sporting. Acredito que gostasse de ter outra capacidade para ir ao mercado colmatar lacunas, mas terá que se cingir aos meios de que o clube dispõe, neste momento.
Concordo que um grande PL faz falta, mas esses custam o dinheiro que nós, pura e simplesmente, não temos. Seja no investimento pelo seu passe, seja pelo ordenado que pedem.

Só não vê quem não quer.
Aquilo que eu quero é um clube com futuro, com finanças saneadas e que rompa, definitivamente, com as atrocidades cometidas ao longo de décadas. Se para isso tiver que me contentar com um saco de caramelos para ir ao mercado, durante uns anos… que assim seja. Há muito talento na Academia e nos BB, só temos é que ter um treinador sem medo de os colocar a jogar.