Possivelmente o Lucas João para o campeonato Português essencialmente, não será nada mau, temos o exemplo do Slimani que foi para o CAN e continuamos a lançar bolas na área e imensos cantos tb e golos zero.
Relativamente a ter sido ofensivo, posso concordar, mas aqui o ir de encontro a opinião de outro baseia se em bonequinhos a rodar, não se fundamentam como deve ser e depois concordo fui ofensivo e peço desculpa á pessoa em causa.
A questão aqui é bastante simples Slimani é o nosso melhor avançado desde que Liedson saiu. Nenhum avançado fez tanto como ele em 2 épocas. Tecnicamente evoluiu muito, tendo agora uma recepção de bola muito superior ao que tinha quando chegou. Para o estilo de jogo do Marco Silva não e suficiente pois tem de jogar muitas vezes de costas para a baliza e deslocar para os flancos.
Tanto o que? Golos? O Ricky fez muito mais jsutamente em dois anos e numa situaçao pior. O proprio Montero tem 30 e o Slimani 23. Em termos de qualidade de jogo tambem nao tras grande coisa por isso nao percebo o porque de dizeres que nenhum avançado desde Liedson fez tanto como e que ele é o melhor desde o Liedson.
Evolui muito tecnicamente mas continua a ser limitado nesse aspeto, ou seja nao significa que agoa é realmente bom tecnicamente mas sim que era pessimo quando chegou.
Não me pondo em picardias, porque ofender pessoas num fórum, enfim acho que é sem comentários. O Lucas João é péssimo e vamos ver a carreira que ele vai ter, pode ser que te dê razão no futuro, mas não me parece que passe de um Nacional. Isso de querer ter um poste na área aka um certo iluminado treinador do Sporting, não é só ter altura. É preciso ter posicionamento, bom cabeceamento, capacidade de antecipação, até mesmo inteligência. Não, não estou a falar à toa, já vi vários jogos do Lucas João e é do tipo de jogadores que seria chamado de Nabo Sarr no Sporting. Se queres mandar avançados para o ar tá à vontade, agora depois não te admires de seres “gozado”. Vai lá dormir, que o teu mal deve ser sono
Slimani a meu ver tem de sair, por estar muito valorizado e como precisamos de vender seria excelente e como quero um PL com outro tipo de recursos e estilo não me causa confusão.
Assim sendo teríamos de ir ao mercado procurar outro “Plano B” jogador forte no jogo aéreo. Talvez Makienok
Tentaria vender Montero por 8M, por ser um jogador psicologicamente instável que o prejudica em certos períodos. Gosto da ideia do Guidetti.
O Manionek é bastante interessante. Sendo um jogador muito possante é muito evoluido tecnicamente. Tem uma recepção muito boa e é rápido na transição ofensiva, na transição é igualmente muito forte no jogo aéreo conseguindo ganhar quase sempre a bola e entrega-la redonda aos colegas.
A ver vamos como se adaptaria a um futebol com mais intensidade competitiva
Já o propus várias vezes na perspetiva da saída do Slimani.
Conheço-o razoavelmente bem de o ter visto a jogar e da análise dos seus números.
Confirmo que ganha praticamente todas as bolas aérias não fosse ele um superlativo físico do próprio Slimani.
Também confirmo que tem uma boa capacidade de receção que é algo que acho importantíssimo em qualquer jogador.
Não acho é que seja assim tão rápido na transição ofensiva e nem tão bom tecnicamente como sugeres.
Vejo-o muito parecido com o Slimani nisso. Não é péssimo mas também não é bom.
Aliás, se fosse preencher uma matriz com as competências comparadas do Slimani e do Makienok, daria muito parecido mesmo. Olhando só às competências, teoricamente, até poderia dar vantagem para o Makienok.
Só há uma pequena/grande questão:
O Slimani está a provar que o consegue fazer no SCP.
O Makienok só o provou no seu habitat.
Não acho que seja um jogador caro porque foi uma aquisição barata do Palermo e não se tem destacado no esquema de jogo deles. Tem jogado pouco.
Não sei até se não conseguiramos inclusivamente ir buscá-lo por empréstimo com opção de compra.
Se o Slimani sair, este está no topo das minhas preferêcias e parece-me que está perfeitamente adequado à bolsa do SCP.
Acenta-nos que nem uma luva.
O Makienok só se destaca pela altura. Se é preciso isso no Sporting adaptem o Sarr a ponta de lança, a diferença não deve ser muita e assim não é necessário gastar dinheiro.
Eu sou contra qualquer venda do Montero por menos de 8/10M. E nem tem que ver com dinheiro, acho que é uma solução excelente no plantel mas não para PL. Ou vá, para PL só às vezes. Não há muitos jogadores com o nível técnico dele em Portugal, especialmente no Sporting, e nem que consigam ser uma solução para vários esquemas ou que consigam jogar tão bem entre linhas.
Para variados momentos do jogo e esquemas tácticos pode ser uma solução que não precisamos de ir buscar fora.
Fico muito contente se no próximo ano tivermos um PL como o Guidetti. Juntando Tanaka, Montero e um outro PL se houver hipótese - considerando que saia o Slimani - do mesmo estilo do argelino.
Nunca joguei nenhum desses jogos.
Mais um tiro ao lado…
Já tu pareces conhece-los bem.
Não pareces conhecer nada bem é o jogador que comentaste de forma altamente redutora.
E depois, como cumulo disso, ainda fazes comentários com zero de conteúdo a posts com algum detalhe sobre o que é o jogador.
Isso sim, é o cúmulo da falta de racionalidade e do simplismo.
[member=3466]Strikerr quando disse que o Makionek era rápido nas transições, não tou a falar da sua velocidade sem bola, ou com a bola no pé, mas sim na velocidade que consegue dar ao jogo, pois facilmente e devido ao seu bom controlo da bola consegue dar muito boa fluidez de jogo pois consegue entregar a bola redonda aos colegas em 1,2 toques. O seu principal handicap é mesmo a velocidade, embora o Slimani não seja também um velocista.
Slimani não vai ser fácil de substituir. É o nosso melhor avançado desde Liedson.
Eu não apostava de cruz no jogador mas se fosse por empréstimo com uma opção de compra barata considerava. Como disseste e bem só mostrou ainda alguma coisa no seu habitat natural.